Elven King Thranduil( Uma Luz...

By beneantonia

63.6K 4.9K 1.6K

SINOPSE Capa feita por @Tayene 1421 Todos os créditos dos personagens Legolas e Thranduil são de direitos do... More

primeiro capítulo
Book trailer
2° Capítulo: frente a frente com o rei
3° Capítulo:O amor nao existe?
4° Capítulo: chance de uma nova vida
5° Capítulo:O peso de ser rei
6 Capítulo. Uma conversa, novos sentimentos
7 Capitulo. A necessidade da verdade
8. Capítulo. De volta a aldeia
9 Capítulo. Aldeia em festa
10 Capítulo. Segredos de vida
11 Capítulo. A razao do rei.
12 Capítulo. Pressentimentos da Rainha
13 Capítulos. Dias turbulentos
14 Capítulo. Voltando ao normal
15 Capítulos. Perguntas sem respostas
16 Capitulo. Um lugar encantado. uma noite maravilhosa
17 Capítulo. O amor abre os olhos
18 Capitulo. Verdades parte1
19 Capitulo. Eu desconfiava
20 Capítulo. toda a verdade sobre o rei
21 Capitulo. Tudo em seu devido Lugar
22 Capitulo. Um presente especial
23 Capitulos. Conflitos e concessões
24 Capitulo. Momento tenso
25 Capítulo. Uma mortal, e filhos meio elfos
26 Capitulo. De volta ao futuro lar
27 Capitulo. Casamento na floresta
28 Capitulo. os locais
29 Capitulo. Promessa de amor eterno
30 Capitulo. Felicidade em risco?
31 Capitulo. Um ser da escuridão
32 Capitulos. Em busca de respostas
33 Capítulo. Tempo passando, Novas descobertas.
34 Capitulos. As trevas aguardam
35 Capítulos. Alegria e lágrimas.
36 Capitulos. Milagre da vida
37 Capitulos. A vida segue
38 Capítulos. A alegria do reino
39 Capítulos. Dias felizes
40 Capítulos.Um amor infinito. Uma passagem de tempo
41 Capítulos. Amizade?
42 capítulos. Alegrias e apreensão
43 Capitulos. Festa e Caos
44 Capitulos. Tristeza e Lágrimas
A última morada
Recomeçando
colocando tudo no devido lugar
Se preparando para a justiça.
Primeira punição
Quero destruição
Traçando planos
Dias de aflição
Prenúncio de dias dificieis
Esperança a Caminho
Lembranças esquecidas
Lembranças voltando, partindo para o confronto.
O fim de um mal
Sobre Ruínas
O que os aguarda? Os salões de Mandos
Penultimo Capítulo
Ultimo Capitulo
Epílogo

Acertos em família.

262 16 5
By beneantonia

Ola meu amores como estão ? 🥰
Espero que bem. Então como disse na mensagem que enviei a vocês, talvez agora na reta final tenha capítulos com mais frequência até o final. Eu espero... Embora não garanto está bem? 🥰🥰 vamos então?
BOA LEITURA



💟 ➖➖🌿🌿➖➖💟

Legolas

Nosso avô entrou no castelo em nossa frente e esperou por Gaërys. Ele me olhou e ambos olhamos para o escritório de Ada onde ele acabava de entrar e a porta estava entre aberta. Vi que Gaerys não queria ir para o quarto, não queria me deixar sozinho. Em sua expressão havia culpa. Eu o abracei

__ Tá tudo bem. Vai com nosso avô. Eu... Ele quer falar comigo primeiro

__ Eu sou o culpado. Deveria...

__ Sou o mais velho. Era certeza que isso iria acontecer. Vai. Vai dar tudo certo.

__ Posso ir junto e...

__ Vai desobedecer a ordem dele de novo? Gaërys Suspirou. Ele olhou nosso avô que estava parado de braços cruzados só aguardando ele. Ele me olhou

