CAPÍTULO 5 - No Amor e Na Guerra

5.7K 991 1.4K
                                    

Jiang ZhengHe nunca viu seu irmão junior aprendiz sorrir daquela forma, na verdade, nunca o viu sorrir uma única vez antes de hoje

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Jiang ZhengHe nunca viu seu irmão junior aprendiz sorrir daquela forma, na verdade, nunca o viu sorrir uma única vez antes de hoje. E era tão bonito, todo o rosto dele ficava suave como o vento na primavera.

"Quem é esse garoto?" Perguntou o velho Yuan, o shifu que ministrava a prova. Ele estava com a placa de jade de Shen Yu na mão, pronto para varrer todas as informações com a mente. "Ele esqueceu de colocar o próprio nome."

"Shen Yu" contou ZhengHe entre um suspiro, sua função de vigiar o irmão junior aprendiz havia acabado, ele já tinha ido embora deixando apenas um lembrança incomum e agradável para trás.

O velho Yuan ia desclassificar aquele discípulo por não ter colocado sua identificação. Mas...

"Da família Shen?"

"Não. Ele é Shen LongYu." Jiang ZhengHe enfatizou.

Agora o velho estava decidido a nem dar uma olhada naquilo. Ele nunca chegou a ver o garoto pessoalmente e nem teve interesse em conhecer, os comentários de que Shen Yu não prestava para absolutamente nada fizeram ele crer que não valia a fadiga.

O que será que o fez ter tanta confiança na hora de entregar a placa?

Contrariando a si mesmo o velho decidiu dar uma olhada na placa e o que encontrou o deixou de boca aberta.

***

Depois de sair do Pátio Oeste Shen Yu voltou para o quarto. Ele queria ir a biblioteca, mas precisava da fixa de acesso que tinha deixado no dormitório. Nesse momento ele já tinha esquecido completamente da prova, todos seus pensamentos estavam voltados para a única chance de cura que iria ter nessa vida e como descobrir uma maneira de consegui-la sem que ele colocasse seu pescoço em risco.

A biblioteca do Pico Inferior era maior do que qualquer outra que já tivesse visto, as prateleiras eram tão altas que era necessário uma escada para alcançar o topo. Havia coleções completas de centenas de anos à sua disposição, este era só mais um dos privilégios que não teve em sua vida anterior e que agora tinha.

Shen Yu andou entre as prateleiras sem que ninguém viesse detê-lo como aconteceu inúmeras vezes no passado. Com tanta gente no pátio oeste fazendo a prova, a biblioteca era todinha dele para explorar. Ele andou entre as prateleiras buscando livros sobre dimensões, mas não achou nada específico. Talvez os livros estivessem na outra ala, naquela que os discípulos externos não tinham permissão para entrar entrar.

Ele suspirou frustrado, carregando cinco livros no braço em direção a saída. Foi quando uma menina aproximadamente da idade dele o deteve. Ela usava o manto dourado que caracterizava um discípulo interno, seu rosto era suave e meigo, sobrancelha bem desenhadas sobre os olhos que brilhavam como estrelas. Em sua bochecha esquerda havia um pintinha charmosa que a deixava ainda mais fofa.

O rosto pálido de Shen Yu ficou um pouco mais sem cor. Esta irmã sênior, era uma das pessoas que assombraram sua mente por muito tempo em sua outra vida, ela foi uma antiga paixão que fez seu coração em pedaços.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora