09º Capítulo

1.3K 179 29
                                    

Lara Cooper

''Senta aqui.'' Mesmo com a cabeça doendo, resmungo quando Niall insiste em me manter sentada em um pequeno sofá velho, e com certeza, comido por cupim no canto da sala. ''Quer água?'' Niall pergunta sem tirar as mãos de mim para que eu não me levante.

''Quero dançar.'' Digo e me levanto, mas as mãos de Niall são mais rápidas do que eu podia esperar, e sinto seus dedos compridos tocarem minha cintura me puxando outra vez para o pequeno e velho sofá. Torço o nariz irritado com o cheiro de mofo e bebida que sobem daquele tecido velho, que é encapado, o troço velho onde estou sentada. Mesmo com a cabeça rodando, os olhos ardendo, a boca seca e o corpo implorando por música, vejo a preocupação nos olhos do homem loiro sentado à minha frente, quando toca minha bochecha e insiste que estou gelada e preciso de um casaco.

''Fica aqui.''

Niall diz e se levanta sumindo em meio à multidão. Fiquei deitada naquele sofá e vendo minha cabeça girar, sim, eu não era muito de sair e beber, não tanto quanto fiz hoje, fiquei deitada ali até Liam parar em minha frente e rir do meu estado lamentável. Tento sorrir, mas a bebida ainda toma conta do meu ser.

''Você está bem?'' O garoto cheiroso pergunta sentando ao meu lado no pequeno espaço que deixei. ''Acho que não.'' Ele ri e leva a mão no rosto esfregando a barba rala, porém, bem feita.

''Minha cabeça está doendo.'' Digo me ajeitando no encosto daquele sofá velho que irritava meu nariz. Eu era do tipo de menina que não bebia, mas quando resolvia beber, ninguém me controlava. Digamos que a adolescente revoltada, só que não mais uma adolescente. Meu pai não iria me buscar e minha mãe não estaria em casa esperando para me proibir sair de casa durante dois meses. ''Você e Niall são amigos?'' Pergunto desviando o olhar da mesinha de centro suja e cheia de garrafas para o garoto bonito e cheiroso sentado ao meu lado.

''Digamos que Niall não tem amigos.'' Liam ri e brinca com os dedos sem tirar os olhos deles. Eu me pego em um mundo paralelo, onde só existe eu e nuvens, nuvens legais, fofas. Meu Deus, eu estou bêbada!

   Observo o garoto loiro que só usa preto se aproximar do lugar onde me abandonou com um copo vermelho em suas mãos. Levanto-me e

   observo a expressão do mesmo mudar ao perceber que vou sair dali outra vez. ''Espera, bebe isso.'' Ele diz esticando o copo de plástico vermelho para o meu lado. Com a mão trêmula seguro o copo e o leva até a boca. A água é como um paraíso em meus lábios, tocando cada parte da minha boca e me dando um alívio gigante dentro de mim. Engulo todo o líquido bem gelado e sorrio, devolvendo o copo para o mesmo que revira os olhos e joga o copo na mesinha que já está uma bagunça.

''Eu vou dançar!'' Digo e me viro para Liam que se entreolha com Niall de uma forma constrangedora, tento evitar a surpresa e balanço meu corpo no ritmo da música. ''Você vem?'' Pergunto e ele nega se levantando com um sorriso maravilhoso nos lábios carnudos. ''Tudo bem.'' Afirmei acenando para ele que sorriu como resposta. Não penso em esperar Niall, apenas saio andando em meio à multidão de adolescentes bêbados fendendo a cigarro.

   Sei que a maioria das pessoas que está nessa festa não são da faculdade, sei que a maioria veio escondida dos pais ou coisa do tipo. Coisas que soariam como um absurdo para mim, já que cresci como a certinha. Eu apenas frequentava festas que o Leo me levava, que por ser mais velho, não me enfiava em festas loucas, nas quais me encrencaria. Minha primeira festa com muita bebida, drogas e cigarro, foi quando entrei na faculdade, não posso negar que não me levei para o cigarro. Foi a experiência mais estranha que já fiz em toda minha vida. Foi terrível. Meu nariz ficou seco durante um tempão, senti-me horrível.

   Continuo caminhando em meio àquelas pessoas até a pista de dança que está mais cheia do que eu esperava. Era automático, meu corpo se movia de acordo com a batida da música e eu não nem me importava com as luzes que estavam me cegando. As pessoas se esbarravam de todas as maneiras, mas os dedos que tocaram minha cintura foram algo que me pareceu estranho, fazendo-me virar e ver o rosto pálido de Niall. O sorriso em seus lábios rosados era sem graça e meus pés não paravam para seguir os seus, o que o fez se afastar para um canto onde parecia beber algo que não dava para eu saber o quê.

   O bom de festas é que você dança com pessoas que não imagina quem são, porém, tornam-se grandes amigos por algumas horas. Eram três da manhã, quando fui arrastada para fora da pista pelo garoto loiro que não sabe levar companhia para uma festa. Senti os dedos cumpridos dele tocarem meu braço me arrastando para o lado de fora da casa, onde estava mais vazia. Meus pés estavam descalços e senti a grama molhada pelo sereno que caía debaixo dos meus pés.

   Caminhei em silêncio ao lado de Niall que se mantinha em silêncio, aquilo era estranho e me fazia rir. Gargalhei da maneira mais engraçada que já ri um dia, fazendo-o olhar para mim ainda mais sério do que estava antes. ''Do que está rindo?'' Ele perguntou, enquanto parava próximo ao portão da imensa casa onde nos enfiou.

''Não é nada. Você só é engraçado.'' Digo parando ao seu lado enquanto dou de ombros. ''Gostei da festa. Obrigada.''

''Legal.'' Niall diz enquanto passa a mão pelo topete bagunçado pela multidão.

''Eu estou me sentindo muito bem.'' Disse continuando a caminhada, pelo menos tentando. Minhas pernas estavam fracas e eu não conseguia andar em linha reta, o que provava que estava bêbada demais para andar sem despencar.

''Estou vendo.'' Ele diz e passa meu braço fino em volta do seu pescoço. Tento entender o que ele está fazendo, mas minha cabeça não está para raciocinar muito. Minhas pernas são erguidas ao ar e só aí percebo que estou sendo carregada de colo para o carro.

[...]

   A luz que entra pela janela, incomoda meus olhos quando os abro depois de uma noite pesada. Fico rolando na cama, olhando para o teto, contando as ripas de madeira e repetindo para mim mesma tudo que tenho para o dia de hoje. Algumas pessoas pensam em como se recuperar da dor de cabeça depois de uma noitada, já eu, preocupo-me mais em como por em dia tudo o que tenho que fazer. O celular vibra na cabeceira e sei que devo atender, algo importante pode estar me chamando do outro lado da linha, mas o fato de me mover para pegá-lo, já me cansa.

   Resmungo e me viro para pegar o pequeno aparelho e atender a ligação que por sinal é do Leo. Tento limpar a garganta para conseguir uma voz digna a mim, mas falho. Respiro fundo e puxo para aceitar a ligação. A voz calma e familiar me soa mais grossa quando digo: ''Alô?''

   A conversa é tensa, e sinto uma pequena pontada de ódio por tê-lo, pela primeira vez, querendo estar no controle da minha vida. E não é bem assim que as coisas são. Descobrir que Niall andou mexendo no meu celular me deixa ainda mais brava, brava com ele, e brava com o Leo que não confia em mim e acha que eu fiquei com o garoto mal-humorado. Tento convencê-lo, mas não consigo. Por fim, a conversa termina em um silêncio extenso e constrangedor.

   Forço-me para sair da pequena cama macia. Aproveito para arrumar os lençóis e as cobertas sem pressa de começar o dia. Os barulhos dos armários lá em baixo me prova que sou a única ainda dormindo, sei bem disso. Quando entro no chuveiro, deixo que a água quente relaxe cada músculo tenso que existe em meu corpo.

   Quando saio do banheiro, não me forço para vestir a roupa mais bonita do mundo, apenas minha calça jeans clara e minha camisa verde cor estranha. Penteio meu cabelo com calma e termino de escovar meus dentes sem pressa. Saio do quarto e desço para a sala onde, pela primeira vez, o garoto loiro está em casa. Forço um sorriso, enquanto me aproximo e sento um pouco distante dele no sofá.

''Dormiu bem, Rihanna?'' Niall pergunta sem tirar os olhos do aparelho preto em suas mãos. Paro por um segundo e tento entender o porquê da Rihanna, mas minha memória é fraca pela noite passada.

''Rihanna? Sério?'' Pergunto ajeitando os fios loiros que caem sobre meu rosto, sei que meu cabelo está sujo e sei que preciso lavá-lo, mas não é algo que farei a essa hora da manhã.

''Pelo visto, não se lembra de nada.'' Niall diz e desvia os olhos para meu rosto, e percebo que está sorrindo para mim com o sorriso de deboche mais estranho que já vi em séculos. ''Vê se da próxima vez que for a uma festa, não durma no carro de qualquer um. Teve sorte de que não quero nada com você, poderia ter te levado para um cantão e ter te estuprado.'' Ele brinca e ri da minha expressão surpresa ao ouvir as palavras que acabam de sair de sua boca.

''Se tivesse me estuprado, eu matava você.'' Sorrio e ele ri se levantando do sofá sem dizer nada. Observo também em silêncio o mesmo sair da sala e subir as escadas correndo. Levo a mão ao rosto e o esfrego com força, preciso de um café bem forte antes de resolver falar qualquer coisa sobre Niall ter a péssima mania de mexer em minhas coisas!

Quem é você de verdade?||1° NHOnde as histórias ganham vida. Descobre agora