__ Fomos pego em uma armadilha. Eles nos fizeram de idiotas. Eu ri por dentro. Gaërys estava muito irritado , não pelo plano não dar certo, mas por ter sido enganado. Não negava a raça mesmo. Ele se virou e passou pelo nosso avô que franziu a sobrancelha ao vê_lo passar. Eu me via em meu avô. Calmo, que sabia o que falar e quando falar. Por anos todos nós vivemos bem com nossas diferenças. Eu tinha certeza que iríamos voltar a ficar bem. Sentia a tempestade passando. Sabia que nosso pai iria por tudo nos trilhos de novo. Mas até isso acontecer Gaërys ia dar trabalho. Suspirei e me virei indo para o escritório. Bati e entrei. Ada estava olhando os papéis sobre sua mesa. Olhei em volta. O escritório estava bem diferente da última vez que entrei nele. A pintura. As poltronas. Nada era impessoal. Tinha o dedo de Serena em cada canto. Eu entrei pela última vez quando serena me pediu pra vir ver como estava meu pai. Depois não mais entrei, o escritório era de adultos. Onde so ele vovó e vovô entravam. E claro Serena quando ficavam sozinhos.

__ Sente se Legolas. Ouvi sua voz firme forte e... Cortante. Me aproximei da mesa e me sentei, só então ele Suspirou e tirou os olhos dos papéis se encostando na cadeira dele e me olhando. Seus olhos ainda possuíam a frieza de minutos atrás, embora não tanto. Eu via a frieza e... Dor.

__ Como pode se deixar influenciar pela loucura de seu irmão? Ia falar algo mas ele levantou a mão eu entendi e me calei. __ Ainda não terminei. Abaixei a cabeça . __ Colocou todos aqui em risco. Seus irmãos você, uma parte de nosso exército. Olha pra mim. Nunca foi covarde, sempre me olhou nos olhos, ainda mais quando me enfrentava . Levantei a cabeça e o olhei.

__ Não Ada. Disse nervoso __ Eu o respeito demais desde então para o enfrentar . Ele se levantou e contornou a mesa chegando próximo e puxando a cadeira ao lado para perto de mim.

__ Você me confrontou ao desobedecer as ordens de seu avô. Íon, em minha ausência ele manda, nenhum de vocês três estão autorizados a tomar decisões em nome do reino, ainda não. Ainda são novos demais pra isso. Não entendo pois... Você sempre foi a razão dos três, você sempre foi a serenidade de seu irmão, como ele pode influenciar você ?

__ Eu só quero que ela pague.

__ E vai. Ou acham que eu também não quero isso? Só que... Ele inspirou o ar para os pulmões e se levantou andando sobre a sala. Ele ficou um tempo mexendo em um bibelô, um cavalo de cor caramelo montado por uma amazona toda de branco. Me lembrou serena sobre Sara. Seria um presente de nossa mãe? __ Eu ainda estou sem cabeça, ainda está doendo e... Muito. Ele voltou a me olhar. __ Fizemos tudo errado esses dias. Eu mal dei atenção a seus avós que voltaram a aldeia desolados por perder duas filhas um genro e uma neta. Virei as costas pra vocês e nem sequer quis saber como estavam. Nós não passamos pelo luto juntos. E veja no que deu. Vocês planejaram essa vingança.

__ Justiça Ada. Ele deu um murro na mesa me assustando.

__ Vingança sim. Ele se aproximou de mim segurando meu rosto com uma das mãos e apertando levemente. __ Acha que em cinco dias se planeja uma guerra? arrebanha um regimento e parte as cegas sem planejamento ? Ele aproximou seu rosto do meu ainda segurando firme meu rosto. __ Me diz Legolas , qual era o plano? O olhei confuso. Ele levantou uma das sobrancelhas.

__Acha_la? Eu Disse entre dentes. Ele soltou meu rosto. __ Íamos avisar nosso avô assim que tivéssemos meio dia de vantagem.

__ E depois? Eu fiquei sem reação . O depois eu não sabia. Mas não ia dizer isso a ele. Embora o leve sorriso irônico que brotou em seus lábios me dizia que ele já sabia daquilo. __ Ada estávamos com elfos experientes artemis Nayrë e....

__ As duas? Sério isso? Ambas são guardas da rainha. Protegiam Serena fora do reino, e faziam muito bem devo dizer, porém... Porém elas não estão aptas a comandar ainda. Elas sabem a táticas de guerra, mas não o comando de um exército. Elas obedecem Taynara, que aliás obedece as ordens de Galion. Artemis subiu de posto mais ainda tem muito que aprender Legolas. Tenho certeza que logo estará como Taynara . Assim como Taynara logo estará como Galion quando começou. Mais ainda estão engatinhando . Todas são um exército feminino em formação. Vocês todos poderiam não voltar dessa empreitada poderiam todos serem mortos. Aquela frase me doeu assim como vi que doeu em Ada também.

__ Acharam realmente que todos vocês sairiam daqui sem seu vô saber ? E sua vó? não se esqueça dela. Ambos íon, são feito águia e falcão. Nada escapa dos olhos deles.

__ Eu acreditei que ele nada saberia. Olhei Ada. __ Aquele papel foi uma armadilha não e ?
Ele deu um leve sorriso.

__ Tudo que sei, devo a seu vô. Tudo que vocês sabem deve a ele. Por diversas vezes ele me pegou em sua teia. Eu só estou aqui vivo e sendo o que sou porque ele nunca desistiu de mim. Nada escapa a seus olhos. Nem o treinamento secreto de Malika. Eu arregalei os olhos. Eu desconfiava daquilo, mas ter certeza era diferente . Suspirei frustrado.

__ O senhor e ele são dois gaviões a espreita. Nana sabia disso? Ele me olhou triste

__ Eu Sempre soube do treinamento de Malika , mas sempre fiz vistas grossas pra que sua mãe ficasse feliz que de alguma forma conseguiria me enganar se quisesse. Vi seus lábios tremerem . O amor deles era tão lindo de se ver, que fazia nós três suspirar e não querer menos do que aquele amor para nós.

__ Posso ter ficado alheio a tudo esses dias. Mas não há nada que aconteça aqui que eu não saiba. Desde aquele dia que te perdi aquela vez, nunca mais fui relapso não até esses dias.

__ Aquele momento de ociosidade do senhor nos trouxe a maior alegria de nossas vidas Ada. Embora... Abaixei a cabeça e ele se sentou segurando meu pescoço e levando meu rosto pra perto do dele.

__ Nunca vou dizer que aquele dia não foi um dia de renascimento. Eu nunca vou me arrepender de ter conhecido Serena . Ela me trouxe a paz a alegria... e você de volta. Assim como me deu dois presentes maravilhosos. Dois pedaços dela que aqui ficaram. Fui relapso esses dias, mas estou aqui de volta.

__ Nós entendemos o senhor Ada.

__ Eu preciso falar com seus irmãos mas... Talvez não hoje. Hoje eu ainda tenho algo a fazer, algo que sei que vai me destroçar por dentro me arrebentar mas eu preciso fazer antes. Eu sabia a que ele se referia. Ada não foi para o quarto deles após nossa mãe ser sepultada. E eu sabia que assim como naquele escritório tinha algo dela, naquele quarto tinha muito mais. __ Essa pequena aventura de vocês me desgastou mentalmente. Não imaginava que ao voltar a realidade, a primeira coisa a fazer seria conter meus filhos rebeldes, depois de ... Malika tem que ficar em seu quarto quieta e longe de mim por enquanto e seu irmão incomunicável até amanhã a noite no mínimo.

__ Sabe que malika detesta ficar longe de nós, e Gaërys detesta ociosidade.

__ Azar o deles. Foi vocês que pediram isso. E eu não vou conversar com os dois hoje, conheço sua irmã. Eu ri ao me lembrar o quanto Malika enrolava nosso pai. __ E se eu for conversar com aquele projeto de elfo agora... Ele vai se exaltar e eu também. Então... Tudo que não quero e brigar com ele, não hoje, não agora.

__ Um projeto de elfo ou uma versão juvenil sua? Ele me olhou irônico.

__ Você e seu avô adoram e se divertem com isso não e ?

__ Gaë me lembra o senhor quando eu era criança e não vou negar que adoro bater de frente com ele, já que com o senhor eu jamais faria. Ada ficou me olhando um tempo interrogativa mente se levantou e deu um beijo em minha testa.

__ Interessante sua análise, mas você me confrontou algumas vezes e hoje não nego... Ele me olhou. __ Você tinha suas razões. Hoje vejo o quanto seu avô padeceu comigo, Gaërys veio pra me fazer pagar tudo em dobro talvez.

__ Ele tem todos nós Ada. O senhor só tinha nosso avô, e o senhor não sabia que era seu pai. Sim ele tinha a todos nós. Mas acabava de perder a mãe. Não sabia o efeito que aquele dia trágico teria nós dois e até em Legolas. Ele se abaixou a minha frente e segurou meu rosto com ambas as mãos;

__ Eu amo demais vocês três íon e eu preciso de você, por Eru... Preciso que você continue sendo a razão desse trio, não quero e nunca vou exigir nada de você, por ser o mais velho. Apenas que seja sempre a razão dos três, ou vocês vão me enlouquecer. Somos nós quatro agora. E claro seus avós para ajudar. Então íon... Por tudo que mais preza e pela sua mãe, não entra mais na pilha do seu irmão?

__ Eu entendi Ada! Eu peço perdão. E vou procurar me conter.

__ Não tenho nada que perdoar filho. Sei o quanto você os ama, prefiro você sendo você e não assumindo meu papel e... De maneira errada.

__ Prometo não fazer mais nada sem seu consentimento

__ Ótimo . Ele se levantou e eu também , ele me abraçou . Seus braços e de Serena sempre foram meu conforto. Eu o abracei também. Ele me soltou logo em seguida e foi até a porta a abrindo e chamando um de seus guardas que entrou no escritório.

__ Providencie dois guardas pra ficar de olho nesse garoto aqui. Por pelo menos dois dias ele ficará recluso em seu quarto . Olhei pra cima. Havia esquecido dessa parte. Ada pegou um molho de chaves

__ Mantenham a porta de comunicação deles fechadas e trancadas. E peça a rainha pra trancar a da princesa. Ele parou com a chave na mão. Em seguida retirou uma chave do molho. __ Essa parte vou pedir a Aryel. Ele me olhou. __ sua vó não e confiável nesse ponto . Eles não se falam em hipótese alguma entendeu?

__ Sim majestade .

__ Mas ... Eu comecei mas me calei com o olhar que ele me lançou . Não ia adiantar discutir. Ele era o rei naquele momento e não meu pai. Fizemos algo contra o reino e a coroa. Nem eu e nem meus irmãos, e muito menos aqueles guardas alem de artemis e nayre iriam escapar ilesos, nenhum de nós iríamos nos livrar do castigo.

Malika era a única que poderia tentar contornar todo aquele problema e tambem poderia ajudar, todos víamos o quanto ela influenciava de forma boa nosso pai. Talvez por ser tão parecida com nossa mãe. Agora mais que nunca ele iria precisar dela. Assim como nós. Gaërys e eu. Malika parecia adorar ser o ombro de todos. Só precisava de um pra ela. Eu dei um leve sorriso. Eu sabia de um que iria adorar ser seu ombro amigo. Mas o medo de nosso pai fazia aquele elfo congelar e até ter medo de falar um oi pra Malika.

Assim que Legolas saiu me pus a pensar em como aqueles três eram diferentes, porém se completavam. Por isso eram grudados. Me sentei verificando cada papel e tudo que eu perdi aqueles dias. Fiquei tão absorto que não vi a noite chegar . Bateram a porta e eu mandei entrar. Uma elfa entrou e me saudou ;
__ A rainha está perguntando se vai jantar majestade? Olhei lá fora a noite já alta. Olhei para ela.
__ Peça pra levarem pra meu quarto sim. Mas algo leve, não estou com fome. Ela assentiu e saiu. Me levantei da cadeira e deixei os documentos sobre a mesa. Não havia nada pra fazer naquele momento Aryel cuidou de tudo eu só tinha mesmo que deitar, e dessa vez sóbrio e descansar. O que disse a Legolas era fato e real. Eu não tinha condições de falar com Malika e Gaërys . Eu não poderia desabar na frente dela e não poderia em hipótese alguma discutir com Gaë. Eu conhecia aquela rebeldia dele. Eu não poderia agir como Orofer. Jamais. Era meu filho e não merecia castigo daqueles que eu levava. Tinha que agir como Aryel quando cuidou de todas as feridas que eu tinha no corpo e na alma.

Abri a porta e sai, nunca o salão me pareceu tão enorme. Passando por ele parei olhando os tronos. Me virei e encaminhei até eles, me aproximei do trono dela, levantei a mão, passando-a minuciosamente em cada parte do trono que ela sentava em nossas festas. Em nossos momentos. Em vários conversas a dois. Olhei para cima. Eu gostaria de colocar um quadro dela naquele local. Mas não sei se suportaria olhar seu rosto e não poder mais tocar. A doçura de seus olhos quando me olhava, ou serenava minhas revoltas. O sorriso encantador que sempre brilhava em seus lábios.

__ Eru... como isso dói. Me virei saindo dali e seguindo em direção ao corredor que levava a nosso quarto. Passei pelo quarto dos tres até chegar ao meu. Fiquei parado olhando a porta. Quantas vezes senti urgência em abrir aquela porta? Quantas vezes ao abri_la todas as preocupações e receio ficavam do lado de fora. Coloquei a mão na maçaneta em seguida tirei. Minhas mãos suavam.

__ Doloroso mas necessário. Ouvi a voz de Aryel e me virei.

__ Como sabe ? Ele se aproximou.

__ Vivi um tempo longe daqui, se lembra o que te contamos? Fiz que sim. __ Eu convivi com mortais. Vi vários morrerem uns de velhice outros de doenças. Na guerra perdi amigos próximos. Eu lidei com a perda, lidei com a dor. Nunca irei considerar essas dores como a sua. Porém eu senti. Vivi o luto e segui. Você não vai se livrar da dor e da saudade, mas vai aprender a conviver com elas. Ele olhou na direção dos quartos de meus filhos.

__ Não vai falar com os outros dois agitadores ? Eu olhei na direção de seus quartos. __ Não. Não hoje.

__ Posso te dar um conselho?

__ Sempre deu mesmo sem eu pedir. Ele deu um leve sorriso.

__ Entre. Sinta a dor. Deixa ela invadir seu ser. Toque em tudo que vcs mais amavam. Veja tudo que é dela, depois vá até o último quarto conversa com Malika.

__ Não. Eu não posso des...

__ Pode. Pode desabar sim na frente dela. Ela e a única que vai saber te confortar te dar a paz que precisa. Já Gaërys deixa para amanhã . De preferência a tarde ou a noite.

__ Ele vai ficar insuportável até lá.

__ Sim. Porém vai soltar tudo que precisa soltar antes de vocês poderem conversar. O olhei sem entender.

__ Deixe o falar. Deixe o explodir , deixe o soltar os cachorros sobre você. Depois que ele fizer isso, toda a raiva que ele está de perder a mãe de não poder ter feito nada , vai suavizar e aí vocês poderão conversar como pai e filho. E tudo que ele está guardando dentro dele será falado

__ Porque você está dizendo isso? Já e a segunda vez, primeiro falou sobre esdron saber de algo

__ Não. Não disse que ele sabe de algo. Só disse que ele me pediu que dissesse a você para falar com Gaërys, pois a algo que você precisa saber, mas só falando com seu filho. E seu filho ao que parece só vai se abrir com você. Eu sei que ele vai falar nessa conversa

__ Acha que ele será como eu fui? Eu não vou saber lidar com a versão do que....

__ Ele é sim um pouco igual aquele elfo que você foi, mas... com uma diferença... Ele tem os irmãos e você. E nós claro. Então não se preocupe. Ele tem uma base. Ele tem amor. Coisa que você não pode ter. Ele não vai se tornar sombrio como você se tornou. Ele não vive solto e se sentindo o pior ser da terra que não é amado e nem querido. Ele sabe que teve uma mãe que o amou , sabe que tem um pai verdadeiro que o ama. Que tem irmãos que são tudo pra ele e que ele e tudo para os irmãos. Ele não será como você foi. Rebelde sim. Durão sim. Enérgico sim e até cruel como você . Mas ele tem amor. O nosso amor será a luz pra ele dozar tudo isso. Ele abaixou a mão e abriu a porta a escancarando.

__ Precisamos de você inteiro, não precisa ser amanhã ou depois. Mas precisamos de você de volta. Então... Ele olhou pra dentro e eu também. __ E o seu ponto de partida. Suspirei . Entrei no quarto e ele fechou a porta atrás de mim.

__ Acho que ele não deveria falar com Malika primeiro . Maryel disse as costas de Aryel ele a olhou sério.

__ E porque ?

__ Ela vai fazer ele desmoronar e depois vai encantar o pai com suas palavras e o castigo vai pro brejo.

__ Ela não vai fazer isso. Ela quer o pai junto deles pra curarem as feridas. Pelo menos enquanto essa tempestade não passar, creio que malika não vai usar seu charme.

__ Espero que tenha razão. Ainda tem uns súditos que precisam de punição.

__ E terão. Mas não de mim. Será dele. Aryel apontou a porta. __Mas vamos deixar ele com sua dor . Vai passar . Embora vai demorar . Ele vai conviver com essa dor e com a saudade , mas ainda não e a hora de exigir nada. Por mais que ele seja rei, ele ainda é novo Maryel. E perdeu o único e grande amor dele. E é a primeira vez que perde alguém que ama. De esse tempo a ele. Ela deu de ombros. __ Eles tem muito que fazer até a completa paz. E nunca mais repita a palavra frouxo a ele entendeu?

__ Ele precisava ouvir

__ Talvez. Mas não acostume_se a usar essa palavra. Você o conhece , usa_la em um momento de dor pode ter sido viável. Mas jamais repita quando ele estiver recuperado. Sabe que ele não deixa passar.

__ Sei. E como sei. Ela veio e o abraçou lhe dando um beijo.

__ Vamos descansar ? Foi mais um dia desgastante e talvez amanhã seja mais um.

__ Espero que não. Os dois se abraçaram e saíram.

Fechei os olhos ao ouvir a porta bater atrás de mim. Eu senti meu corpo inteiro ficar tenso. Trinquei os dentes e fechei as mãos apertando os dedos nela. Abri os olhos e virei o rosto pro lado. Minha cabeça doeu, meu sangue ferveu. Inspirei o ar e senti lágrimas em meus olhos. Deixei cair. Virei o rosto novamente dessa vez para o lado de nossa cama. Ela estava arrumada, nada de vestido sobre ela. Nada de suas camisolas noturnas que ela adorava deixar sobre a cama pra me atiçar. Agora só o cobertor puxado até a metade e os travesseiros . Dei alguns passos até a cômoda. Uma de suas coroas sobre ela junto a seus perfumes. Peguei um vidro e o abri. Cheirei. Seu perfume favorito . Ela tinha vários dele guardado . Virei o vidro ao chão deixando esparramar todo. O cheiro ficaria impregnado por dias naquele quarto. Joguei o vidro ao lado indo até seu armário e abri. Passei as mãos em seus vestidos. A roupa de montaria verde, a outra branca. Quantas vezes cavalgamos juntos, ela majestosamente em Sara e eu em Roster. Os passeios com nossos filhos em seus pôneis até poderem cavalgar em seus cavalos. Parei em um vestido e o tirei o olhando. Aproximei de meu rosto. Impressionante como até aquele vestido continha seu cheiro. O levei até a cama e o coloquei sobre o travesseiro dela. Eu tinha que seguir em frente. Eu tinha que voltar a rotina. Agora sem ela em minha vida. E sem ela em minhas rotinas diárias. Sempre me preparei para aquele momento, mas nunca jamais imaginava que ela partiria daquela maneira. Eu ia caçar aquela miserável nem que levasse uma vida humana pra encontrar. Mas eu acharia, eu poderia morrer mas eu ia levar aquela miserável comigo, mas como faria aquilo sem que aqueles três soubessem? Era quase impossível eles não saberem, mas eu não queria eles correndo perigo. Eu prometi a Serena que os protegeria. Não iria deixar nada de mal acontecer a eles, mas como? Suspirei e me deitei segurando o travesseiro dela fechando os olhos. Cheirei e ainda havia resquícios do seu cheiro natural. Não seria fácil. Aquele quarto estava tomado por ela. Cada centímetro dele foi mudado e pensado por ela. Eu seria egoísta em mudar tudo e deixar impessoal novamente . Eu iria ter que aprender a entrar ali e ter somente as recordações
Nada além delas. Eu suportaria?
Abri os olhos lembrando das palavras de Aryel e me levantei.

Contornei a cama me dirigindo a porta. A abri e sai passei pelo quarto de Gaërys e Legolas havia guardas sobre a porta de cada um. No de Malika acenei para destrancarem e eles o fizeram. Eu abri e entrei. Me lembrava de toda a decoração do quarto mas quando entrei e vi como estava agora com o toque de nossa filha a emoção tomou conta. Ela estava deitada lendo. No quarto que a mãe pensou e fez exatamente como sabia que a filha iria gostar. Ela olhou na minha direção . Jogou o livro e correu até mim, se jogando em meus braços. Ela era tão miúda quanto a mãe. Mas o que não tinham de tamanho sobrava de compaixão. Ouvi seu fungar baixinho. Ela chorava. Ela dobrou os joelhos enlaçando minha cintura e eu caminhei com ela até sua cama e me sentei. Ela desfez o laço dos pés na minha cintura e se sentou em meu colo, me abraçando.

__ Paizinho. Você veio. Você está aqui. Ela começou a chorar baixo.

__ Eu tô aqui minha princesa. Estou aqui pra você .

__ E eu pra você papai. Ela me olhou e beijou meu rosto. __ Sempre vou estar aqui pro Senhor. Lhe dei um beijo na face e voltei a abraça-la.

__ Somos uma família papai. Nunca deixaremos de ser. Nunca.

__ Com certeza meu amor. Vamos superar isso juntos.

__ Sim. Eu sei que tá doendo Ada, mas vai amenizar. A dor vai ser substituída pela saudade e saudade pelas lembranças . E assim nunca vamos esquecer dela. Eu nunca vou abandonar o senhor papai. Nunca. A abracei mais forte e ela retribuiu me abraçando forte da maneira dela. Eu a soltei e segurei seu rosto. __ Não quero que escolha nada baseada em emoções desse momento meu amor. Jamais vou exigir algo de você ou de seu irmão. Ela acariciou meu rosto.

__ Eu sempre disse ao senhor que queria a eternidade de seus dias. Eu lhe dei um sorriso acariciei seus cabelos. Lisos e longos. __ Você e a minha princesa. A minha doce alegria. O meu sorriso diário. A melhor conquista que sua mãe me deixou junto a seu irmão. Eu te amo yeldë.

__ Eu te amo Ada . Fica aqui comigo? Olhei pra ela e depois pra seu quarto. __ Eu adoraria meu amor. Mas não. Apertei seu nariz.

__ Ainda está de castigo.

__ Ahh. Ela jogou a cabeça em meu peito. __ Não queria dormir sozinha . Eu dei um leve sorriso . Só ela mesma pra conseguir essa proeza. Ela me olhou e deu seu melhor sorriso. Eu me levantei com ela no colo e a coloquei na cama. Lhe dei um beijo em sua testa;

__ Valeu a tentativa mocinha. Mas hoje não vai funcionar. Ela segurou meu braço.

__ Me conta uma história então? Até eu dormir? Parecia que ela não queria que eu voltasse pro quarto. Me sentei na cama e ela se aproximou colocando sua cabeça em meu peito. A abracei acariciando seu rosto.

__ Que história quer ouvir ?
__ Beren e Luthien? Suspirei olhando pra cima .

__ São vinte primaveras contando a mesma história, você não cansa Yeldë? Ela sorriu novamente.

__ Não. E lindo o amor deles. Igual o do senhor e nana.Fico me perguntando se o senhor e ela não terão a mesma chance? A olhei sério e acariciei seu rosto.

__ Eu não quero colocar esse fio de esperança em meu coração filha. Por Eru. Nunca mais diga isso sim? Ela Suspirou e abaixou a cabeça novamente a colocando em meu peito.

__ Está bem pai.

__ Eu... Sua mãe e eu somos simples pessoas mortais e elficas. Não temos a grandeza de Beren de lutar e enfrentar Sauron praticamente sozinho e nem temos sangue de Valar feito Luthien. E Mandos se encantou com seu canto triste e sua prece tão fervorosa. Mandos é o senhor dos salões das almas. Elas raramente saem de seu salão novamente entendeu?

__ Sim papai. Entendi. Ela se enganchou mais em meu peito.

__ Pronta pra ouvir? Ela balançou a cabeça afirmativamente suspirando . Beijei o topo de sua cabeça começando. Por mais esperanças que todos tivessem eu sentia que jamais a veria de novo. Enquanto contava, me lembrava da insistência de todos em dizer sobre as almas que Mandos se compadecia. Não via os Valar como seres tão bons assim. Via mais como seres a punir qualquer um que saísse dos ensinamentos de Eru. Senti a cabeça de Malika tombar em meu peito. Olhei e ela ressonava tranquilamente .

Segurei sua cabeça e me levantei a colocando no travesseiro . Acariciei seu rosto observando sua face tão delicada. Incrível como tudo nela lembrava a mãe. A serena que conheci quando entrei naquele quarto na aldeia e a vi junto a Legolas . Seu rosto tão delicado fino e pequeno. Seus olhos tão expressivos e diferentes de todo humano que eu já havia visto. Seu corpo miúdo e ao mesmo tempo escondendo alguém tão feroz pra defender os seus. Me sentei na beirada da cama olhando cada parte dela. Franzi a sobrancelha.

