𖤝 8. Instituto • Alec Lightwood 𖤝

9.2K 737 349
                                    

Desde quando Safira caiu naquele portal, Jaspen não parou de verificar a runa parabatai dele nem por um minuto.

Voltamos ao instituto Jace, Izzy e eu fomos para frente dos painéis de monitoração.

— Verifiquem as temperaturas em um raio de 20km do local onde ela caiu, e também procurem alguém que tenha poder suficiente para abrir um portal desses ali. — Disse enquanto fui para mesa de operações.

Izzy começou ver as temperaturas desde o momento que estávamos lá, Jace começou pesquisar os feiticeiros que se encontram em Nova York. Jaspen e eu na mesa de operações abrimos o holograma da cidade. Lydia que tinha se juntado a nós estava pesquisando em livros como poderíamos trazer Safira de volta de Edom.

— Não tem como, é impossível um Shadowhunter sair vivo de lá. — Lydia afirmou.

— Não importa, ela vai sair de lá — Jaspen retrucou.

— Se for considerar nós não podemos entrar em Edom sem sangue de demônio. — Izzy argumentou.

Jaspen me olhou indignado e olhou Izzy com certo pavor nos olhos, o que foi estranho.

— A não ser que queiram ela lá dentro. — Ainda estava encarando Izzy e eu a olhei.

— Ele tem razão, hora de chamarmos o Magnus, se tem alguém que sabe como entrar e sair de Edom é ele. — Argumentei.

— Como ele sabe? — Lydia questionou.

— Ele é filho de Asmodeus, já foi para lá alguma vez com certeza. Se precisamos de respostas ele vai nos ajudar. — Expliquei.

Clary entrou na sala e nos olhou curiosa.

— Algo sobre o Jonathan? — Isso não irritava ninguém, porém irritou Jaspen que estava desesperado.

— Minha parabatai some e está preocupada com seu irmão? Ele é um demônio, quando acharmos vamos matá-lo. — Ele disse baixo mas em um certo tom irritado.

— Vai com calma, não é porquê sua parabatai sumiu que vai descontar nos outros. — Jace a defendeu, afinal é a única coisa que ele está fazendo ultimamente.

—Daqui a pouco você está indo para missões não autorizadas. — Alguém por favor faça a Clary se calar perto da Clave.

— Se te consola saber... Eu não sou você, não sou um shadowhunter iniciante que faz as coisas por impulso ou desespero eu tenho treinamento e penso cada decisão que tomo e minha parabatai é uma representante da Clave, quando se trata de achar ela tenho certeza que todas as missões serão aprovadas e eu não vou quebrar nenhuma regra. — Jaspen sorriu maligno e quando olhei Clary ela estava saindo.

Jace não tinha ido atrás, não dessa vez, apenas se calou e continuou o que estava fazendo, vi Jaspen marcar os pontos no mapa e me olhar.

— A Evie está na cidade. — Avisou quebrando o próprio silêncio dele.

— Não está sugerindo que ela abriu o portal né? — O encarei.

— É claro que não, estou sugerindo que ela nos ajude. — Ele respondeu endireitando sua postura na frente do painel.

— Quem é Evie? Estão falando da híbrida? — Lydia perguntou sem entender nada e não a julgo por isso.

— Sim, da própria. — Izzy disse com um sorriso de orelha a orelha.

Ela havia adorado o tempo que passaram juntas, faziam algumas compras, saíam para lugares que eu não faço idéia de onde seja... Mas sempre voltavam bem, isso é o que importa.

— Vou encontrar ela, Izzy vem comigo? — Ela respondeu na mesma hora que sim e ambos saíram juntos.

— Já chamaram o Magnus? — Lydia perguntou tirando o olhar dos livros e nos encarava diretamente.

— Sim, ele está a caminho. — Falei enquanto apagava o holograma da mesa.

— Vocês são muito calmos. — Jaspen suspirou pesado.

Eu o entendo, se fosse o Jace eu estaria desesperado sem sombras de dúvidas eu nem estaria esperando decisão do instituto.

Lydia saiu para comunicar Imogen, entre todas as partes essa era a mais difícil afinal é a mãe de Safira e vai acabar de saber que a filha caiu em um portal e tem só 1% de chance de voltar, shadowhunters não são bem vindos em Edom...

Jaspen ainda estava quieto pensativo. Como estávamos sozinhos decidi investigar o motivo de tanta preocupação dele, que parecia não ser apenas pelo fato que sua parabatai estava em Edom e sim outro.

— Blackthorn? Qual é o problema? — Olhei ele com atenção.

— Minha parabatai em Edom prestes a morrer pode ser considerado um? — Disse estressado.

— Não parece ser só isso, você está sabendo de algo que não temos conhecimento? — O olhei de forma severa.

— Não, não sei, se soubesse não estaria parado aqui de braços cruzados...

— Eu entendo que esteja mal, mas estou tentando te ajudar e ajudar a Safira. — Tentei consolá-lo.

— Saiba que isso não funciona assim, tem noção de como Edom pode mudá-la? — Ele me olhou, agora havia pavor em sua expressão o que me fez engolir seco.

Eu gosto do jeito da Safira, mesmo quando ela parece estar prestes a esganar o Jace com todas as forças que ela tem.

— Certo, shadowhunters não deveriam sobreviver lá, mas devem querer ela ali afinal sua runa não desapareceu então ela permanece viva e a mesma de sempre.

— Suas certezas são muito improváveis, você não sabe metade do que eu sei. — Sua voz demonstrava que ele estava esperando pelo pior.

— O que quer dizer com isso? É uma boa hora para dizer, soldados da Clave não podem manter segredos sobre informações necessárias se vale recordar. — Eu tinha que ter vantagem uma vez que fosse sobre ele, e a hora é agora.

— Escondendo informações? Nenhuma... — Ele soltou uma risadinha me encarando. — Eu conheço a parabatai que eu tenho ela é frágil e rapidamente irá desistir de encontrar saída, por isso temo o que pode acontecer lá. — Algo ali estava cheirando a mentira, mas não vou forçar mais a barra.

Uma hora ou outra ele vai pedir ajuda, principalmente se demorar para encontrarmos alguma solução, Jace mesmo que não demonstre também está preocupado e não o julgo por isso, ela é da família... Mas Jaspen... Jaspen Blackthorn está na minha lista de pessoas para ficar de olho.

Voltamos ao trabalho quando Jace entrou com Evie e Izzy que estavam abraçadas. Jaspen olhou a Evie com um sorriso parece até que já se conheciam, olhei elas também e sorri.

— Vamos ao trabalho instituto? — Evie iniciou sua fala como uma verdadeira shadowhunter da Clave.

O que fez Jace e eu soltar uma risadinha. Jaspen sentou ao lado de Lydia que havia chego agora de pouco e estava apoiada na mesa de operações. Izzy parecia animada e quando Clary chegou Evie fez careta.

Eu não sei o que a Clary fez, mas ninguém parece gostar dela; tirando o fato que ela roubou meu parabatai e fez o instituto ficar cercado por representantes da Clave já que ela não segue as malditas leis, eu não odeio ela.

Tribrida 𖥸 Shadowhunters (Concluída)Where stories live. Discover now