PARTE VINTE E UM - UM GUERREIRO DE VERDADE

414 48 109
                                    

Soft Universe - Aurora

Nimue
_ Bem... Nós estamos juntos. Você sabe... _ digo a Gawain enquanto ele me ajuda com algumas tarefas.

_ Juntos, Juntos?

_ Sim.

_ Você faz péssimas escolhas românticas. _ ele diz caminhando ao meu lado.

_ Ei! _ chamo sua atenção. _ Olha eu preciso que converse com ele.

_ Porque?

_ Lancelot é muito teimoso e só vai falar com você se você der o primeiro passo. _ ele faz que não. _ Por favor Gawain! Sabe que é importante. Ele se sente mal por não saber o que há entre você, Esquilo e eu. Ele precisa saber que você e ele estão do mesmo lado.

_ Que lado?! _ ele diz com deboche.

_ O meu! Dos Feéricos! Gawain, por favor! Tenta pelo menos...

_ Tudo bem. _ ele se dá por vencido.

_Obrigada!

***
Monge Choroso
Ter de estar no mesmo ambiente que o Cavaleiro Verde era no mínimo peculiar. Além de ele se parecer com uma samambaia gigante, ele não fazia muita questão de falar comigo. De contra partida eu fazia menos questão ainda. 

Alguns dias se passaram até que interagíssemos de verdade pela primeira vez e para uma primeira conversa foi surpreendente.

Eu estava sozinho na cabana organizando algumas coisas, ‘crianças são muito desorganizadas’, quando o Cavaleiro Verde apareceu.

_ Oi, podemos conversar? _ ele pergunta e eu faço sinal para que entre. _ Eu vim te agradecer. _ “O que ele quer dizer com isso?” _ Esquilo me contou que o salvou dos Paladinos e dos Homens da Trindade.

_ Eu não sei dizer se está sendo irônico. _ eu realmente não sabia. Eu jamais imaginei que ele me agradeceria pelo que quer que fosse. Nós somos inimigos de longa data e apesar de nossa conversa no acampamento da igreja eu não consigo acreditar em suas palavras. Me chame de paranoico ou o que for mas por essa eu não esperava.

_ Eu estou sendo sincero. Você o salvou e isso mostra que você não é o monstro que fizeram de você. Você é realmente um de nós. _ eu permaneço em silêncio sem saber o que dizer. _ Esquilo também me contou que tem cuidado deles desde então.

_ Eles salvaram minha vida. Eu devo tudo a eles.

_ Então não há motivos para mantermos uma inimizade. _ Eu concordei em silêncio. _ Estamos do mesmo lado, Lancelot? _ ele estende sua mão.

_ Sim. _ eu o comprimento de volta estabelecendo trégua.

Ele se convence do nosso acordo me deixando sozinho onde estava. E minha mente começa a trabalhar possibilidades.

Tenho de confessar, as coisas não eram tão simples assim. Eu não colocaria minha mão no fogo por ele. Não acho que ele guarde rancor, apesar de ter motivos, e eu também não guardo, mas ele ainda é um motivo pelo qual me preocupar.

***
Não muito depois de o Cavaleiro Verde sair, Nimue veio até mim curiosa, provavelmente aguardava do lado de fora para saber o que havíamos conversado.

Nimue
Sabia que Lancelot não tomaria a iniciativa de interagir com Gawain, então tive de conversar com Gawain para que o mesmo o fizesse.

Lancelot é obstinado e provavelmente estaria com um pé atrás mesmo depois de fazerem as pazes, mas com o tempo ele baixará a guarda.
Não estou tentando manipulá-los só... Acelerando as coisas. Eles são pessoas boas e somos adultos não há porque perder tempo com assuntos mal resolvidos.

_ E então? _ digo ao me aproximar de Lancelot.

_ Então? _ ele se faz de desentendido.

_ O que conversaram?! _ pergunto impaciente.
_ Você é muito curiosa. _ ele ri. _ Você o mandou aqui? _ já esperava que ele soubesse, nada passa despercebido por seus olhos chorosos.

