PARTE DEZENOVE - VELHO AMIGO

535 61 214
                                    

Running With the Wolves - Aurora

Esquilo vagava pela floresta em busca de castanhas ou qualquer outro alimento que pudesse encontrar.

Se sentia confiante já que era praticamente um guerreiro agora, sabia caçar, sabia lutar e sem sombra de dúvidas sabia escalar árvores como ninguém.

Atrás da colina no ponto cego da vila ele deparou com uma figura alta e estranha, jamais havia visto algo do tipo. Parecia um homem feito de... Plantas?! Ele teve de esfregar seus olhos e piscar algumas vezes para ter a certeza de que não era uma miragem. Sua capa de folhas de samambaias prendiam como uma cascata e chacoalhavam com a brisa leve. Em sua cabeça uma coroa feita de galhos que decoravam seus cabelos escuros.

Quando o homem se virou Esquilo ficou completamente paralisado, por um instante até prendera a respiração.

_ Ca-Cavaleiro Verde? _ quando as palavras saem de sua boca o homem que ainda não havia o notado ali volta seu olhar para ele confuso.

_ Esquilo?! _ o menino, embora receoso, corre até o homem o abraçando. _ Pelos Deuses! Pensei que havia morrido!

_ Posso dizer o mesmo! Senti muito a sua falta! Eles vão ficar surpresos! _ Esquilo diz animado.

_ Eles?

_ Sim! Nimue e Lancelot!

_ Nimue esta viva?! _ o homem pergunta contente.

_ Sim! Nós moramos aqui perto já faz um tempo. Vamos! Eles vão gostar de te ver! _ o menino começa a guiar o homem pela floresta.

_ O que estava fazendo sozinho por aí?

_ Buscando comida. _ o menino responde a todas as perguntas do homem. Já o conhecia de longa data não fazia sentido esconder nada dele. Estava contente em tê-lo de volta a sua vida, o Cavaleiro Verde era uma figura importante para Esquilo, um exemplo do que queria se tornar no futuro.

O homem estava tão confuso. Achava que era o único Feérico ainda vivo. Vagou pela floresta por semanas e não encontrara ninguém. Nem sinais de outros de sua espécie.

Quando acordara naquela cabana coberto por plantas não compreendia nada do que havia acontecido. Do lado de fora haviam centenas de homens mortos, Paladinos e soldados do Rei Pendragon espalhados por todo acampamento.

Se sentia diferente, e realmente estava. Não era mais o mesmo ser de um dia atrás, agora carregava em si habilidades que desconhecia. Por dias pensava que havia morrido naquela noite e tudo não passava de uma ilusão até que se encontrou com o primeiro Paladino Vermelho. Um homem jovem e esguio, tentara matá-lo de surpresa. Foi então que algo terrivelmente estranho aconteceu, de seus braços saíram raízes num emaranhado de fios enforcando o Paladino até a morte.

Ele estava em choque. Não fazia ideia de como podia fazer aquilo, ele nem sequer pode controlar, apenas fluiu de seu corpo como um extinto de sobrevivência.

Ao decorrer dos dias intrigado com o que fez começou a treinar suas habilidades na intenção de conhecê-las. Encontrara cinco ou seis Paladinos em seu caminho até aqui e todos tiveram destinos parecidos com os do primeiro homem.

Gwain não gostava disso mas precisava se adaptar ao que tinha disponível ou enlouqueceria.

***
A chegada na Vila onde Esquilo dizia morar foi bastante... Podemos dizer, estranha, no mínimo.

Gawain se sentia ansioso e um tanto nervoso. Esquilo o aceitara mesmo agora sendo está criatura que nem mesmo ele reconhecia mas ele é apenas uma criança, moldável e inocente. Mas Nimue é uma mulher adulta e não poderia prever sua reação.

Além de ter de lidar com isso ainda teria de lidar com Lancelot, alguém que não conhecia.

_ Ei! Espere um instante, vou chamá-los!_ Esquilo diz ao Cavaleiro Verde com nada além de alegria em seu olhar. Ele corre até a cabana fazendo alarde.

_ Lancelot, Nimue! Vocês não vão acreditar no que encontrei!

Nimue
Esquilo entra na cabana tentando recuperar o fôlego animado como sempre.

_ Tudo bem... _ olho para Lancelot que também não estava compreendendo nada.

_ Ele estava na floresta atrás da colina! Eu mesmo não acreditei quando vi!

_ Quem? _ pergunta Lancelot.

_ O Cavaleiro Verde! Ele está vivo!

Corri para o lado de fora da cabana junto a Esquilo e à Lancelot. Quando o vi meu corpo congelou onde estava. O homem da minha visão, era Gawain. Ele era a estranha criatura que me atordoava.

***
De início não conseguiu raciocinar o que estava a minha frente. Gawain sobreviveu, mas definitivamente não parece ele mesmo. Esquilo vai até ele o trazendo até nós e quando se aproxima completo a distância o abraçando.

Tudo parecia surreal demais, é como estar em um sonho muito estranho. _ Estou feliz que esteja vivo. _ Digo a ele que até então não havia me abraçado de volta mas se permite me abraçar.



Então meus amigos Feéricos, vou tentar toda vez que o capítulo ficar curto postar mais de um no dia... Mas como sabem sou de lua então perdoem aí!
Obrigada pela leitura! Vote, comente (adoraria saber o que achou sobre o conteúdo!) indique para seus amigos Feéricos! Beijos da WayWay
SEE YOU SOON 💕

CURSED - NIMULOTWhere stories live. Discover now