9- Animais Fantásticos

1.1K 148 152
                                    

Esse cap é fofo. Só isso a declarar.
Boa leitura!

CHERYL Point of View

"A admiração é a fascinação do que se vê por dentro. O que fascina de verdade é, na maioria das vezes, o que não pode ser tocado"

(Tres semanas depois)

Hoje faz dois meses que estou no reino dos Metamorfos, eu achei que seria pior, mas por enquanto está tudo indo, dentro do possível, muito bem. Nas últimas semanas, eu aprendi várias coisas sobre lugares mágicos e as criaturas que aqui habitavam, também li alguns livros sobre os antigos Anciãos, Líderes e Guardiões e sobre a estrutura política. Hoje eu iria começar a ler sobre algumas festividades, que aposto serem bem diferentes das festas dos humanos.

Quando ia começar minha leitura, as portas da biblioteca se abrem, me chamando atenção para Toni, que entrava ali e vinha na minha direção. Hoje ela não estava com aquelas roupas sociais e bonitos nem com aquela túnica militar, mas sim com uma roupa bem casual, talvez hoje ela não tenha nada muito importante para fazer.

- Bom dia, Cheryl.- fala cordialmente com um sorriso mínimo.

- Bom dia. Aconteceu alguma coisa?- Ok, eu tenho que parar com a mania de que ela vem falar comigo porque tem algo errado. Mas não é minha culpa se ela fala tão pouco, com qualquer um e especialmente comigo. Mesmo que naquele dia ela tenha me pedido para dar uma chance de conhece-la, Toni não veio falar comigo nem nada do tipo.

- Espero que não. Veronica me disse que você estava fascinada com o livro de criaturas mágicas e que andou durante uma semana com ele debaixo do braço.

- Talvez Ronnie tenha exagerado um pouco, mas eu realmente fiquei fascinada.

- Eu imaginei. Tem algo que pode ajudar nos seus estudos das criaturas. Algo mais... divertido, talvez.- acabo rindo um pouco, Toni era uma das pessoas/Metamorfos mais sérios que já conheci e diversão não combinava tanto assim com ela.- Você vem?- eu prometi que daria uma chance, acho que não tenho direito de negar.

- Claro.- A sigo pelos corredores até sairmos no jardim. Continuamos caminhando por mais um tempo até estarmos na parte de trás do castelo. Vejo Toni empurrar uma sequência de pedras e a parede se abre em dois, criando uma passagem. Dou alguns passos para dentro do local escuro e a porta se fecha atrás de mim, deixando tudo em escuridão total. Mas logo várias tochas são acesas e tudo se ilumina.- O que tem aqui?

- Quer mesmo que a surpresa seja estregada? Vamos.- andamos alguns metros até entrarmos numa grande "sala" onde o teto era tão alto que não o via e o espaço aberto era enorme também. Toni bate palmas e mais tochas se acendem. Fico surpresa ao ver várias e várias celas, cada uma com um animal diferente.- Geralmente não temos todos esses animais aqui. Só pedi para que capturassem alguns para que você pudesse conhecer todos as criaturas mágicas da minha Corte e algumas das mais famosas de Riverdale. Um total de 128 especies. Assim que você ver todos, eles serão soltos e vão voltar para onde pertencem.

- Você teve todo esse trabalho por mim?- pergunto ainda em total surpresa.

- Até que foi interessante, tirando a vez que quase perdi um dos meus dedos.- ela tira algo do bolso e me entrega, era um pequeno cristal transparente em forma de quadrado.- É um caderno de pensamentos. Tudo o que você quiser anotar, ele vai tirar de seus pensamentos e anotar por você.- ela aperta de leve o cristal e aparece as fotos dos animais.- Em baixo de cada foto terá as anotações. É só mante-lo em seu bolso.- pego o caderno e coloco no bolso.- Qual você quer conhecer primeiro?

- Primeiro...- olho em volta e vejo tantos animais que me sentia perdida.- Aquele ali.- quase que vou correndo em direção ao animal que parecia um cachorro comum, embora sua pele parecesse gelo e seus pelos parecessem neve.- O que é?

O que nos ConectaWhere stories live. Discover now