☠ VIII - O diário de Kidd ☠

1.1K 137 297
                                    

Haya já tinha perdido a noção de quanto tempo estavam andando. A cada passo, a floresta parecia se fechar mais em torno deles. James ia na frente, abrindo o caminho, no entanto parecia tão perdido quanto ela. O calor era intenso.

— Vamos fazer uma pausa — Haya disse, ofegante. Definitivamente, o ar daquele lugar não lhe caía bem.

James virou-se em sua direção com um olhar preocupado.

— Você está bem?

Ela deu de ombros, encostando-se em um dos troncos e deixando-se escorregar até se sentar.

— Sim, só um pouco cansada — disse, cruzando os braços. Sua postura era rígida em relação a James, não queria dar a impressão que seria fácil obter seu perdão. — Quero aproveitar para fazer algumas perguntas antes de chegarmos até Fox. — Não era um pedido.

O ex-oficial franziu o cenho, lançando-lhe um sorriso morno. Esticou o braço até um galho baixo, puxando uma curiosa fruta arroxeada, de formato arredondado e com uma espécie de gomas pontudas saindo de seu interior. Haya não se lembrava de já ter visto aquela fruta antes. E quanto à expressão de James, seria medo?

— Terei o maior prazer em responder qualquer pergunta que me fizer.

Ele começou a puxar os gomos da fruta para baixo, revelando um interior esbranquiçado e gosmento. Sua aparência não era apetitosa.

— Aquela armadilha que me prendeu foi colocada por vocês?

Uma mordida e ele estendeu-lhe a fruta. Haviam vários pontinhos negros do lado de dentro, parecendo sementes. Apesar do estômago vazio e da fome que começava a perturbá-la, Haya a dispensou com um gesto, aguardando pela resposta.

— John é sempre muito cauteloso, não gosta de ser pego desprevenido.

Outra mordida. Haya o encarava de forma decidida enquanto ele saboreava a fruta desconhecida.

— Mas ele sabia que estaríamos aqui, enquanto nós ignorávamos sua presença. Ele não tinha motivos para ser cauteloso quanto a isso, a menos que sua vinda não fosse pacífica. — James abandonou a fruta, fixando as íris azuis nas castanhas de Haya. — O que me faz pensar: quais serão os verdadeiros planos de Fox? E sobretudo, quais serão os seus planos? Porque, ao que me parece, posso estar sendo conduzida para uma nova armadilha.

Ele sorriu descontraído, mas algo em seu tom denotava receio.

— Sempre tão perspicaz. Fico imaginando o que deve ter dito para o conde para convencê-lo a casar-se com você e assumir um filho ilegítimo.

O olhar de Haya assumiu um brilho selvagem, tornando sua expressão mais agressiva.

— Meu casamento diz respeito somente a mim. Está com medo de responder a pergunta, por isso se esquiva dela? Pensei ter dito que responderia a todas.

Ele deu um passo em sua direção, atirando fora a carcaça da fruta. O sorriso sumiu de seus lábios. O olhar estava fixo no dela.

— Não estou com medo e nem pretendo quebrar o que disse antes. Apenas tento poupá-la da resposta, porque talvez você possa não gostar do que vai ouvir.

— Quero apenas a verdade — devolveu ela em tom firme. — Não aceito menos do que isso.

James piscou, abaixando os olhos em derrota.

— Neste caso, eu direi — concedeu, passando uma mão pelos cabelos loiros. — Quando John descobriu que Skyller tinha partido para esta ilha sem lhe dizer nada, ele o considerou como um traidor.

Libertália: Raízes PiratasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora