Maldito Enigma, Maldita Mulher Animal

4.5K 509 373
                                    

Alyssa passou a noite pensando no que havia acontecido. Por mais que soubesse que o corpo reagia de forma estranha na presença de Leo, também sabia que não poderia ficar com ele, por mais que quisesse. Tinha medo e um medo ainda maior de magoa-lo.

Mas tudo ficou ainda mais difícil de ser ignorado na manhã seguinte quando Alyssa acordou abraçada com Leo Valdez. Ela fechou os olhos outra vez e suspirou. É, não seria fácil. E ela sabia que Leo tão pouco facilitaria as coisas pra ela.

-Você está caidinha por ele.- disse a voz de Nico e Alyssa deu um pulo, se afastando de Leo, que nem se mexeu. Ela se virou e viu o garoto de pé, encostado na parede e sorrindo.

-Nico, para de ser inconveniente.- disse ela num sussurro nervoso. -E eu não posso gostar dele nem de ninguém, entendeu?

Alyssa se levantou e parou na frente de Nico, o encarando furiosamente. Nico a olhou e arqueou a sobrancelha.

-Eu costumava ser assim também.- ele disse sério. -Mas eu tive pessoas pra me mostrarem que por mais que eu quisesse, eu nunca estaria sozinho. -ele olhou pra Will, que ainda dormia, e sorriu. -Eu até descobri o que era ser amado com a mesma reciprocidade e eu me neguei tanto a deixar isso acontecer, sabia? O que eu quero dizer, Alyssa, é que por mais que você queira, você não está sozinha.

Alyssa fechou os olhos com força, tentando afastar as lágrimas que insistiam em brotar em seus olhos nas últimas horas.

-Eu tenho medo, Nico.- admitiu ela. -Medo de deixar as pessoas entrarem na minha vida de novo e me magoarem.

-Se tem algo que eu aprendi, Alyssa, é que ninguém é igual a ninguém. E, sim, vão ter pessoas que vão te magoar. Mas também tem pessoas que vão te amar de todas as maneiras possíveis. Você só precisa aprender a ver isso.- ele disse e deu de ombros. Alyssa fechou os olhos e abraçou Nico com força. Daquela vez, ela não fugiria.

A viagem até Minnesota não foi longa, mas foi silenciosa

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A viagem até Minnesota não foi longa, mas foi silenciosa. Não sabiam em que cidade Héstia estaria, mas Kai dizer para ficarem longe de Minneapolis era revelador o suficiente.

Por mais que não tivesse conversado com Leo sobre o que havia acontevido entre eles, Alyssa sabia que tudo havia mudado. A estranha reação de seu estômago quando ele sorria dizia isso a ela.

Minneapolis era uma cidade grande e eles não faziam ideia de por onde começar. Mas Alyssa sentia; sentia o fogo de sua mãe próximo a ela e fraco, e a medida de andavam ela sentia uma ardência maior no peito.

-Ela está aqui.- disse Alyssa quando entraram no lugar onde ficava o lago de Isles. -Não sei onde, mas está aqui.

-Bem, você disse que nas suas visões ela estava em uma caverna, certo? Então vamos procurar por isso.- disse Will.

-Está bem. Mas vamos ficar todos juntos. Algo sobre esse lugar não me agrada.- disse Alyssa torcendo o nariz.

Eles caminharam juntos e em alerta. Alyssa apertava o cabo de sua adaga nas mãos com força caso algo aparecesse. Estava cansada de ser atacada por criaturas estranhas. Aliás, estava cansada daquela missão. Já iria fazer três semanas desde que Alyssa foi para o Acampamento e ainda não tinha achado sua mãe. Ela torcia para que naquela tarde tivesse sucesso com isso.

𝐏𝐋𝐀𝐘 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐅𝐈𝐑𝐄 • 𝐏𝐉𝐎 | 𝐇𝐃𝐎Onde as histórias ganham vida. Descobre agora