III (Revisado)

1.3K 97 2
                                    

O garoto acordou num susto. Alerta, viu o casal dormindo no chão perto dele, e ao ver que eles estavam acordando, pegou o esfregão que estava no outro lado da cama, e apontou para ele dois, que o encaravam ainda sonolentos.

— Quem são vocês?!

Lily conseguiu enxergá-lo melhor. Ele era alguns ( ou vários ) centímetros mais baixo que James, e era realmente bem magro.

— Não vamos te machucar. Eu sou o James, e essa é minha esposa, Lily – James se apresentou, e tanto ele quanto Lily perceberam a semelhança bizarra com James e os olhos verdes, mas não disseram nada – Eu e Lily te encontramos quase congelando e te trouxemos pra dentro.

O garoto parecia estar tentando confiar nos dois. Relutantemente aceitou a mão de Lily que estava estendida para ele, e foi conduzido para a cozinha, onde Lily pegou uma sopa e torrada e serviu para ele.

— Você deve estar com fome - Lily deu um sorriso amável, e o garoto se pôs a devorar o prato. Os três ficaram em silêncio, até que ela resolveu puxar assunto com ele.

— Qual é o seu nome?

— Harry.

Lily olhou para James, morrendo de vontade de saber mais sobre o garoto. Queria que ele elaborasse mais, falasse mais sobre si mesmo. Sabia que era inútil aloment alimentar esperanças, mas não conseguia evitar.

— Você sabe como chegou aqui?

O garoto Harry encarou James por um segundo, e balançou a cabeça negativamente.

— Tem como nós te ajudarmos de alguma forma? – Perguntou Lily, aflita, e Harry hesitou, mexendo os dedos.

— Vocês são do ministério?

A voz dele saiu com uma pontada de esperança, como se aquilo fosse exatamente o que ele queria ouvir. James trocou um olhar com Lily.

— Fomos parte da Ordem da Fênix, e temos amigos no ministério como aurores – Respondeu James, e aquilo foi suficiente para fazer o garoto disparar a falar.

— Ronald Weasley, Gina Weasley e Hermione Granger estão sendo torturados por uma mulher chamada Belatrix – Disse ele em um só fôlego, e Lily quis desmaiar – Não exatamente onde, mas eu estava lá, ela quer informações sobre o paradeiro de Voldemort, mas eu recusei a contar pra ela, eu não sei onde ele está! – O garoto exclamou, se desesperando – Vocês precisam ajudar, por favor!

James pulou da cadeira, e de varinha em punho agarrou um casaco, indo em direção à porta.

— Vou avisar Kingsley e Sirius – Declarou ele, desaparatando, e Lily se virou para Harry, já com lágrimas nos olhos.

— Como...? – Ela não sabia o que dizer. Relutantemente, Lily abraçou o menino, que soluçou trêmulo em seus braços – Shh, vai ficar tudo bem. Você está seguro agora.

Lily não conseguia pensar direito, apenas segurou Harry em seus braços como se fosse a última vez em que o teria por perto.

* * *

DESTINO - UNIVERSO ALTERNATIVO -  HPWhere stories live. Discover now