Epílogo

168 9 4
                                    

Cosmo
Vagando pelo espaço, viajava uma antiga entidade, respeitada e temida por todos os povos do universo: o Espírito de Fogo.
Esse Espírito nasceu do Big Bang, no Primeiro Dia da Criação feita por Deus, e tinha como função julgar o universo, a partir do controle do tempo e da matéria. Em síntese, a vida.
O Espírito de Fogo, a representação da onisciência, onipotência e onipresença, observava tudo no universo e notou algo estranho no planeta Terra, o único lugar do universo que mais teve afeição, graças a Tatiana, seu avatar no planeta. Por ser uma entidade onipresente ela enxerga um futuro sombrio que assolaria a Terra.
"Não pode ser. Isso não pode acontecer." - diz a entidade.
Sua estadia na Terra, no corpo de Tati, deixou a entidade mais humana, o que antes nunca aconteceu. Assim sendo, o Espírito de Fogo mostrou grande preocupação, coisa que ele nunca sentiu, como a entidade juíz.
"Preciso voltar a Terra e alertar Tatiana e Mabel sobre o destino da Terra, já que elas carregam minha fagulha. Chegou a hora delas usarem."
Quando Tati "morreu" na luta contra Blaze, anos atrás, o Espírito de Fogo a reviveu, arrancando sua alma do seu corpo que era para ter sido desintegrado, e dando uma nova vida a Tati, com um presente. Para se manter ligado com seu avatar, e já sabendo que a Terra outra vez iria enfrentar uma grande ameaça, a entidade deu parte de sua "essência divina", para um dia voltar a se comunicar com a mutante.
Ao ficar grávida de gêmeos, do seu marido Eugênio, a fagulha de presente passou pra um deles, que nasceu com poderes maiores. E o irmão escolhido foi a Mabel. Que ainda não sabia disso.
Tomada a decisão, o Espírito de Fogo volta a Terra, para avisar do perigo futuro: uma ameaça reptiliana iria atacar, e dessa vez com mais violência que antes, o Planeta Água.

Mutantes: A ascençãoWhere stories live. Discover now