CAPÍTULO VIII - A ASCENSÃO PRETERIDA

119 70 18
                                    


- Não creio. Lorde Arhandir, Lorde Farfheir e Lorde Rhedist estão à minha espera? – perguntou Lorde Gartana ao seu servo.

- Sim, Senhor. Eu tomei a liberdade de convida-los a entrar e estão esperando o Senhor na sala de espera.

- Fez bem. Irei agora mesmo.

- Perfeitamente, Senhor.

Assim, a preocupação e a curiosidade ficaram evidentes no rosto do Lorde. Três integrantes do Senado do Reino de Formith estavam o aguardando em sua sala de espera. O que eles poderiam querer com ele? Qual o objetivo de tamanha reunião, que não poderia esperar até o amanhecer de amanhã? Essas questões iriam ser sanadas naquela conversa.

Os três senadores estavam trajados com suas vestes de tecidos pomposos. O mais velho deles, que era Farfheir, estava vestido com uma túnica branca, adornada de bordados dourados em suas laterais. Ele tinha os cabelos totalmente brancos, era mais baixo que os outros e um pouco mais gordo. Já Arhandir, era o mais novo dentre os três, tinha uma barba cheia e negra, cabelos encaracolados igualmente negros, era magro e também o mais alto de todos. Vestia-se igualmente a Farfheir. O terceiro era Rhedist, tinha os cabelos longos e grisalhos, vestia-se da mesma forma que os outros dois.

Foi quando o Lorde Gartana entrou na sala e disse:

- Saudações, meus amigos! A que devo a maravilhosa e inesperada vista de vocês? Vamos. Tenho uma sala mais reservada, caso queiram.

- Sim, acredito que seja melhor conversarmos só nós quatro, de forma privada. – Afirmou Farfheir com uma feição preocupada.

- Por aqui então – acenou Gartana e guiou-os até a biblioteca, porém, não adentrou em seu quarto secreto.

- Pois bem, aqui ninguém irá nos atrapalhar - afirmou Gartana. O que os senhores querem discutir comigo que é tão secreto assim?

- Gartana – iniciou Farfheir – não sei se já é de seu conhecimento, mas o nosso Rei Dunar V, está muito mal de saúde. Foi acometido por alguma enfermidade repentinamente, está acamado há semanas. O senado está apreensivo, pois não existe ninguém na linha de sucessão.

- Isso foi coisa dos Magos! – Acusou Arhandir.

- Não seja tão ávido em acusar alguém, caro Arhandir. Ainda não sabemos de muita coisa. – Reprovou Rhedist.

Gartana estava atento ao discurso de Farfheir, porém não conseguiu esconder a preocupação com a situação, uma vez que tinha acordos comerciais com o Rei.

- Uma situação dessas é no mínimo preocupante! Imagino como o senado tem se preocupado com tudo isso. Nosso reino não pode entrar em declínio assim. – Disse Gartana.

- Até porque – completou Farfheir – existem muitas outras coisas que são de atribuição do Rei. O senado está se preparando para qualquer cenário que se apresentar. Desde a recuperação do nosso monarca até sua possível morte.

- Uma morte do Rei poderia colocar nosso reino em uma guerra civil! Sem linha sucessória, os senadores que visam o poder a todo custo, irão querer usar seus comandados no exército para travar uma luta pelo trono à força. – Ponderou Rhedist.

- Uma guerra civil seria catastrófica para nosso reino, que prospera desde o início do reinado de Dunar II. – Disse Gartana pensando também em sua rota comercial.

Harav: A Invocação de DunkurkWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu