Capítulo XXIII - Onde está Dianna? (Revisado) 👑🗡️

25 2 0
                                    

Narrador: Narrador on
Música do capítulo: Devil Side - Foxes

Dia 7 de março de 1502, quinta-feira

Nada mudou de um dia para o outro no Reino Brandão. Sem notícias ou rastros da princesa Dianna, Aurora relembra o seu passado e a dor de ter sido separada da filha Charlotte, ela vê o sofrimento da filha que eis semelhante ao teu há muitos anos atrás, tenta consola-la, mantendo sua fé inabalável e pensamentos otimistas, ela dizia para Charlotte: "ela estás viva, eu sinto, você sente", "tenha fé, ela vai voltar para casa" e "nunca desista e perca a esperança, eu nunca perdi e te encontrei. Charlotte sempre foi uma mulher muito forte, eram raras as vezes que desabava em lágrimas e desespero, as poucas vezes foi com a morte da avó Isabela e do pai Harry, ela perdeu seu chão por completo. Em meio ao sumiço sem rastro algum da filha, Charlotte tem medo de perde-la para sempre, de nunca mais vê-la ou ela ser encontrada morta, ela se nega a pensar nisso e continua a rezar todos os dias com sua mãe Aurora.

A cavalaria real estão trabalhando o dobro, viajando para cidades vizinhas e vasculhando cada perímetro procurando por Dianna, sem descanso algum. Luka por sua vez, coordena todos os cavaleiros com sua fé inabalável em encontrar Dianna e as memórias que tem de sua amada, eis as que o mantêm forte e esperançoso, mas o rei Lorenzo também segue a cavalaria real, quem encontrar sua filha a qualquer custo, sua preciosa menina, ele não perde a esperança, mas teme não encontra-la com vida e se nega a pensar nessa terrível possibilidade.

No castelo, Clarissa acorda sobressaltada suando e chorando grita pela sua mãe que não estava ali, mas a avó Aurora corre até ela e a abraça forte tentando acalmar a neta. Ela teve um pesadelo que atormenta ela desde que a irmã Natalie sumiu, era sempre o mesmo pesadelo. No local do piquenique no castelo dos pais, elas brincavam e a babá corria atrás delas, elas eram alegres e felizes, quando se aproximavam mais adentro da floresta, Natalie e Clarissa se perderam da babá e quando a babá encontrou-as, um homem que Clarissa nunca vê o rosto, pega Natalie que chora, a babá tenta tirar a menina dele e ele a joga na árvore, batendo a cabeça no tronco, Clarissa quando ia ajudar ele a empurrou e ela bateu a cabeça na pedra. A última imagem da irmã é bem embaçada, o choro e gritos dela são desesperados, enquanto a risada maléfica do homem acompanha em suas memórias. Não era um pesadelo. Era real. Aconteceu de verdade e Clarissa sempre tinha esse mesma recordação trágica da irmã desaparecida há muitos anos.

Clarissa: Foi o mesmo pesadelo vovó, era a mesma lembrança ruim e a última que tenho da minha irmã - disse em lágrimas

Aurora: Oh minha neta, se acalme querida. Vamos achar a Dianna e a Natalie meu amor, procuramos e ainda têm buscas da França que procuram por sua irmã.

Clarissa: Tenho medo de a acharem morta vó, aquele homem que nunca me lembro do rosto, quase me matou ao jogar no chão e eu bater a cabeça, além que a babá morreu graças a ele.

Aurora: Tenha fé querida, eu tive por muitos anos e achei a sua tia Charlotte 20 anos desaparecida.

Clarissa: Está bem vovó, eu tenho de - enxugou as lágrimas e sorriu - Novidades da busca pela Dianna? Estou com um mal pressentimento quanto a minha prima vó, você sabe que sou muito sensitiva.

Aurora: É só um pressentimento querida, ela está bem, eu creio que estás e logo a acharemos, agora se acalme querida - abraçou Clarissa

Tinham coisas bem estranhas não muito bem percebidas pelos reis do Reino Brandão, mas Helena percebia que Breno estava mais sumido que o normal e Fiorella notou que Gianna não andava muito fora do quarto, além de não ligar muito para o sumiço da irmã, o que é compreensível, para Gianna eis melhor que Dianna não apareça e o trono seja dela, mesmo ser ruim admitir que a própria irmã deseja mais o poder do que encontrar sua irmã. Não era só Helena que percebeu o sumiço de Breno, os pais Beatrix e Lucius, vieram pela manhã avisar Charlotte, pois Lorenzo estava em busca da filha junto da cavalaria real, dizendo que o filho não aparece desde ontem e estão preocupado com o sumiço de Dianna e em seguida o de Breno. Charlotte de imediato fica ressabiada e pensativa. Quem e por que iriam sequestrar Breno e Dianna? Muita gente, pensou ela, ambos eram os futuros rei e rainha do Reino Brandão, se Dianna assim o quisesse, pois o Conselho Real já aprovou, alguém bem poderoso e que odeia tanto ter eles no poder que pode estar por trás do desaparecimento deles. Sem hesitar, Charlotte e Beatrix junto com Lucius, decidiram irem procurar pela vila vilena por seus filhos, não podiam ficar sentados sem fazerem nada e aguardar notícias que poderiam ser sabe se lá quando. Com alguns cavaleiros, eles partiram para buscar Breno e Dianna por toda Verona.

A Cavaleira (Livro 2) - Série RealezaWhere stories live. Discover now