Capitulo 01

8.1K 436 92
                                    

Essa história é uma adaptação Swan Queen e não me pertence

Todos os direitos e créditos a maravilhosa MadamePrefeita2 uma amiga querida! :)

Link do perfil da autora: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/regina1974

Link da história original: https://www.spiritfanfiction.com/historia/penitencia-19185206

( - )

Alejandro Cabello gostava de passar o fim de semana observando a trajetória de sua carreira política. Ex militar, se aventurara no mundo político pela primeira vez quando fora eleito vereador. Anos depois, tornou-se prefeito. Agora, Alejandro mirava um pouco mais alto: se candidatara a governador do estado.

— Harry, que surpresa. Espero que sua inesperada visita em pleno domingo seja por um bom motivo.

— Senhor Cabello, bom dia. Peço desculpas por não tê-lo avisado antes, mas o assunto é realmente urgente. Harry o encarou por tanto tempo que Alejandro pensou que algo mais seria dito.

— Por que não deixa de rodeios e me diz de uma vez o que é tão urgente para fazêlo vir aqui a essa hora da manhã?!

— É sobre sua campanha eleitoral. As pesquisas mostram que se as eleições fossem amanhã, o senhor perderia já no primeiro turno. A reação de Alejandro Cabello, candidato a governador do estado, foi visceral e involuntária. Suspirando, ele se levantou da poltrona onde estava sentado e caminhou até a janela.

— Quer dizer que eu estou gastando uma fortuna com um bando de incompetentes? É isso?

— Não, senhor. Acontece que perdemos muito apoio depois que...bom, depois que a senhorita Camila rejeitou o pedido de noivado do filho do Dr. Mendes.

— Você está me dizendo que a culpa é da minha filha?

— Não, senhor, jamais diria isso. Só estou querendo dizer que o Dr. Mendes é o empresário mais rico do estado e estava disposto a investir e apoiar sua campanha. Talvez se...

— Basta

— Alejandro ergueu a mão, silenciando-o.

— Mova-se e faça alguma coisa para mudar isso. Eu não posso perder essa eleição, entendido?

— Sim, senhor. Com licença. A hora do almoço veio e passou, mas Alejandro Cabello não tinha apetite. Pouco tempo depois, a porta do seu escritório foi aberta e duas figuras semelhantes apareceram.

— Podemos saber por que não veio almoçar com a gente? - indagou Camila, envolvendo-o em um abraço.

— Estava um pouco ocupado, querida.

— Alejandro disse com o tom reservado, e sua voz não deu qualquer sinal de emoção mais forte ao vê-la depois de semanas em que ela estivera fora do país.

— Quer que eu peça a Eugênia para lhe trazer alguma coisa? - disse ela, os olhos analisando a expressão preocupada do pai.

— Eu já pedi, Camila. Não se preocupe. - Beijando-lhe a testa rapidamente, Alejandro se afastou em seguida. — Preciso conversar um minuto a sós com o seu irmão, está bem? Pareceu rude a forma como ele fez aquele pedido, mas Camila não questionou e assentiu, se retirando em seguida. Quando Austin puxou uma cadeira e se sentou, Alejandro apoiou os cotovelos na mesa e cobriu o rosto com as mãos.

— Estamos arruinados. Se eu perder essa eleição, será o nosso fim.

— Encontrei o Harry Styles essa manhã e ele me falou que você vai mal nas pesquisas. Tudo culpa daquele imbecil do Mendes que agora está apoiando o seu adversário.

PenitênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora