Capítulo 26 - Esclarecendo os fatos

355 20 2
                                    

HERIBERTO— Eu não posso continuar como seu médico!– ele falou com calma, perdido nos olhos dela, naqueles olhos lindos que ela tinha.

INÊS— Só porque eu sou uma paciente fogosa que está contrariando sua ordem de abstinência? É por isso?– pressionou a resposta dele.

HERIBERTO— Estou apaixonado por você, Inês! Não posso mais ser seu médico porque eu desejo o lugar do seu marido...

Inês observou o rosto dele modo calmo. Vitoriano estava certo sobre os sentimentos de seu médico e ela não percebera até aquele momento nenhuma mudança. Como ela não vira? Porque ela só tinha olhos para Vitoriano e por isso, não percebia mais nada a sua volta.

Respirou e pensou na melhor resposta para aquele comentário.

INÊS — Dr., eu sinto tanto.– ela pegou a mão dele de modo carinhoso.– Eu sinto de verdade que se sinta assim... Que me ame.

HERIBERTO— Eu não queria prejudicar seu casamento, Inês.– ele segurou a mão dela e beijou de modo apaixonado.– Mas não controlamos o coração. Infelizmente isso não é uma escolha.

INÊS — Eu sei que não... E quero que saiba que eu sinto muito por não poder corresponder a sua expectativa, mas eu amo meu marido...– estava sendo direta, assim aquelas questões ficavam resolvidas de uma vez.–Eu passei a vida inteira esperando pelo amor dele...– os olhos dela brilhavam amorosos ao dizer aquelas palavras.– Eu nunca o perderia de novo e nem ele a mim.

Vitoriano era o homem de sua vida, o pai de seus filho, o que ela mais desejava era ser feliz com ele para sempre. Quando olhou nos olhos de Heriberto, pensou em todo tempo de espera pelo amor de Vitoriano e como esperar por era tão triste.

Não havia como resolver o problema de outro modo, Herberto podia sentir aquele amor, mas ele não seria correspondido.

HERIBERTO— Você é simplesmente uma mulher linda e cheia de vida, Inês. Sua doçura é de encantar qualquer homem... Esse sorriso, esse rosto maduro e cheio de ternura.– ele sorriu.– Impossível não notar você. Impossível não amar você...

INÊS — Obrigada, Heriberto, de verdade, mas eu não quero ser bonita para mais ninguém além do meu marido.– ela sorriu e retirou a mão das dele.– Eu preciso que você entenda que nunca vou corresponder você. Que não existe nenhuma possibilidade de termos um romance.

HERIBERTO— Eu sinto muito que você não possa estar comigo...– falou se ajeitando na cadeira.– Isso é o que mais desejo neste momento, mas sei que você é uma mulher decente.– ele suspirou apaixonado.– E isso me faz gostar mais ainda de você!!!!

Inês fez um gesto doce com o rosto e suspirou tentando ser educada com ele e aquela situação constrangedora. Não conseguia se imaginar nos braços de nenhuma outro homem que não fosse Vitoriano. Só queria a ele.

INÊS — Você merece uma mulher que cuide de você... que o ame com todo coração. – desejava mesmo isso para ele.–Eu já estou comprometida com minha escolha. Estou grávida de meu marido, estou feliz com ele como nunca estivemos e é isso, meu amigo. Tudo que posso ser para você é paciente e amiga.

HERIBERTO— Eu respeito você, Inês e peço perdão pelo que fiz.– ele estava constrangido, mas não conseguia deixar de admirar a beleza dela .– Foi um arroubo, uma coisa de juventude que não tenho mais.

INÊS — Eu prometo que não vou me lembra de nada disso desde que você permaneça como meu médico.– sorriu.–Eu confio em você como profissional! Não vou mudar de médico a semanas do meu parto, eu quero que seja você!!!– falou esperando que ele respondesse.

LAS AMAZONAS - Esperando por seu amorUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum