XXI

218 10 1
                                    

Katherine mal conseguia acreditar que já havia estado em Hogwarts durante dois anos, e que agora começaria seu terceiro ano.

Todos estavam cheios de expectativa, agora que teriam mais matérias, algumas eletivas e também poderiam ir para Hogsmead. Katherine fez questão que todos os seus amigos conseguissem ir usando suas capacidades de manipulação e chantagem, apesar de não serem realmente necessárias.

Sirius Black estava sentado à mesa lendo um jornal – o que não era novidade para Katherine, mas que definitivamente lhe despertou a curiosidade quando leu a manchete principal.

Comensais da morte desesperados colocaram fogo em hospital trouxa.

— O quê a matéria diz?

— Nada de muito interessante – Ele suspirou — Não diz o nome dos comensais envolvidos, mas tenho quase certeza de que minha prima Bellatrix deve estar entre eles, aquela louca.

— Bem, Você-Sabe-Quem não está mais em cena – Disse Marlene, entrando no recinto e sentando-se ao lado de Katherine – Então agora é só capturar seus seguidores e colocá-los em Azkaban.

— Azkaban é a prisão bruxa, certo? – Perguntou Katherine, lembrando-se das aulas de História da Magia (por mais tediantes que elas fossem) – Aquela com os dementadores?

— Essa mesmo.

Sirius guardou o jornal, e virou-se para Katherine.

— Precisamos comprar seus livros novos. Quais eletivas você vai fazer?

— Nao consegui decidir entre Estudos dos Trouxas, Trato de Criaturas Mágicas e Runas Antigas, então decidi não fazer nenhuma dessas – Disse ela, e eles se entreolharam – Como a professora Vasel provavelmente vai dar aula de alguma eletiva nova, prefiro fazer a dela e Adivinhação. 

— Adivinhação? – Sirius ergueu as sobrancelhas – Porque você quer estudar adivinhação? É uma perda de tempo, não?

— Eu acho legal especular sobre o futuro – Respondeu ela, e novamente seus pais se entreolharam.

— Espero que você goste então, meu amor – Disse Marlene, e Katherine sorriu.

Eles não imaginavam o quanto que a presença dos dois ali juntos fazia a diferente para ela. Apesar de não suspeitarem, Katherine havia percebido a tensão entre os dois, a forma como o bom humor do pai havia aumentado é como seu rosto parecia renovado e cheio de vida quando a mulher estava por perto, lhe rejuvenescendo alguns anos que ele não tinha. E tendo vivido a vida inteira antes de Hogwarts com a mãe, não era difícil notar o leve rubor em suas bochechas ou seu abrupto silêncio – tentativa de esconder seus sentimentos ao redor dele –, algo pouco característico dela. Porém, Katherine sabia que nada poderia fazer por eles se eles mesmos não enxergassem o óbvio.

— Espero que vocês dois se divirtam durante a minha ausência –  Disse ela inocentemente, e os dois se remexeram na cadeira – Não é porque estou indo para Hogwarts que vou deixar de escrever, mas acho que vocês precisam de uma folga da minha belíssima face.

Marlene e Sirius riram, ambos divertidos e altamente constrangidos pela insinuação de que os dois teriam que ficar sozinhos durante o ano inteiro – o que era verdade.

— Eu pensei em voltar para as Américas, organizar algumas coisas...–

— Lene, você acabou de chegar! – Protestou Sirius. Por mais que não quisesse adimitir, ele desejava mais tempo com ela, afinal, à anos eles não se viam – Eu sei que não sou a melhor companhia, mas você pode nos ajudar na seção de aurores, afinal, você estava trabalhando no MACUSA...–

— Não na seção de aurores — Argumentou ela, mas vendo o olhar dos dois sobre si, suspirou – Tá bom, eu fico!

Sirius e Katherine comemoraram, e dando um beijo nos dois, Katherine foi para seu quarto — estava uma bagunça, mas ela estava com preguiça de arrumar e não podia usar magia. Em sua escrivaninha haviam algumas cartas de seus amigos que ela havia recebido ao longo das férias.

Harry disse que estava se divertindo muito com a irmã mais nova, e Rony contou em detalhes as travessuras dos gêmeos Fred e George. Hermione e Gina estavam sempre lhe mandando cartas e mais cartas sobre diversos assuntos, e eventualmente Katherine ficou sem tinta o suficiente para responder. Neville não escrevia muito, mas Katherine adorava receber suas cartas, sempre engraçadas e atenciosas – e falando sobre plantas. Mas seu correspondente favorito sempre seria Draco Malfoy.

O caderno que ele havia lhe dado já estava em uso, substituindo o antigo diário.

Por mais que ainda faltasse alguns longos dias até a volta às aulas, Katherine começou a arrumar seu malão. "Esse ano vai ser épico", pensou ela.

Mal sabia ela o que estava por vir.

* * *

Desculpe o breve sumiço! Espero que estejam gostando da história.

Eu não vejo a hora de chegar no quarto ano deles em Hogwarts, é o ano em que as coisas começam a ficar mais intensas, porém o terceiro é super importante, e vou tentar atualizar mais frequentemente.

Até o próximo capítulo!

A Autora.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 18, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

DESTINO - UNIVERSO ALTERNATIVO -  HPWhere stories live. Discover now