XIII (Revisado)

384 26 8
                                    


Eu seei que o capítulo tá pequeno, mas tem motivo, okay?

Eu não quero enrolar muito nessa parte da história porque se não fica ruim de ler e de escrever, e eu quero continuar motivada a escrever essa fic que eu amo tanto.

Enfim, espero que vocês estejam gostando.

Me digam o que está bom e o que está ruim, isso me ajuda a melhorar a minha escrita <3

Boa leitura!

* * *

Harry estava definitivamente surpreso com o resultado da sua aula de poções, já que o único momento em que o professor de poções lhe dirigiu a palavra foi na chamada, com um tom de desgosto.

Por mais que tivesse a plena certeza de que lá no fundo Severo Snape o odiava com todas as suas forças, ou ele resolvera não implicar com o Potter Jr, ou seu pai tinha ameaçado ele de morte ou alguma coisa bruxa a se fazer quando se odeia alguém além de usar feitiços proibidos e ir para Azkaban.

Ou simplesmente ele havia achado alguém melhor pra derramar a sua raiva dos marotos.

Ninguém mais, ninguém menos do que a própria Katherine Black perdeu 50 pontos para a Grifinória no primeiro dia por simplesmente não estar prestando atenção, e digamos que ela não foi tão dedicada quanto Hermione para reparar a primeira má impressão.

Harry e Rony sentaram juntos, assim como Hermione e Neville, fazendo com que Draco sentasse no único lugar vazio ao lado de Katherine.

Os dois não se falaram durante a aula, e a garota não pareceu se importar com o silêncio do garoto até o momento em que os dois tiveram que voltar sozinhos para o salão comunal, já que o trio ia para o corujal e Neville ia para a biblioteca.

- Então, vai dizer alguma coisa ou não?

Ela não o encarou, apenas continuou andando enquanto esperava uma resposta. Draco deu de ombros.

- O quê você quer de eu diga?

- Não é assim que uma conversa funciona, Malfoy.

- Okay, como uma conversa funciona, Black?

Katherine parou de andar. Ela era maior que ele alguns centímetros, e tinha uma expressão aborrecida.

- Olha, além de estarmos no mesmo ano, na mesma casa e de termos laços de sangue porque nossos pais são primos, você não é nada como o tipo de pessoa meu pai disse para ficar longe - Ela parou para respirar - E tanto você quanto o Harry, Rony, Hermione e o Neville parecem ser pessoa legais. Eu pensei que nós talvez...pudéssemos ser, sei lá, amigos

Ela se virou, indo embora, mas Draco a impediu.

- Eu quero ser seu amigo, Katherine, mas você precisa colaborar - O loiro encarou os olhos azuis da Black impacientemente - Olha, que tal a gente fazer uma trégua? Conversar sem lançar farpas e ver o que acontece?

Ele estendeu a mão para ela, e ela a apertou.

- Ok, Draco. Sem farpas.

* * *

Harry se jogou na cama, exausto, mas feliz. Tinha sido um dia bom. Neville já estava dormindo, e Draco já tinha se deitado. Rony roncava. Colocando os óculos, ele pegou as cartas que Hedwig havia trago no finalzinho da tarde.

"Filho,

Parabéns por ter entrado na Grifinória!! Estamos todos muito orgulhosos. Seu pai ficou muito animado e feliz por você, e eu também.

Como você comentou na outra carta, sim, a Katherine é filha do Sirius. Infelizmente não conseguimos que vocês se conhecessem antes, mas que bom que se deram bem.

Estamos todos bem aqui em Godric's Hollow, mas como foi seu primeiro dia de aula? Quero saber as novidades!

Não vejo a hora de te ver de novo. Estou morrendo de saudades.

Com amor,

Mãe"

Com um suspiro e um sorriso no rosto, Harry pousou a carta ao seu lado, cuidadosamente segurando entre seus dedos o segundo envelope.

"Harry,

Eu estou bem. Mamãe está tentando me ensinar a tricotar, porém sou péssima nisso, e não acho que consigo fazer melhor. Como está sendo aí em Hogwarts? As aulas são legais ou extremamente deprimentes como os gêmeos me contaram ou é drama deles?

E já que você perguntou, sim, eu continuo tendo pesadelos. Dessa vez foi pior, já que além dos outros de sempre eu tive um pesadelo envolvendo você. Mamãe diz que não é nada, mas não é tão simples esquecer.

Mas não se preocupe comigo. Estude bastante sim, mas não escute tudo o que a Mione diz! Se divirta! Jogue Quadribol!

Nas férias de Natal eu, a mãe e o pai vamos visitar Carlinhos na Romênia, então não vou poder te ver. Mas quem sabe em outro momento, né?.

Sinto sua falta.

Com amor,

Ginny"

O moreno guardou as duas cartas dentro do seu malão e tirou os óculos para dormir.

Se sentia triste por estar longe deles, mas sabia que Hogwarts se tornaria seu segundo lar depois de um tempo.

Os próximos meses não seriam tão normais quanto ele pensava que seria.

* * *

DESTINO - UNIVERSO ALTERNATIVO -  HPWhere stories live. Discover now