1. Despedida

8.5K 411 85
                                    

- Não começa a choradeira de novo não, por favor, antes que eu desista de tudo!

Miguel fungou sem que ele mesmo pudesse controlar suas próprias lágrimas.

- Pede, Luete, pede para ele ficar - Bianca, que estava com a gata no colo, fez um biquinho e forçou uma voz infantil para que o amigo desistisse de ir embora.

- Luete, avisa sua mãe que eu estarei morando na mesma rua que ela, que não precisa agir como se eu estivesse à beira da morte e que eu vou viver aqui.

Como se aquele assunto fosse insuportável até para ela, a gata simplesmente miou antes de se rebelar no colo da dona e pular no chão. Bianca disse:

- Viu? Até ela tá brava com você.

- Bia -, Miguel cruzou os braços - você tá ok com isso? De verdade, eu não quer ir se for para você ficar mal...

Bianca abriu um sorrisinho em meio ao ambiente pesado e triste antes de responder.

- Tô feliz para um caralho! Ver você dando certo desse jeito, decidindo construir sua vida com outra pessoa, casado, cheio de planos... - sentiu que iria chorar de novo, respirou fundo. - É óbvio que eu vou sentir muito sua falta aqui todo dia, acordando comigo, dormindo comigo, bebendo comigo...mas eu to orgulhosa que vocês decidiram tomar esse passo. E obrigada por escolher um prédio pertinho de mim para morar.

Miguel sorriu e abriu os braços para receber um abraço da amiga que não demorou a dar.

Ele estava em um relacionamento sério desde antes da amiga entrar no confinamento, durante a pandemia foi como se ele acordasse para a verdade de que não existe certeza do amanhã, e por essa razão, decidiu se casar logo e construir a vida ao lado do homem que o fazia feliz. Não queria mais gastar tempo com coisas superficiais, desejava algo sério para sua vida.

Bianca se orgulhava do amigo, mas ao mesmo tempo aquele incômodo que sentia em seu coração há algum tempo se aflorou ainda mais ao vê-lo partir de sua casa para construir uma vida à dois com outra pessoa.

Pensava até quando ela mesma estaria feliz por estar sozinha? Após toda polêmica com Diogo e a "quase" traição em rede nacional, jurou para si mesma que não entraria em outro relacionamento, e por muito tempo estava bem assim. Mas ultimamente sentia que precisava de mais, só não tinha ninguém especial em sua vida.

Havia estado com a pessoa certa antes mas no momento errado, agora sentia que era o momento certo mas não tinha ninguém ao seu lado para sequer cogitar uma vida junto.

Suspirou quando se viu sozinha naquele apartamento gigantesco, se acomodou em seu sofá vendo aos poucos seus gatinhos se aproximando e deitando por ali com ela, como se soubessem que poderiam contar apenas com a dona agora.

Mas Bianca realmente esperava que aquela situação durasse pouco tempo.

The Truth Where stories live. Discover now