6- Se Acostumando

1.1K 142 126
                                    

CHERYL Point of View

"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a algum lugar"

(Uma semana depois)

Dez dias "presa" dentro do castelo, sem fazer nada, já estava me dando um pouco de agonia. Por isso, finalmente decidi conhecer mais do que meu quarto e o salão de refeições. Objetivo de hoje: explorar o jardim/floresta que fica aqui perto.

Eu já tinha dado uma volta na área perto do castelo, não me atrevendo a ir muito longe, por enquanto. Decidi descansar um pouco, então sentei num banco que tinha ali e fiquei olhando a linda paisagem: flores de todas as cores imagináveis, árvores verdes, altas e bem podadas, pássaros (que eu espero realmente só serem pássaros) cantando melodiasamente.

- Josie iria amar esse lugar.- falo baixo. Josie era minha, única e melhor, amiga que morava na casa ao lado lá no reino dos humanos. Sinto falta dela também...

- Quem é Josie?- a voz de Toni me faz dar um pulo de susto. Esse povo tem que parar de brotar do nada!

- Por que quer saber?- quanto menos ela soubesse, melhor para mim. Ela não estava mais brava pela minha fuga da semana passada, mas não tínhamos trocado mais do que 10 palavras nesses dias.

- Curiosidade.- sua voz neutra me impede de saber se é realmente só curiosidade ou até mesmo um tipo novo de deboche.

- Minha amiga que conheço desde sempre.- ela parece ter sido convencida com esse simples explicação.

- Certo...- ela parece pensar cuidadosamente no que falar em seguida.- Eu espero me expressar direito, para não soar... pedante ou controladora. Existe um tipo de feitiço que pode criar ilusões que sobrepõe uma memória específica. Se você me permitir, queria colocar na sua família. Eu, ou melhor, Jughead iria substituir a memória deles de que você foi trazida para o reino dos Metamorfos por uma que você foi para casa de outro parente. Sei que parece errado, mas é para não virem atrás de você, pode ser perigoso para eles e acabar em... fatalidades.

- Você quer que eles não venham atrás de mim? Para ter certeza que eu nunca tenha ajuda para fugir?! Isso se eles ainda tiverem vivos sem me terem por lá.

- Você pensa tão pouco de mim assim? Acha que eu os deixaria morrer de fome depois de levar embora quem os alimentava?- pergunta um pouco ríspida.- Jug colocou um feitiço em Jason para ele ser um bom investidor e deu bastante dinheiro para eles. E Betty ganhou uma loja de roupas de luxo. Sua familia está vivendo num jeito que nunca vivera antes, mas eles sabem que você está aqui e sabem que o dinheiro era meu. Fiz o que pude, agora é com eles. Agora eu te pergunto: você quer que eles arrisquem a vida vindo atrás de você? Você quer mesmo que seu pensamento de fugir mude porque não tem para quem voltar ou quer que mude porque você quer ficar?- É incrível como todos nossas conversas terminam assim: em briga.- Você tem até o jantar para decidir.

Ela se afasta de mim, voltando para dentro do castelo. Um dia eu a irritaria o suficiente para me matar, eu já estou prevendo isso. Argh, que saco! Por que parece que minha mente não trabalha direito perto dela? E por que todos meus mecanismos de defesa ficam alertas? Que saco!

.....

Quando chegou a hora do jantar, eu já tinha decidido: iria pedir para Toni colocar o feitiço da minha família. Por mais que doa admitir, ela estava certa, se eles vierem atrás de mim, ou melhor, se Jason ou Betty viessem atrás de mim, eles poderiam ser mortos. Eu não conseguiria viver se meu irmão mais novo ou minha prima morresse por mim.

Quando entrei no salão de refeições, somente Veronica, Jughead e Sweet Pea estavam ali, nada do Fangs nem da Toni. Será que estão atrasados? Ou tiveram algo importante para fazer?

O que nos ConectaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz