Chapter Ten

7.1K 1K 229
                                    

[🍑]

As famílias vizinhas que foram jantar na casa dos Jeon's eram de tamanho considerável, cada uma com um bando de filhos de idades variadas. Foi uma reunião alegre, com uma conversa animada fluindo ao redor da mesa dos adultos. As crianças mais novas faziam a refeição no andar de cima, no quarto de brinquedos, enquanto as mais velhas ocupavam uma mesa própria em uma sala adjacente à sala de jantar principal. Para tornar o ambiente ainda mais agradável, músicos locais tocavam melodias suaves com harpas e flautas.

A cozinheira dos Jeon's e os criados que trabalhavam na cozinha haviam se superado com uma variedade de pratos usando legumes da estação, peixes locais e carne de caça.

Embora a cozinheira em Gangwon fosse excelente, a comida em Busan ficava um degrau acima. Havia legumes coloridos, cortados à julienne; corações de alcachofra macios, assados na manteiga; lagostins no vapor em um molho de vinho Borgonha branco e trufas; e delicados filés de linguado com farelo de pão crocante. O faisão, coberto com fatias de bacon e assado até atingir uma perfeição suculenta e fumegante, foi servido com uma guarnição de batatas cozidas que haviam sido batidas com creme e manteiga até virarem um purê que parecia derreter na boca. Havia ainda carne assada com recheio crocante e apimentado em travessas enormes, além de pequenas tortas de carne de caça e macarrão gratinado com queijo gruyère em elegantes pratinhos.

Jimin permaneceu em silêncio, não apenas por medo de dizer alguma coisa constrangedora ou inapropriada, mas também porque estava determinado a aproveitar o máximo possível daquela comida deliciosa. Infelizmente, sua roupa era uma verdadeira desgraça para qualquer pessoa que gostasse de comer. Bastava passar um pouquinho do ponto da satisfação plena para logo ter dores agudas nas costelas e sofrer com a respiração difícil. Ele estava usando seu melhor conjunto de jantar, feito de oxford e tingido em uma cor da moda chamada caviúna, um marrom seco, terroso, que destacava sua figura delicada. Era um modelo quase austero de tão simples, com as calças puxadas presas atrás com um cinto em firmeza, que revelavam as formas da cintura e do quadril.

Para frustração de Jimin, Jeongguk não estava sentado perto dele, como acontecera nas últimas noites. Em vez disso, estava em uma das extremidades da mesa, perto do duque, com uma matrona e sua filha, uma de cada lado. As mulheres riam e tagarelavam livremente, encantadas por terem a atenção de dois homens tão fascinantes.

Esguio e belo nas roupas de noite formais pretas, Jeongguk usava ainda um colete de seda branca e um lenço de pescoço branco engomado. Era um homem impecável, controlado, dono de si. A luz das velas brincava suavemente em sua pele, lançando faíscas castanhas em seus cabelos e realçando as maçãs do rosto e as curvas finas e firmes da boca.

Fato #63 Mesmo se já não tivesse outros motivos, não poderia me casar com lorde Jeon simplesmente por causa da aparência dele. As pessoas me achariam frívolo.

Ele se lembrou da pressão erótica dos lábios de Jeongguk nos dele, apenas duas horas antes, e se remexeu um pouco na cadeira, lançando um olhar na direção dele.

Jimin fora acomodado perto da outra cabeceira, onde estava a duquesa, entre um rapaz que parecia ter mais ou menos a idade dele e um cavalheiro mais velho obviamente fascinado pela duquesa e que fazia o possível para monopolizar sua atenção. Havia pouca esperança de qualquer tipo de conversa com Jiyeon, que estava sentada à frente parecendo distante e deslocada, o prato contendo porções minúsculas de comida.

Jimin arriscou um olhar ao rapaz altivo ao lado dele – qual era o nome dele... Sr. Minsek, Minseok? – e decidiu se arriscar em alguma conversa banal. 

– O tempo estava ótimo hoje, não?

O rapaz pousou os talheres e tocou os cantos da boca com o guardanapo antes de responder: – Sim, estava ótimo.

APM || JJK+PJMOnde as histórias ganham vida. Descobre agora