『18』Os Herdeiros?

3.9K 326 173
                                    

      Lilium, Adhara, Fred, Jorge, Lino e Garrett estavam na sala de troféus, em detenção. O plano da ruiva de pegadinha de natal foi um sucesso, e até valia a pena estar ali, todos amaram.

 No dia anterior, começou a nevar no grande salão na hora do almoço e vários bonecos de neve apareceram flutuando, uns lançavam fogos de artifício para cima, e outros jogavam bolas de neve nos alunos. E depois de Lilium jogar uma bola de neve na cara de Garrett, todos os alunos entraram na brincadeira e eles começaram uma grande guerra de bola de neve, nem os professores saíram ilesos.

 Lilium esfregava um troféu de um garoto chamado Tom Riddle, mas sem dar muita importância para ele. Ela cantarolava uma música chamada "More Than Words" – sua música trouxa preferida –, e estava totalmente alheia aos olhares apaixonados de um certo cacheado em sua direção.

 A ruiva não conseguia tirar os olhos do grande troféu de James Potter. Ficava imaginando seu pai jogando uma partida de quadribol, com Lilian e todos os amigos dele na torcida. Imaginou ele se gabando em uma partida para sua mãe ver, ela revirava os olhos e ele se dava mal por se distrair no jogo, fazendo ela e os outros rirem.

 Deviam ser tempos bons.

— Por que você acha que ele fez isso? — A voz rouca de Adhara lhe tirou de seus pensamentos. A morena encarava o troféu de Sirius Black, que estava bem ao lado do troféu de James.

 Lilium passou a fitar a melhor amiga, Adhara tinha uma expressão sombria e meio magoada, o coração da ruiva se apertou.

— Eu não acho que ele tenha entregado meus pais a Voldemort. — respondeu baixinho, para que só ela ouvisse.

 As íris negras pousaram nas esmeraldas, sua testa estava levemente franzida em confusão.

— Como assim?

 A ruiva olhou em volta antes de responder.

— Eu estava esperando o momento certo pra dizer isso. Acho que ele chegou. — Ela deu de ombros, sorrindo fraco. Deixou o troféu que estava limpando no lugar e se sentou no chão, recostando a costa no vidro, e Adhara fez o mesmo, sentando ao seu lado. — Não é cem por cento de certeza, mas acho que não foi Sirius que entregou meus pais, e muito menos que ele tenha matado Peter Pettigrew e 13 trouxas.

— Mas o Ministério disse que...

— Com tantas mentiras que eles escrevem e dizem sobre Voldemort e muitas outras coisas, você realmente ainda acredita neles Ady? — A morena se calou, e continuou encarando a amiga. — Sirius foi preso sem uma audiência, sem um direito de se defender.

— Por que ele foi pego em flagrante. — Adhara parecia buscar desesperadamente por uma forma de provar que ele era culpado, talvez a nova realidade a assustasse.

— Quem garante isso? As únicas pessoas que testemunharam isso foram trouxas, eles não entendem a magia, nunca tinham visto antes, poderia ter acontecido qualquer coisa lá. — silêncio. — Eu já vi fotos, Sirius era melhor amigo do meu pai e da minha mãe, dava pra ver apenas pelos sorrisos, olhares e toques. Eu não acho que ele tenha feito uma coisa dessas. E matar 13 trouxas e um melhor amigo naquela rua? Se eu não soubesse da história eu jamais pensaria isso dele. Aliás, por que ele e Peter estavam lá? No meio de uma rua trouxa? São muitas questões sem respostas, qualquer coisa pode ter acontecido.

 Adhara passou a encarar suas mãos, e tudo ficou silencioso, exceto pelos meninos que conversavam do outro lado daquela sala.

— Então... Você acha que ele é inocente.

— Sim, eu acho.

 A mão da ruiva encontrou com a mão de sua amiga, e a Black entrelaçou seus dedos.

A Potter Esquecida.Where stories live. Discover now