Capítulo 17 - Elsa (revisado)

1.4K 131 102
                                    

Uma criada deixou uma xícara de chá na mesa do meu quarto. Eu não tinha pedido, mas não questionei nem lhe disse que levasse de volta. Talvez fosse um pedido de Anna.

Respirei fundo enquanto olhava para além da sacada e toda a natureza que cercava meu reino. Uma extensão sem fim que minha criança de gelo não pôde aproveitar. Porque? Qual o sentido de tudo ter acontecido daquela forma? Ouvi uma batida na porta e antes que eu permitisse a entrada, Rapunzel colocou a cabeça para dentro.

— Posso? - ela perguntou, assenti. Então ela passou pegando a xícara com meu chá e se sentou ao meu lado no chão de pernas cruzadas como eu estava. Seus grandes olhos verdes me encararam. - Você está bem?

— Não sei o que estou sentindo...

— Você devia tomar o chá, coloquei minhas lágrimas nele.

— Você chorou em cima do meu chá?

— Ah, você sabe que tenho o poder da cura, vai te fazer se sentir melhor.

— Achei que só servia para ferimentos físicos.

— Não. É muito mais que isso. - ela sorriu. Peguei a xícara então e bebi seu conteúdo. Logo consegui dar um sorriso também.

— Você acha que tudo o que aconteceu teve um propósito?

— Bem, as fadas tinham um propósito bastante estúpido, não?

— Você sabe o que quero dizer, Rapunzel. Parece que isso serviu pra me preparar pra algo maior.

— Talvez você esteja certa, porque não acho que as fadas vão desistir tão rápido. Elas não foram derrotadas, eu fugi com a criança de gelo. - dei um suspiro sofrido. - E... aquela rainha do inverno, foi ela quem manipulou tudo, não é? Usou vocês pra escapar das fadas.

— Sim... ela tentou destruir Jack, como se quisesse absorver os poderes dele e os meus também.

— Será que ela pode ter relação com a criação do gelo em vocês? - encarei minhas mãos e deixei flocos de neve se formarem em minhas palmas.

— Não acho que isso tenha vindo dela.

— Nossos poderes são do bem. - Rapunzel segurou minha mão, era de família essas maldições? Bênçãos? - Então, acho que já vou pedir que preparem o navio pra voltar pra casa.

— Você é muito bem vinda aqui, poderia ficar mais.

— Só vim ajudar, como princesa do reino aliado, mas principalmente porque você e Anna são importantes para mim. Mas preciso voltar, meus pais e José devem estar preocupados.

— Farei uma visita ao reino de Corona em breve.

— Será uma honra. - ela se levantou e fez uma reverência brincalhona.

— Boa viagem, Rapunzel.

— Boa viagem, Rapunzel

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A Rainha e o GuardiãoWhere stories live. Discover now