_ Claro! Você não falaria com ele se ele não viesse falar com você primeiro. Você é tão teimoso quanto Esquilo! _ seu semelhante fecha me julgando. _ Mas eu te amo mesmo assim. _ vou até ele o dando um beijo curto. _ Mas agora me diga, o que conversaram?

_ Ele veio me agradecer. _ ele permanece organizando as coisas sem continuar sua frase e eu faço sinal para que continue. _ Esquilo contou a ele que o salvei dos Paladinos e ele me agradeceu. Disse que não tinha motivos para sermos inimigos.

_ E vocês estão bem?

_ Acho que sim. Não somos melhores amigos, mas por enquanto está tudo bem entre nós. _ eu comemoro o beijando novamente.

_ Viu? Não é tão difícil. Vocês podem confiar um no outro.

_ Eu não disse que confio. Disse que há uma trégua entre nós.

_ Homem teimoso! Mas por enquanto é o suficiente.

_ Ei! Lancelot! _ diz Esquilo entrando na cabana com seu arco em mãos. _ Quando vamos treinar de novo? _ Lancelot me olha confuso por um segundo.

_ Quando quiser. _ ele responde e Esquilo se anima.

_ Bem... Podemos treinar hoje? Eu fiz novas flechas e queria mostrá-las a você! _ Lancelot faz que sim e Esquilo sai a sua frente.

_ Você fez isso? _ ele me pergunta.

_ Na verdade não. _ sua expressão confusa me faz rir. Ele me traz para um beijo curto e vai atrás de Esquilo.

***
Monge Choroso
Treinar com Esquilo é uma de minhas coisas favoritas. Assistir seu progresso e ver que ao menos para ele sou uma boa influência é fantástico, além de ser bem divertido.

O arco em suas mãos tremia ligeiramente o fazendo errar o alvo. _ Está tudo bem? _ pergunto e ele acena sinalizando que sim.

_ Só me desconcentrei. _ ele diz empunhando o arco novamente. Ele prende sua respiração e atira mais uma flecha que voa desordenada atingindo a terra. Foi então que compreendi o que estava acontecendo.

_ Posso ver suas mãos? _ Esquilo as esconde mas quando vê que falo sério as estende para mim. Suas mãos pequenas estão avermelhadas e com sinais de calos e bolhas. Me ajoelho ficando a sua altura. _ Porque não me mostrou? _ pergunto a ele que dá de ombros.

_ Não é nada.

_ Esquilo suas mãos estão machucadas. Você mal consegue segurar o arco.

_ Eu tinha que treinar ou nunca vou me tornar um Cavaleiro de verdade!

Suas palavras me entristeceram. Tudo o que queria era que isso fosse algo divertido e educativo, não imaginei que ele pensasse desta forma. Isso parecia uma obsessão.

Eu nunca o faria treinar a ponto de se machucar.

NUNCA.

Olhar para suas mãos naquele estado me levou a um passado sombrio onde não havia um momento sequer em que minhas mãos não estivessem em carne viva. Ter de enrola-las em retalhos de panos para que os ferimentos não infeccionassem e para evitar feri-las ainda mais...

_ Esquilo você já tem a bravura de um homem adulto e luta muito melhor que muitos soldados. Mas não pode achar que isso lhe fará um melhor guerreiro. _ mostro suas mãos para que ele note o quão estão feridas. _ Para ser um bom guerreiro você não precisa se destruir aos poucos e se sacrificar desta maneira. Por favor, não faça mais isso.

_ Tudo bem, Lancelot. _ ele diz e então me abraça.




Rói... Leitores, né? Eu sei que sou uma arrombada e que tô sumindo o tempo todo mas... Hoje é dia 1 de OUTUBRO!! Ou seja, mês das Bruxas!!! Melhor f*cking época do anooooooooooooooo
O que uma coisa tem haver com a outra?? Nada só que eu fico feliz e sou mais produtiva nessa época kkkkkk 🎃👻
Obrigada pela leitura! Vote, comente (adoraria saber o que achou sobre o conteúdo!) indique para seus amigos Feéricos! Beijos da WayWay
SEE YOU SOON 💕

CURSED - NIMULOTWhere stories live. Discover now