Epílogo - A princesa perdida (Revisado)👑🗡️

46 2 0
                                    

Narrador: Narrador on

Música do capítulo: Scarborough fair - Aurora

Passam-se 4 anos...

Dia 20 de maio de 1506, sábado

Na gloriosa Saratov na Rússia, o Reino Evanoff estava em festa com o casalzinho de Pierre com Helena, era uma manhã de muito sol, o vento fresco balançava as árvores de copas altas, os pássaros cantavam e os sinos da igreja davam inúmeras badaladas, avisando que a cerimônia em breve aconteceria. A festa seria no enorme castelo, no salão do terceiro andar onde empregados e músicos corriam por todos os lados, arrumando mesas e cadeiras, ajeitando a decoração, os músicos treinavam as canções que tocariam e na cozinha, os melhores chefes da Rússia se desdobravam para finalizar o almoço no tempo certo da cerimônia acabar.

Nos quatro anos que se passaram, muita coisa mudou no Reino Brandão. Dianna e Luka implementaram leis que protegiam as mulheres dos maridos agressores, leis que estabeleciam deveres, direitos, responsabilidade e oportunidades iguais entre homens e mulheres, flexibilizou as leis rígidas para os trabalhadores e virou uma lei do trabalho assalariado aos trabalhadores no campo, que recebiam como pagamento pelo seu trabalho nas plantações, moradia e alimento cedido pelos fazendeiros. Quanto ao rei Luka e a rainha Dianna, têm estado na melhor fase do casamento deles, conseguem conciliar os deveres reais com a vida pessoal, com férias regularmente e agora Dianna anunciou meses atrás que espera o primeiro filho ou filha, no castelo foi uma festa total entre os avós do primogênito(a).

Oliver e Fiorella, reinam no Reino Pascale que tem tido muita paz nos últimos anos e aquele bebê que eles esperavam, hoje é um lindo garotinho chamado Louis que tem seus 4 anos e eis um garoto adorável. No Reino Córdoba, Arthur e Margot cuidam bem do reino que estava em crise quando conquistado por Arthur e hoje estás em vossos melhores dias, o casal tiveram uma princesinha chamada Giovanna que tem 3 anos de idade. Quanto a Antoine e Giulia, eles se casaram fazem 2 anos e tiveram a graciosa Eva de 1 ano, que dizem ser a cara do pai.

A cerimônia correu muito bem, mas a surpresa da maioria era o padrinho dos noivos ser o príncipe Joseph junto com a madrinha a rainha Dianna, ele não aparecia para visitar os amigos e conheciam já se faziam anos e ao aparecer no casamento do amigo Pierre causou surpresa e um certo ciúme em Luka. Foram todos para a festa, muita comida e bebida foi servida regada a muita música, os noivos inauguraram o salão ai dançaram e liberaram para os demais convidados se acabarem de dançar. Todos estavam alegres, exceto Clarissa.

Num canto em uma das mesas que era junto com os pais, Clarissa estava sentada enquanto o marido Edgar dançava com a amante fixa, e fazia questão de leva-la às gestas para fazer Clarissa parecer uma esposa ruim que não satisfaz i seu marido. Apenas Clarissa sabe o inferno em que vi desde que seu reino perdeu uma batalha com o reino Hernández de Edgar, e o prêmio pela sua derrota ser Clarissa ser esposa de Edgar. Os últimos quatro anos de casamento foram os piores anos de sua vida inteira. Ela nem se lembra a última vez em que sorriu ou que se divertiu de verdade em uma festa, Edgar lhe sugou a alegria de viver e sempre faz questão de esfregar a alegria dele com a amante todos os dias, enquanto isso Clarissa bebe a terceira taça de vinho em um só gole.

A festa foi interrompida por uma tropa de cavaleiros que logo Oliver viu que eram de sua cavalaria real e foi até eles querendo saber o que houve, a notícia que lideram era uma surpresa muito boa. Pediu que eles ficassem no Jardim que ele ia falar com os pais da garota encontrada. Oliver se aproximou de Catherine George e disse que o Cavaleiro Tomás encontrou a filha dela, a Natalie, e que ela está no castelo dele na França em Toulouse. Clarissa que estava na mesma mesa que os pais, não conseguia conter a emoção, abraçou os pais sorrindo em meio a lágrimas, eia um milagre Natalie estar viva depois de tantos anos. Mas voltando a fita na sua memória, lembrou que escutou que Tomás que encontrou a sua irmã e a sua cabeça girava, ele novamente estava em seu coração que acelerava ao lembrar do último selar de lábios quem trocaram, a faz pensar na mentira que nele contou sobre sua dupla identidade e no segredo que ela tanto esconde dele. O passado sempre vai nos perseguir, o ideal é encara-lo de frente, mas nem sempre temos coragem para isso e tentamos esconder nossos segredos a revela-los e aguentar as consequências. Clarissa sabia o que iria enfrentar, lutava contra seus próprios sentimentos e o segredo que escondia. Seu tempo estava contado e seu destino incerto. Qual será o segredo de Clarissa? Veremos no livro A Indomável, em breve.

👑🗡️👑🗡️👑🗡️👑🗡️👑🗡️👑🗡️👑

A Cavaleira (Livro 2) - Série RealezaWhere stories live. Discover now