24| quando se encontra quem se ama

1.9K 161 80
                                    

Mergulhar nesse lar
É frio na barriga
Que dá quando se encontra quem se ama
- Talvez A Deus -

2 de Fevereiro, 2021
Monte Verde

Já era inicio da madrugada quando o audio começou a rodar e Bianca se atentou as palavras daquele homem que achou ter conhecido bem. Que julgou ser um homem legal.

"Bianca, minha filha, eu sei que eu nunca ganhei o direito de te chamar assim... eu, eu sinto muito. Não por mim, porque eu optei por isso, infelizmente fiz a escolha errada, mas eu sinto muito por você ter crescido sem seu pai biológico e ter sido metida em um problema tão grande quanto esse...

Eu sei que minha ultima respiração está bem próxima, na verdade ela não deve demorar a chegar... eu esperei por esse dia, na verdade porque eu sabia que ele chegaria eventualmente. Em 2016 eu descobri uma doença silenciosa mas que sem tratamento me mataria, e bom, eu optei não fazer o tratamento... um pouco depois procurei você na faculdade no Rio e quis lhe recrutar, tudo isso porque eu queria te colocar no meu lugar, e te dar o que eu adquiri durante esses anos longe... esse sempre foi o propósito.

De qualquer maneira, não quero justificar a minha falta; eu não te mereço como filha, e talvez uma das melhores coisas que você tenha feito foi ter ido pra Califórnia. Me perdoe a bagunça que eu causei, Bianca.

Eu escrevi hoje o testamento... 80% de tudo que eu tenho é seu, e isso é muita coisa, Bianca. Eu tenho orgulho do que eu conquistei, mas não do que tive que passar por cima pra conquistar. Eu realmente perdi meu caráter ao longo do caminho, deixei a dignidade em um canto, e vou acabar sozinho... percebo isso porque apenas Gabriel e Daniel sabem que estou mal, sabem que estou nos meus últimos dias. Eu mereço a solidão, e a aceitando acho que lidarei melhor.

Voltando ao testamento, os outros 20% são do Daniel Caon, e talvez isso pareça estranho pra você, eu não julgo.

Eu conheci a mãe do Dan no Rio de Janeiro, ela coincidentemente trabalhava no mesmo lugar que Monica, na verdade trabalhava diretamente pra ela... elas eram muito próximas. A Claudia precisava de dinheiro, mãe solteira e com contas que não paravam de chegar, tinha um filho pequeno, o Daniel, pouco mais velho que você, e estava desesperada... a esse ponto eu já tinha saído de casa mas eu tava desesperado por noticias suas, e sua mãe não colaborou... com razão, claro!

Eu acabei por fazer um acordo com a Claudia... ela me presenteou com histórias sobre você, fotos, videos, tudo em absoluto sigilo... em troca eu a ajudei financeiramente e prometi criar o Daniel como meu sobrinho e afilhado. Desde pequeno ele sempre me chamou de tio.

Quando ele atingiu a maioridade mudou-se pra Monte Verde e passou um tempo comigo... tínhamos uma relação de tio e sobrinho, e ele nem imaginava as razões, até que eu contei. O Caon sabe de tudo, minha filha, e ele é um homem bom, ele é competente.

Antes que se pergunte, eu e a Claudia nunca tivemos nada além dessa relação de troca de favores, foi muito vantajoso para ambos... eu acabei praticamente adotando o Dan, e é por isso que 20% dos meus bens também ficam pra ele.
Não ache que nem por um momento ele substituiu a sua falta, mas ajudou muito a suprir uma necessidade de carinho paterno, e por isso sou grato a ele e a Claudia.

Não quero que você seja amargurada e triste como eu, Bianca, eu quero que você tenha muito sucesso... a vinícola vai ser sua, e você faz o que bem entender com ela, mas a use bem! Eu gostaria de ter mais tempo e arrumar os erros que eu cometi... com você, com Genilda, com Gabriel, e até com Marcelo, mas a doença não me permite.

Laços | RABIAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora