Capítulo 24 - Pequena Fera

2.3K 506 185
                                    

— Deixar Ning Fu desacordado faz com que perca a credibilidade comigo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Deixar Ning Fu desacordado faz com que perca a credibilidade comigo. — disse Shen Yu, avaliado a fera lendária.

— Jovem Mestre, não  dê atenção a está pessoa. Não vale a pena. — sugeriu Xue Bai. — Seria melhor pedir para que ele se retire o quanto antes.

— Não farei isso de modo algum, seria grosseiria da minha parte. — Shen Yu retorquiu suavemente. Internamente ele pensava "para pegar uma galinha, a gente não diz xô".  — Vovô Shen, acha que está tarde para recebermos uma visita não aguardada?

— Seria uma honra recebê-lo. — ele concordou solenemente, mas não pode deixar de sentir algum receio ao pousar os olhos sobre a figura lamentável de Ning Fu. Uma mancha vermelha era perfeitamente visível em volta do pescoço dele. Se esse era o estado do homem que supostamente seria o futuro imperador da raça humana, ele não queria nem imaginar como estava Chen Qiao. Além disso, mesmo que uma barreira entre espécies diferentes tivesse sido erguida entre eles anteriormente, Shen Yuan podia ler a atmosfera como qualquer pessoa sensata. Havia animosidade entre as feras. — Shen Yu, diga aos homens nos portões da cidade que tudo foi resolvido e que não precisam se preocupar. Vou levar o Sr. Feng e seu mestre para minha residência.

Apesar do receio, precisava conversar a sós com a Fênix de Nanjing. Tudo indicava que esta pessoa tinha respostas para muitos dos seus questionamentos sobre a identidade de Lin MeiHua e seu neto. Shen Yu tinha desmostrado ser bastante sensível em relação a sua mãe, tudo que a envolvia o abalava. Se Feng ZhaoYun tivesse notícias ruins para dar, era melhor que Shen Yu soubesse pela boca de alguém próximo, não de um estranho.

Shen HongJun, aquele filho barato, aonde ele foi se meter?

***

Quando viu os três sumirem pelo anel de transporte, Shen Yu deixou de lado sua atitude neutra. Seu semblante se tornou mais frio que o próprio inverno que o cercava.

— Então, Xue Bai, o que devo esperar da Fênix de Nanjing?

— Traição, no mínino.

— E de você, o que devo esperar? — não havia indício de raiva na voz de Shen Yu, sequer um traço de irritação. Em sua vida passada, antes de fazer qualquer atrocidade, ele se tornava inexpressivo, como se tivesse abdicado de toda a sua humanidade e não houvesse alegria no mundo que pudesse aquecer seu coração gelado.

Xue Bai entendeu o ponto principal, aquele que não foi dito mas estava lá assim mesmo. Não importa o que, ele deveria ser inteiramente leau a Shen Yu. Seus interesses pessoais não podiam cruzar essa linha. Se ele não abrisse a boca para falar agora, Shen Yu era capaz de arrancar a sua língua depois. Se chegasse a esse ponto, nem Jiang ZhengHe poderia salvá-lo, ele não duvidava.

De qualquer forma Feng ZhaoYun estava por perto, qualquer segredo que devia ser mantido, não ficaria guardado por muito tempo. Não fazia sentido sacrificar sua vida por algo que logo seria exposto.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora