14º Capítulo

1.3K 167 26
                                    

Lara Cooper

   Acordo com o pouco de luz que invade meu quarto mostrando que o dia já começou. Meus olhos se abrem com calma e o teto está em meu campo de vista, olho para os dois lados antes de pensar em levantar. O celular vibra no criado-mudo e me esforço para tentar sair da cama e começar o dia, além do mais, é o dia que escolhi para relaxar e descansar tudo que não tenho descansado de uns tempos para cá. A cortina embolada chama minha atenção quando sinto a corrente elétrica percorrer meu corpo de uma maneira inexplicável ao sentir o gelado do piso.

   Não enrolo muito para me arrumar, vestir uma roupa leve e pegar o colchão ainda bagunçado e arrastá-lo para fora do quarto. Nunca fui muito de levar o colchão para sala, mas no dia de hoje, sei que preciso relaxar e me preparar para mais uma semana que logo chegará. As escadas são como um obstáculo na qual tenho que enfrentar e cá estou arrastando o colchão escada abaixo. Quando chego ao último degrau, percebo que foi mais fácil do que eu esperava.

   Quando Leo e eu começamos nosso namoro, lembro-me de como gostávamos de nos jogar em colchões e assistir a filmes de comédias a tarde toda. Sempre ouvi dizerem que ele sou eu em versão masculina, eu só não sei se isso é bom. Enquanto ajeito meu ninho do descanso, percebo a presença de Niall que desce as escadas observando cada movimento meu.

''Bom dia.'' Ele diz se aproximando do sofá olhando a forma que ajeito as almofadas para me deitar. ''Um lençol seria bem-vindo.'' Niall dá de ombros e se apoia na parte de cima do sofá da sala, brincando com a maneira em que ajeito o colchão.

''Então, por que não sobe e pega?'' Pergunto forçando um sorriso meigo fazendo o mesmo. Sento-me encostando minhas costas no sofá atrás de mim me erguendo um pouco para pegar o controle remoto para ligar a TV presa na parede. A forma que Niall se aproxima me deixa intrigada, pronta para qualquer resposta malcriada, além do mais, nossas conversas não passam de insultos e brigas sem algum tipo de rumo. Observo cada movimento que ele faz até se sentar ao meu lado ajeitando o celular no bolso da calça de moletom cinza que está usando. Seu cabelo está limpo sem nenhum gel para mantê-lo em pé, o que o deixa mais bonito, realçando o brilho de seus olhos azuis. De lado, consigo perceber a funda covinha que se forma em uma de suas bochechas quando sorri para mim ajeitando as costas no sofá.

''Antes que pergunte, estou me convidando para assistir ao filme.'' Niall dá de ombros e faz sinal para que eu ligue a TV. Nunca nem sequer passou pela minha cabeça sentar e assistir a um filme com o garoto estranho que se hospedou em minha casa. Não que ele não possa ser legal, mas o fato de não conseguirmos ter uma conversa civilizada, me assusta um pouco. Ele não é o tipo de cara que costumo conhecer e fazer amizade, pelo contrário, ele se esconde do mundo e parece gostar do seu mundo secreto. Levo alguns minutos até desistir de achar algum filme que preste na Netflix, abandonando o controle no colchão. ''Desisto.'' Anuncio cruzando os braços na altura do peito sem olhar para Niall que me encara de maneira estranha para meu ato sem sentido.

''Posso?'' Niall faz sinal para o controle e eu concordo enquanto mexo nas cordinhas do meu casaco. Sinto o olhar do garoto loiro que procura um filme na TV em mim, fazendo com que todas as células do meu corpo se agitem de uma maneira inexplicável. Os minutos em silêncio ao lado desse homem, passou a ser a coisa que mais odeio no mundo, ele tem a incrível facilidade de me por em situações que não consigo explicar, não que seja atração, mas uma certa agitação acontece dentro de mim de uma forma que nem mesmo eu consigo entender. ''Desde quando você namora?'' Niall pergunta sem tirar os olhos da televisão me fazendo despertar dos meus pensamentos sem fundo de noção.

''Há bastante tempo.'' Dou de ombros e ele ri.

''Há bastante tempo?'' Ele pergunta ajeitando os ombros de uma maneira engraçada.

''Já faz anos, talvez uns quatro ou cincos anos. Eu não me apego a essas coisas.'' Digo revirando os olhos para o mesmo que não para de me olhar de uma maneira intimidadora. ''Por que está me olhando?'' Questiono o mesmo que dá de ombros, sem pensar muito em uma resposta para minha pergunta.

''Você é diferente.'' Ele diz e volta a ficar sério de uma maneira que ninguém jamais conseguirá entender. Descanso as mãos no colo e me viro para Niall que desiste de achar algo para que nós possamos ver.

''Um diferente ruim?'' Pergunto e ele nega desviando os olhos para as mãos onde brinca com um desenho ao lado na calça. ''Um diferente bom, então?'' Insisto e ele ri.

''Você é muito chata, sabia?'' Ele diz dando tapas de leve em suas pernas desviando os olhos para mim. O fio loiro invade meu rosto de uma maneira chata e eu o coloco atrás da orelha negando o que Niall acaba de dizer sobre mim.

''Eu não sou chata. Quer saber mesmo o que é chato? Chato é a maneira irritante que você tem de me irritar com muita facilidade. Chata é a maneira que você arrumou para se esconder do mundo e de tudo, eu tento entender qual o seu problema, mas realmente fica difícil, você é uma pessoa confusa e isso me deixa confusa. Você é literalmente diferente de todo o tipo de ser humano que eu já conheci na minha vida e isso realmente é muito, muito chato.'' Termino meu desabafo, e por algum instante, percebo que estou próxima demais de Niall. Observando seu olhar assustado, não consigo tirar meus olhos de sua boca meio entreaberta, enquanto escuta minha confissão maluca para si. É como se algo me atraísse para ele, eu sentia como se tudo ao nosso redor não existe mais, meu corpo implorava para sentir sua boca, não queria aceitar, mas sempre que estou perto algo dentro de mim implora para que eu me entregue nem que por segundos, aos braços do homem maluco em minha frente.

   Em questão de segundos, Niall resolve cortar a pouca distância entre nossos lábios, meu coração bate forte e nossas respirações estão sincronizadas de uma maneira espetacular. Não deveria me orgulhar do que estou fazendo, mas o gosto de menta em sua língua que acaba de invadir minha boca faz com que tudo suma do mundo por um instante.

....................................

PRIMEIRO BEIJO!!! Tô surtando aqui!!

Quem é você de verdade?||1° NHOnde as histórias ganham vida. Descobre agora