Jane Austen

1K 84 57
                                    

oi :) não repara a bagunça

se sair desse cap sem deixar um voto vai levar um chute na canela

playlist da fanfic no comentário:

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

— Perdão, Chaeyoung, mas se eu abrisse uma exceção para vocês dois, não seria justo, pois eu teria que dar essa regalia a todos. Sorteio é sorteio, aceite.

Dizia o professor, já estressado, por conta dos alunos agitados a respeito do trabalho que este passou a todos. Chaeyoung não queria fazer o trabalho de literatura com outro alguém que não fosse Jennie, sua melhor amiga. Mas o destino não estava a seu favor, já que o papel com seu nome foi sorteado com outro papel, que não era pertencente ao nome de Kim Jennie.

— Entendo, professor. Não irei mais insistir — voltou à sua carteira, arrasada.

— Pela sua expressão, posso dizer que não deu muito certo, não é? — Deduziu, Kim Jennie — ele é irreversível — olhou com ódio o homem que descansava despreocupado em sua mesa.

— Pelo menos você vai fazer o trabalho com seu namorado — disse, a Park, contendo um semblante deprimente.

Todos sabiam que a parceira oficial de Park Chaeyoung para fazer trabalhos e projetos, era Kim Jennie. Na verdade, Kim Jennie era a única para tudo na vida de Park Chaeyoung, e aquela era a sua zona de conforto. Todos tinham uma imagem fixa e pressuposta dela, e era aquela imagem que ela propagava. Sempre tirava notas ótimas, saia para fazer compras com Kim Jennie e algumas outras garotas toda quinta-feira, orgulhava os pais, era do coral da igreja e só saía com rapazes que realmente valiam a pena e tinham algo a oferecer. Para todos, Chaeyoung era um modelo de garota exemplar; com certeza, uma menina de ouro.

— Afinal, com quem irá fazer o trabalho? — Questionou curiosa, a Kim.

— Hum... — olhou o papel em sua mão, uma caligrafia meio garranchada, quase ilegível — acho que Park Chanyeol...? Lê para mim — entregou o papel à amiga que somente repetiu o que a mesma havia dito antes. — Conhece?

— Amiga, se não me falha a memória, acho que é aquele baderneiro que pichou o muro da escola outro dia — colocou a mão no queixo, deixando a outra assustada. — Coração, quem é Park Chanyeol mesmo? — Virou para seu namorado, Kim Taehyung, que pensou um pouco a respeito e então apontou para um garoto que apoiava sua cabeça em seus braços, na mesa.

— A Chaeyoung vai fazer o trabalho com ele? — Perguntou, e ao ver que as duas garotas concordaram, o mesmo pôs-se gargalhar — Boa sorte, e cuidado. Esse cara não é flor que se cheire, ele tem uma má reputação. Todo mundo sabe que ele não é o melhor tipo para se envolver. Há rumores de que foi ele quem invadiu aquela loja de conveniência do bairro, só para pegar uma lata de cerveja. Imagina só — indignou-se só por lembrar do fato.

Graças ao que Taehyung havia dito, Chaeyoung hesitou ainda mais. Pensou que talvez aquela situação não estivesse acontecendo se o professor não fosse um miserável que gostasse de ver a desgraça de seus próprios alunos. A garota olhou para Jennie e depois para Park Chanyeol, questionando a si a necessidade de enfrentar aquela situação. Infelizmente, esta necessitava de pontos na matéria de literatura, então não haviam muitas opções.

— Vai, amiga. Qualquer coisa, fala comigo. Ou grita, se precisar — encorajou, Jennie.

Encorajou-se, enfim, e levantou-se, caminhando lentamente até a carteira onde o garoto estava, sendo parada no caminho por algumas pessoas, que perguntavam com quem a mesma iria fazer o trabalho, e ao ouvirem a resposta, estes se desmanchavam em risos. Mesmo de longe, era possível enxergar sua aura assustadora, ele lhe causava o mais sincero das receios, mas Chaeyoung, estranhamente, achou instigante. Ao chegar ao pé da cadeira do elemento, a Park ficou sem ter muito o que dizer para iniciar um diálogo, estava entre um "Oi, eu sou Chaeyoung, sua parceira, por favor não me bata" e um "Oi, sou sua parceira, mas prefere que eu faça tudo sozinha e coloque seu nome?".

bolha social; chanroseOnde as histórias ganham vida. Descobre agora