Capítulo XXV - A coroação (Revisado)👑🗡️

37 2 0
                                    

Narrador: Narrador on
Música do capítulo: By your side - Alex & Sam

Dia 15 de março de 1502, sexta-feira

Hoje era um dia muito esperado por todos do Reino Brandão, era a coroação da princesa Dianna que agora seria rainha. Durante uma semana todos do castelo ficaram se preparando para a cerimônia de coroação, para o banquete no jardim do castelo e da celebração na igreja, que Dianna fez questão de abrir para todo o povo de Verona, como ela mesma diz: Serei coroada rainha pelo bem do povo e farei de tudo por eles. Rainha Charlotte e Rei Lorenzo, planejavam ir para França visitar Lilith e Francis, seus amigos de longa dada que não poderão vir para a coroação e que estão lhe devendo uma visita, enfim depois de longos 50 anos de reinado poderão descansar e aproveitar o resto de viva que lhes restam.

Dianna estava tensa, ainda com um pouco de medo do que faria em seu reinado e de toda a responsabilidade que ser rainha viria para ela. Mas depois de tudo que passou há uma semana atrás sequestrada pela falecida irmã, ela estava mais forte e mais focada em seu dever real que ela queria por fim assumir o trono, ela tinha escolha e escolheu o trono, mas ainda coordena como co-comandante a cavalaria real e Luka era o comandante, mas Dianna pensava que talvez daqui há um ano talvez eles se casassem, ela não quis falar sobre casamento no seu pronunciamento, até porque não sabe se é cedo demos e se Luka aceitaria casar agora e nem ela sabe se casaria agora, apesar de querer estar com seu amado a todo momento.

Os sinos da igreja tocando e o novo padre, Alexander, estava a postos esperando a entrada dos fiéis que vieram para a cerimônia de coroação de Dianna. A igreja estava lotada, toda classe social de Verona estava ali reunida para a coroação e era nítida a felicidade e contentamento do povo, eles queriam Dianna como rainha e já sabiam também dos boatos da rainha ter se passado por cavaleiro e lutado na batalha, ao invés de ficar uma imagem ruim para Dianna, fez o povo ver o quão forte e guerreira era a sua rainha, teria pulso firme e força para proteger o reino e não era uma princesa fresca e metida. O padre estava no altar esperando Dianna entrar junto de Lorenzo e Charlotte que estavam ansiosos com a coroação da filha e muito orgulhosos.

A porta da igreja se abriu. Todo o povo se virou para olhar Dianna entrar em um esplendoroso vestido azul com os cabelos presos e uma franjinha que deixava seu rosto ainda mais delicado. A cada passo que Dianna dava, mais nervosa ficava e ao seu olhar se encontrar com o olhar de Luka, parece que o nervosismo passou e ela ficou mais calma. Ao chegar ao altar, o padre Alexander disse algumas palavras iniciando a missa de coroação e depois chamou meu irmão Domenico para trazer a coroa, que era feita de diamante puro e armação em prata, o padre proferiu algumas palavras e colocou a coroa sobre a cabeça de Dianna que ao se virar para o povo sorrindo, todos bateram palmas e saudaram Dianna que saiu do altar e se sentou na primeira fila de bancos junto com os seus pais, sua avó, sua prima Clarissa, Helena e Luka. Agora iriam realizar o casamento de Fiorella e Oliver, que já haviam marcado há muito tempo. Fecharam a porta da igreja novamente para tocar a marcha nupcial para Fiorella entrar.

Ao tocar a marcha nupcial, Fiorella entrou lindamente em um vestido branco em renda, de mangas compridas e luvas, o véu transparente cobria-lhe a face e os cabelos, exibia o colo em um decote horizontal que tinham pedrinhas de diamante abrilhantado o vestido. Oliver sorria de orelha a orelha no altar esperando por sua amada, em uma roupa social azul marinho e um lindo broche de seu país no bolso do paletó. Lilith sorria ao lado do marido Francis, feliz pelo casamento do filho e do outro lado, estavam os pais de Fiorella chorando emocionados. Fiorella com o buquê entregue a sua mãe, Oliver tirou o véu de sua face e beijou sua testa antes de subir ao altar e o padre começar a celebração do matrimônio.

Depois do esperado sim dos noivos, na porta de igreja Fiorella jogou o buquê e por coincidência, caiu nas mãos de Dianna que sorria corada e Luka lhe olhava sorrindo feito bobo. Em cada carruagens, apenas os familiares e amigos íntimos, seguiam para o almoço no jardim do castelo. Chegando no castelo, todos foram se sentar na enorme mesa e se serviram de uma deliciosa refeição com gargalhadas, muitas recordações relembradas por cada um ali, muitos falando dos filhos, principalmente dos noivos, até que Luka se levantou, pediu licença e chamou Dianna, caminharam para uma linda fonte de água cristalina que havia se instalado há poucos dias no jardim. Todos os olhares das pessoas na mesa se viraram para os dois. Luka se ajoelhou e todos fizeram um o perfeito em suas bocas, surpresos.

Luka: Rainha Dianna Brandão, aceita se casar com esse mero comandante? - retirou o anel do bolso e ergueu para Dianna que chorava

Dianna: Eu digo sim meu amor, aceito se casar com você que é o melhor comandante de todos e o melhor homem pra mim - Luka sorriu e colocou o anel no dedo da mão esquerda de Dianna e a beijou

Luka: Eu te amo infinito vezes infinito.

Dianna: Amo te infinito vezes infinito - beijaram de novo e todos bateram palmas felizes

Após o pedido de casamento, todos foram para o meio do jardim dançarem felizes, logo os recém casados foram embora em uma carruagem rumo a lua de mel na Inglaterra e os demais convidados iam embora aos poucos. Apenas Pierre, Justine, Oliver e Jacob ficaram para o casamento de Luka e Dianna, que seria daqui a uma semana como o Padre Alexander disse que teria uma vaga para a celebração do matrimônio, depois todos eles iriam embora retornando aos seus reinos e suas vidas espalhados por diversos países diferentes. A festa estava no fim, os empregados desmontavam tudo e guardavam tudo, o rei Lorenzo e a rainha Charlotte estavam muito cansados e foram dormir, mas Dianna e Luka ficaram ali deitados naquele imenso jardim verdinho olhando o céu estrelado. Fazendo planos para o futuro deles e para o futuro do rei. O céu seria o limite que eles chegariam. Se um dia falassem para Dianna que ela ficaria noiva do até então cavaleiro Luka Duskin, ela jamais acreditaria, assim como jamais imaginou ter um amor como esse, que superou a tudo juntos, que encarou a morte de frente e venceu, que nunca desistiu apesar das inúmeras intrigas e que o amor não muda ninguém, mas pode transformar e você querer a mudança de si mesmo. Por isso, ame. Ame sem medo de ser feliz. Sem medo de sofrer. Sem medo de dar errado. Somente ame sem pensar no amanhã, sem pensar na duração, ame porque é bom amar e ser amada, ame porque você quer, ame porque amor é vida.

👑🗡️👑🗡️👑🗡️👑🗡️👑🗡️👑🗡️👑🗡️

A Cavaleira (Livro 2) - Série RealezaWhere stories live. Discover now