Jamais me dei conta, porém, Malika era tão parecida com a mãe, seus encantos tão evidente a todos menos a ela, malika sabia do poder que tinha. Da influência sobre nós. Ela também se via igual a mãe em algum momento? Sem graça, sem atrativos ? Sem alguém que pudesse a admirar? Até ficarmos juntos Serena se achava sem graça sem atrativos, no entanto quando nos casamos ela floresceu e despertava admiração e olhares de homens e elfos , eu morria de ciúmes ao ver aqueles olhares, porém ela sempre me dizia que eu via coisas. E se realmente acontecia eu deveria era ficar feliz ao ver tantos homens e até elfos a cobiçando . Eu não negava que era interessante . Tanta admiração e desejo. Mas ela era minha.

Voltei a olhar Malika. Agora me dava conta de quando Serena ficava horas com ela no quarto enquanto Gaërys se mantinha fora. Ou quando conversavam em nosso quarto enquanto eu estava no escritório, sempre que perguntava a serena ela dizia.
" Conversa de mulheres " eu deveria assumir esse papel agora? Eu nada sabia do universo feminino, sempre deixei tudo mas mãos de Ammë e depois de Serena. Como entrar nesse mundo de minha filha sem saber de nada que acontecia? Me levantei e me virei me dirigi a porta a abrindo e acenei aos guardas pra trancar. Precisava conversar com Ammë , me inteirar mais sobre aquele mundo. Sobre as descobertas de Malika. Uma coisa eu conhecia daquela pequena peralta, um aviso claro e preciso que serena nunca cansou de repetir
"Deixe uma brecha a Malika e ela dominará o castelo "

Acordei com alguém batendo a porta. Olhei para o lado da cama vazio. Me lembrava de me virar por um bom tempo na cama até puxar o travesseiro dela e o abraçar , depois tudo sumir. Me levantei e peguei o roupão o colocando fui até a porta e a abri . Um dos guardas de Aryel estava a porta. Me saudou
__ Seu sogro está no castelo e pede uma reunião majestade. Disse ser urgente. Estranhei . Eu não havia dado a devida atenção a ele e a família , porém eles logo partiram ao funeral de Serena e da irmã com o marido e filha.
__ Leve o até meu escritório e diga para esperar. Vou tomar um banho e já subo. Ele me saudou e saiu. Fechei a porta indo até o banheiro. O que seria?

Abri a porta do escritório e entrei . O pai de Serena se levantou junto a outra pessoa que o acompanhava . Eu olhei para aquele senhor. Não era humano. Era um elfo. Já de eras ao que parecia devido a barba .
__ Majestade. Ambos me saudaram. Me aproximei e indiquei pra sentarem .
__ Sei que não fui um bom anfitrião esses dias meu sogro e peço que me desculpe.
__ Tudo bem. Eu só.... Eu realmente estou aqui pra tentar entender o porquê ?
__ Porque de que meu sogro?
__ Porque não me contaram? Porque não contaram sobre aquela elfa e seu ódio por minha filha? Suspirei frustrado o olhando
__ Serena me proibiu de falar o que quer que fosse ao senhor. Deixou claro que não me perdoaria se os preocupasse.
__ E você sempre fazia o que ela queria não e?
__ Sabe bem como ela era.
__ Sim. Nesse ponto ela era igual a mãe. Nada a demovia. Porém.. ele disse me olhou e depois aquele elfo . Voltou a me olhar
__ Se tivessem me falado... talvez... talvez... Serena ainda estivesse conosco. Geleia naquele momento .

▪️▪️▪️▪️▪️♥️▪️▪️▪️▪️▪️
Bom o que será que o pai de serena e esse elfo tem a dizer será não é ? Até o próximo pessoal 🥰😍😘😘😘

Continue Reading

You'll Also Like

20.2K 2.3K 106
Em um mundo mergulhado na magia e mistério dos livros de Harry Potter, uma nova história se desenrola, entrelaçando o destino de duas almas improváve...
21.1K 1.4K 15
Sigyn vivia sua vida normalmente se preparando para o dia em que se tornaria rainha, mas a partir do momento que Loki entra em sua vida tudo muda.
429K 43.1K 47
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...
31.9K 2.9K 42
História FINALIZADA Ainda crianças uma amizade meio relutante se instalou entre os dois, porém essa relação escondia algo mais: Skylar e Armand eram...