𖤝 11. Dark Dreams • Safira 𖤝

8K 678 132
                                    

Minha primeira noite depois de voltar de Edom não foi boa, meus sonhos variaram e em todos eles acabavam com os shadowhunters de NY descobrindo o que sou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Minha primeira noite depois de voltar de Edom não foi boa, meus sonhos variaram e em todos eles acabavam com os shadowhunters de NY descobrindo o que sou.

Mas ainda o sonho mais estranho foi o qual eu andava por um corredor, eu usava feitiço shadowhunter para ficar visível aos mundanos sem exibir minha runas e estava com um celular na mão em que recebia mensagens do Jonathan e ele dizia que queria me encontrar, eu não conseguia encontrar ninguém na casa em que estava e na última sala que entrei Jonathan estava sentado enganando alguns mundanos quando Lilith apareceu e começou matá-los um por um, eu me mantive perplexa.

Jas colocou a mão na minha, eu estava mexendo o açúcar do café com a colherzinha e Alec e os demais ali pareciam ter notado o quão distante eu estava.

— Algum problema? — Jaspen sussurrou para mim.

— Não, mas eu dormi mal, deve ser Edom. — Brinquei em uma tentativa falha de convencê-los a isso.

Izzy chegou com Clary, e sentaram de frente para Alec que estava ao lado de sua futura mulher e diretora do instituto.

— Bom dia, todos prontos para organizarmos um casamento? — Ela disse enquanto roubava o bacon que Jace comia.

Ele pareceu se incomodar na mesma hora e resmungou a ela.

— Estamos. — Lydia respondeu com suavidade em sua voz. Me pergunto se Alec e ela passaram a noite juntos já que quando Jas e eu chegamos os dois já estavam aqui no refeitório.

O refeitório do instituto é um ambiente agradável, se você for Shadowhunter é claro, se eles soubessem garanto que estariam me olhando torto.

— Azul claro ou escuro? — Izzy perguntou ao Alec que fez cara de quem não fazia ideia.

— Escuro, embora esteja longe de ser parecido, combina com os olhos de Alec, e flores douradas para combinar com o vestido de casamento, tapete vermelho na entrada, rosas pelo chão... Buque de rosas vermelhas e brancas. — Completei.

Era fácil achar a decoração que combinasse com o estilo dele e eu não precisava nem ser observadora para isso.

— Eu tinha pensado no mesmo. — Izzy anotou tudo em um papel e quando ergueu seu olhar para mim me deu uma piscadela.

— Entrego tudo na mão de vocês, estão com tudo planejado. — Lydia soltou uma risadinha e assentimos.

Izzy me deu sinal e nos levantamos rapidamente.

— Acho que toda mulher sonhou com o casamento. — Disse ela enquanto caminhamos em passos rápidos para fora do refeitório.

— Exceto Lydia... — Argumentei.

— Ela tinha planejado o primeiro, tenho quase certeza! — Izzy sorriu.

— Não se incomoda por Alec estar se casando? — Nós duas agora estávamos no corredor indo diretamente para sala do Alec quando Izzy me olhou dando de encontro com meu olhar que demonstrava certa curiosidade.

— Não, e te incomoda? — Ela abriu um sorriso, de novo estava fazendo, me colocando contra parede.

— Não... — Eu falei só por falar, só basta minha curiosidade e interesse no assunto para todos notarem que isso está me incomodando de certa forma.

— Tem certeza? Alec me contou... — Ela abriu a porta da sala do diretor e entramos.

Fechei a mesma atrás de mim, olhei Izzy que estava indo pra cadeira dele e ali se sentou me olhou, parecia estar preparando minha sentença, será que Alec contou para ela?

— Contou exatamente o que...?

— Que vocês se beijaram, no meio da missão, também disse que estava preocupado quando você estava em Edom... — Ela está entregando Alec de bandeja?

— Por que está me dizendo essas coisas? — Semicerrei os olhos e sentei no sofá da sala.

— Pois quero que impeça o casamento, para sua, dele e a felicidade de Lydia também, ninguém está feliz com isso, ela não quer... Alec passa a parte do tempo observando você conversando com a gente e alguém que está em minha frente já peguei trocando olhares com certo diretor. — Izzy falou em tom de brincadeira mas estava com aquela cara e postura de quem estava falando sério e eu não pude deixar de soltar um suspiro.

— Eu não posso ir contra as regras diretas de minha mãe. É errado que eu desobedeça ou faça algo para impedir isso sendo que os dois disseram sim.

— Foi fácil dizer sim no desespero, em uma hora que você não estava aqui, mas com você... Isso sim muda tudo! — Izzy balançava a perna como quem indicava estar cheia de argumentos para me contra atacar.

— Ainda sou uma representante, minha mãe é a inquisidora, eu não posso, mesmo que quisesse, dar um jeito de não deixar esse casamento acontecer.

Alguém bateu na porta e olhamos para a mesa, Jace entrou e me olhou atento abrindo um com sorriso torto.

— Não! Definitivamente nem começa. — Disparo em minha defesa.

— Ta esperta é? — Soltou uma risadinha e olhou Izzy. — O instituto todo está disposto para preparar as coisas sobre o casamento de Alec, mas sua decoradora está lá fora.

— Peça para ela entrar, aproveita e leva Alec para escolher um terno junto com a Clary para ela ajudar vocês.

— E a Safira?

— Está comigo. — Izzy cruzou os braços.

— Ai... Ai... Ele me ama. — Ri de Jace.

Ele revirou os olhos enquanto Izzy claramente estava rindo de nós. Ele conversou sobre onde levar Alec e ela o instruiu, em seguida bagunçou meu cabelo e saiu, resmunguei e olhei Izzy.

Nós voltamos a organizar tudo e agora nossa atenção estava voltada a decoração da festa, ou Alec não deve ter sossego ou todo mundo quer a Izzy pois bateram na porta novamente e dessa vez entrou Simon, eu jurava que deveria reportar a Clave um vampiro andando pelo instituto e namorando uma shadowhunter mas assim que vi os dois se abraçarem tão felizes eu sabia que não devia estragar isso, não como minha mãe fez comigo ao por Alec para se casar com Lydia sem sequer me falar, certo que eu não estava aqui mas se ela tivesse conversado com o Jas ela saberia... E falando nisso, ele esta sumido desde cedo.

— Izzy cadê o Jas? — Encarei os dois de mãos dadas.

— Foi investigar um possível lugar que Jonathan estaria, uma equipe foi com ele, disse ele que odeia casamentos.

Assenti e levantei do sofá em um pulo.

— Vou procurá-lo. Até mais tarde. — Nem deu tempo dela me dizer nada, eu sai rapidamente, Jas está aprontando algo com certeza!

Tribrida 𖥸 Shadowhunters (Concluída)Where stories live. Discover now