De todos os tons de vermelho

113 22 146
                                    


Acordei do jeito que previa, com meus dois melhores amigos invadindo meu quarto comemorando o fato da universidade ter cancelado as aulas da semana por conta de uma dedetização de emergência, preferi não mencionar que eu havia descoberto esse fato...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acordei do jeito que previa, com meus dois melhores amigos invadindo meu quarto comemorando o fato da universidade ter cancelado as aulas da semana por conta de uma dedetização de emergência, preferi não mencionar que eu havia descoberto esse fato empolgante ontem à noite em uma troca de mensagens com o Carlos, o dia e os meus amigos já estavam me parecendo agitados demais sem a minha ajuda.

Porém, o que eu demorei para perceber, é que eu havia sido acordada por eles, e não pelo meu despertador desagradável, então peguei o relógio na mão para procurar o problema e descobri que ainda eram 5:00 da manhã.

Olhei incrédula para os meus invasores:

- Posso saber o motivo de estar sendo acordada três horas antes do necessário? Perderam a noção do perigo?

E a reação deles só me confundiu mais, me olhavam como se eu tivesse três cabeças, como se a resposta fosse obvia demais:

- Vamos começar a te arrumar para hoje à noite, claro! Pensou que a gente deixaria por sua conta? – olhei pra Tati com ódio mortal e que Nossa Senhora dos Insones a protegesse.

- Vocês dois estão cientes que não é meu primeiro encontro na vida, certo?

Dessa vez, a resposta veio do Diego:

- Sim sabemos, mas também sabemos que se deixarmos por sua conta, você vai usar calça jeans, tênis e aquela sua camisa velha do Friends.

Preferi não discutir, até porque ele tinha razão, não que eu fosse aquele clichê de mocinha romântica, que só usa roupas largas e coque frouxo com a esperança de um homem trazer a minha autoestima, é que eu sempre tento repetir toda a produção que eu imagino, só que eu nunca consigo, aí eu começo a suar, a maquiagem começa a derreter, eu me irrito, e volto para a minha calça jeans, tênis e blusa.

E só de pensar nisso, comecei a suar frio:

- O que vocês me sugerem então – disse enquanto me preparava para mais um capítulo de "Uma linda mulher".

- É exatamente essa deixa que eu estava esperando. – Tati falava enquanto me tirava do quarto pelo braço – Organizamos o seu dia em sessões, agora de manhã vou te ajudar a fazer sua depilação, a unha e uma hidratação no cabelo.

E como o Diego não sabe absolutamente nada do que vamos fazer, ele vai cuidar das nossas marmitas e do nosso café da manhã, e, o grande final vai ser assim que chegarmos do trabalho, com a maquiagem, a escova e sua roupa.

Estremeci só de pensar no que seria de mim nas próximas três horas, porém, cheguei à conclusão mais responsável que seria não reclamar, porque ela que colocaria a cera quente em mim, apenas me deixei ser levada.
Depois de um banho rápido, tomei café da manhã enquanto meu cabelo era puxado e lambuzado com babosa e óleo de coco, e enquanto o óleo fazia efeito, todos os pelos do meu corpo foram exterminados de forma cruel e impiedosa, creio que ficarei despelada para sempre,  logo depois, fui arrastada de volta para o meu banheiro e enquanto Tatiana ficava em pé na porta do box me dando instruções explícitas de como lavar meu cabelo verde e melequento, o Diego sentou na privada para assistir ao espetáculo e rir da confusão em que estava metida.

De todas as pessoas do mundoWhere stories live. Discover now