Capítulo 16 - Vivam

800 74 4
                                    

Já fazia três dias. Três longos dias que eu estava presa naquela cela. Sem qualquer notícia vinda de fora. Eu poderia escapar a qualquer hora se quisesse, apenas um soco meu colocaria todo aquele lugar abaixo, mas eu jamais faria isso sabendo que a vida de Sasuke está em jogo.

Eu não tive nenhuma notícia dele desde que me colocaram aqui. Sabia que ele não estava aqui, pois não consegui sentir o seu chakra. Akemi deve tê-lo levado para algum lugar, para que assim, nós ficássemos sem notícias um do outro. Uma boa estratégia, já que eu não faria nada até saber que ele estaria seguro.

Eu estava muito preocupada. Não sabia o que estava acontecendo e isso me deixava aflita. Mas nesse período que eu fiquei aqui, eu tive tempo para pensar melhor sobre os acontecimentos.

Osamu, pelas minhas contas, ainda teria mais alguns dias de vida. A morte dele não foi uma surpresa, mas foi antes do esperado. Pensando bem... Akemi disse que tinha ido ver o pai durante o ataque.

Kami, Agora faz sentido!

Akemi planejou o ataque dos moradores com dois objetivos: ela sabia que todos os guardas iriam se posicionar em defesa da mansão, assim, ela poderia ir até seu pai sem ninguém ver. O segundo motivo, foi porque ela sabia que só haveria um jeito de parar os cidadãos, inocentes, sem machucá-los. Como eram muitos, o único jeito era se Sasuke utilizasse o seu Sharingan para detê-los. Ela fez isso de propósito, para tirá-lo do caminho.

Como Sasuke mostrou a sua Kekkei Genkai ele seria preso.

Devo admitir: ela é boa. Se livrou de vez do pai e prendeu Sasuke em uma única jogada.

Ouvi passos se aproximarem da minha cela, fiquei em alerta. Dois guardas se aproximavam, traziam com eles uma figura encapuzada, julguei ser Akemi e estreitei os olhos.

A figura entra na cela, os guardas a trancam comigo e vão embora.

- Se você veio para ver o meu estado, então... - paro de falar quando ela retira o capuz. - Yuna-san? - pergunto surpresa.

Sim, era ela. A sua aparência não estava das melhores. Ela apresentava fundas olheiras abaixo dos seus olhos, e sua pele estava muito pálida. Acredito que ela não tenha se alimentado bem nesses dias e nem dormido direito.

- Yuna-san, eu preciso avisá-la. Akemi... - sou interrompida por Yuna.

- Sim, eu sei. - fala com a voz triste.

- Ela...

- Akemi tomou o controle sob a ilha Moya. Ela é a nova líder. - a voz dela saiu baixa e extremamente triste.

Se Akemi era a líder, então... ela tinha tirado Akira do caminho. Olho para Yuna e percebo que seus olhos, antes tão bonitos, estavam sem vida. Ela parecia destruída por algum peso que carregava.

- Eu... sinto muito, Yuna-san. Lamento por tudo isso. Eu devia ter feito alguma coisa, tentado evitar...

- Não se culpe, Akemi articulou tudo de forma meticulosa. Dúvido que qualquer um de nós pudesse detê-la.

- Eu poderia ter tentado. - comento triste. - O que veio fazer aqui? Se Akemi descobrir, você pode se meter em problemas.

- Vim tirá-la daqui.

- Mas... Eu não posso. O Sasuke...

- Eu sei onde ele está.

- Sabe? - pergunto sentido um alívio no meu coração.

- Sim. Ele está na mansão, Akemi o mantém sempre por perto.

- O que ela quer com ele? - pergunto, com um leve tom de raiva, mas curiosa ao mesmo tempo.

Ғɪɴᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ ᴍᴇᴜ Where stories live. Discover now