34ºCapítulo

737 93 24
                                    

Lara Cooper

   Meu celular vibra três vezes antes de se apagar novamente. Eu deveria ter atendido? Pergunto-me enquanto encaro meu celular, talvez não agora, não depois disso. Eu posso ser boazinha demais, porém, otária nunca. Sou despertada dos meus pensamentos quando Liam passa sem olhar para mim; ele segura um copo de vinho, enquanto ri ao lado de uma garota alta. Ela tinha uma pele tão clara que à luz fazia doer os olhos, seus cabelos iam até o meio das costas em ondas, cada fio mais ruivo que o outro. Não posso negar que o vestido absurdamente curto e seu salto me deixam intimidada, e muito menos que não reparei em como Liam apertava sua cintura. Isso deve doer - penso comigo - Leo se senta à minha frente me fazendo tirar os olhos do casal bêbado saindo pela porta do local.

''Está mais calma?'' Ele diz e eu afirmo mexendo minha cabeça para baixo e para cima. A comida logo chega e não consigo evitar em pegar meu prato e devorar aquela comida em minutos. Eu estava com fome, havia almoçado cedo e o cheiro daquele frango me dava água na boca.

''Como está a faculdade?'' Leo pergunta e logo leva um pedaço de legume até sua boca.

''Por incrível que pareça, bem. Até que este semestre a turma tem sido mais... agradável.'' Digo e bebo um gole do meu vinho.

''Está certo. Fico feliz por você.'' Ele diz. ''E como vai Niall?'' Meus olhos se arregalam e deixo meu garfo cair sobre o prato, enquanto não tiro os olhos do rosto do Leo que parece surpreso. ''É Niall o nome dele... certo?'' Ele pergunta outra vez e eu volto a pegar o garfo que caiu de minhas mãos.

''Ah, é sim. Ele deve... estar bem.'' Digo e tento manter meus olhos no resto de legumes que restavam em meu prato. ''Por que quer saber dele? Por que acha que eu sei?'' Pergunto rápida demais e tento ao máximo esconder o nervosismo em minha voz, mas não consigo.

''Nada, é que você disse que ele era um... bosta.'' Ele sorri.

''Ele não é um bosta, tá? Talvez quando eu não o conhecia.'' Digo e dou de ombros.

''Não o conhecia? E agora? Agora, conhece?'' Ele pergunta e o nó sobe pela garganta.

''Não exatamente, mas melhor do que antes. Mas e o seu apartamento? Vai mesmo voltar para lá?'' Questiono tentando mudar de assunto e o alívio domina meu corpo, quando ele não insiste em saber sobre Niall.

[...]

    Leo termina de me contar o que pretende fazer da vida agora que voltou para Oxford e tento não pensar em o quê Niall queria falar comigo, enquanto escuto Leo falar sobre sua vida. Pelo menos hoje presto atenção nele - insisto a mim mesma, enquanto forço um sorriso ao mesmo que está pagando a conta.

    Saio do restaurante na frente, ao abrir a porta o vento bate em meu rosto e eu estremeço. Esfrego meus braços, enquanto olho a rua calma e escura onde estamos; escuto um barulho do canto escuro do estacionamento e vejo Liam se afastando da garota ruiva, enquanto arruma a camisa. O cabelo dela está uma bagunça e Liam tem a boca manchada de batom vermelho, tento evitar olhar, mas logo o mesmo está mais próximo. Leo sai e para atrás de mim, enquanto esfrega meus ombros com o olhar de quem quer saber se estou com frio.

''Estou bem.'' Digo e sorrio para o mesmo, enquanto caminho ao seu lado para o carro.

''Ei, Lara.'' Liam diz chegando mais perto da porta do local. Olho para os dois lados e tiro a mão da porta do carro; Leo está com os olhos em mim e em Liam, com certeza se perguntando de onde conheço esse bêbado.

''Oi.'' Digo e ele sorri.

''Onde está Niall?'' Ele pergunta e eu gelo.

''Eu não sei, olha eu tenho que ir.'' Dou de ombros e o mesmo cai na gargalhada, enquanto entro para dentro do carro junto ao Leo. Esfrego meus braços e, logo, o mesmo liga o aquecedor para que eu me aqueça e consiga dizer algo. Não quero dizer nada, mas sei que ele vai querer saber e não posso mentir mais do que já estou, pelo menos não completamente.

''De onde conhece aquele cara?'' Ele pergunta.

''Da vida.'' Digo tentando fazer uma piadinha para diminuir a tensão, mas sem sucesso.

''Lara...'' Ele insiste e eu reviro os olhos.

''Olha, ele é amigo do Niall e ia lá em casa, às vezes, fazer sei lá o quê.'' Minto pela milésima vez para o homem que está sentado ao meu lado. ''Não sei quem é, sério.'' Adiciono e ele se vira para frente.

''Ainda quer ir às compras?'' Ele pergunta e eu nego. Convenço Leo que me leve para casa e o caminho parece longo, enquanto vejo o temporal que começa a cair do lado de fora. Encosto minha cabeça no vidro e me lembro de como eu jurava para Niall que eu ia contar para Leo sobre nós. Não consigo me esquecer de como ele se animava com isso e o quanto me cobrava. Será que seria o certo? Será que ele é o certo? Ele não dizia querer nada comigo, ele só queria parar de ser o ''outro'', ele queria poder me pegar quando quisesse, mas eu acreditava que isso mudaria com o tempo, será? ''Será?'' É literalmente quando você não tem certeza de algo ou de alguém, e uma coisa que eu não tenho agora, é certeza de nada.

    Entro primeiro no apartamento e deixo que Leo feche a porta. Dirijo-me direto para o quarto, onde pego meu pijama e me caminho para o banheiro. É estranho dizer, mas não me sinto bem em me trocar perto do Leo como antes. Entro para o banheiro e tiro toda a maquiagem do meu rosto, logo em seguida, escovo meus dentes; prendendo o cabelo, eu abro o vestido e coloco minha calça, uau, bem melhor - penso - coloco a blusa e volto para o quarto, onde Leo está jogado na cama com a mão no rosto. Pergunto-me se devo perguntar se ele está bem e acabo fazendo, o mesmo nega e eu concordo, enquanto coloco o vestido no cabide. Sento-me na cama e pego meu celular de dentro da bolsa, ao desbloquear a tela algumas mensagens de texto aparecem e meu coração se acelera ao ler o nome do Niall. Ignoro minha imensa vontade de ler as mesmas e vou até meu e-mail que indica uma mensagem. Abro o mesmo e, logo, a mensagem se abre na tela:

''Lara Cooper.''

    Boa noite, estamos mandando este e-mail em pedido de desculpas pelo atraso com sua contratação. Houve um pequeno problema na empresa, sendo assim, pedimos que a senhora compareça para o início do estágio daqui a quinze dias úteis.

Agradecemos a compressão, qualquer dúvida é só nos comunicar. Obrigado, a direção.''

     Resmungo ao ler o pequeno e-mail e mostro para o Leo que me olha em dúvida. Deito-me ao seu lado e escuto ele dizer que quinze dias passam rápido, o mesmo se levanta e vai até o banheiro onde se ajeita para dormir. Leo não demora muito para pegar no sono, quando volta para cama, diferente de mim que fico virando de um lado para o outro, controlando-me para não responder às mensagens não lidas do Niall. Sem sucesso, pego o celular no criado-mudo, a claridade irrita meus olhos, mas mesmo assim as abro. Sei que deve está puta comigo, falou, também fiquei. Sabe o quanto eu odeio saber que ele está com você. Porra, você me estressa.

Não era isso que eu queria dizer na outra... Ahh, você me faz pirar. Atende o telefone.

Lara, estou deitado para dormir. Pela última vez, atende o telefone. Estou sentindo sua falta.

Tudo bem, minha viagem foi transferida. Quero te ver antes de ir, ok?

Boa noite, é... boa noite.


....................

Responderiam as mensagens? Eu acho que não

Quem é você de verdade?||1° NHWhere stories live. Discover now