JUU YON

2.5K 275 75
                                    

- Queria me ver, Sandaime? – perguntou a ruiva, tirando sua máscara e a prendendo no cinto de suas vestes. O homem ergueu os olhos para ela e Kyoko logo percebeu que algo o incomodava – Está tudo bem, Sarutobi?

- Temo que não permanecerão bem por muito tempo – suspirou o velho, apenas a deixando mais apreensiva. Sem pressa para iniciar o assunto ou querendo ao máximo evitá-lo, o Hokage sinalizou para que ela se sentasse, observando com cuidado a movimentação tensa da mais nova.

Muitos anos haviam se passado, aquilo era bastante claro, mas, em momentos como aquele, Sarutobi se sentia um pouco mais velho. O bebê que Mitsuaky em êxtase apresentara para praticamente toda a vila abandonara aquela forma há muito tempo. A criança que tormentara metade dos professores da Academia? Sarutobi conseguia ver todas as versões sobrepostas na atual Kyoko que começava a entrar na fase adulta, e uma espécie de orgulho tomava seu peito.

Assim como receio.

- Você sabe, Kyoko – começou ele devagar, seu olhar cuidadoso só então parando no rosto apreensivo da garota – Que eu sempre presei por você, seja como kunoichi ou como parte de Konoha.

- Desembucha, velho – resmungou ela, já impaciente – Já sei que não é algo que aconteceu, mas que você vai me mandar fazer. Então fala logo.

Na verdade, poderia ter acontecido alguma coisa, mas Kyoko tinha que parecer firme em suas suposições e queria que aquela conversa andasse logo. Não era habitual o Sandaime rodear tanto um assunto, o que apenas a fazia pensar que era algo mais delicado que o normal, e isso a assustava. Já fazia um bom tempo que fora promovida para ANBU. Suas missões quase exclusivamente eram delicadas e todas foram resumidas com o máximo de agilidade possível.

- Com base em alguns relatórios de missões recentes, acredito que localizamos um possível antigo traidor de Konoha – contou ele, a expressão de Kyoko logo se tornando intrigada – Não precisa forçar sua mente. Você sequer tinha nascido quando ele "morreu" em missão.

- Você quer descobrir o que ele andou fazendo durante esse meio tempo – assumiu ela, apenas para assistir Sarutobi negar com a cabeça.

- Mais. Suspeito que ele já esteja tramando contra nós junto com Murasaki.

Assim como esperava, aquilo fez a mais nova hesitar. Murasaki também era uma vila militar, foram do domínio do País do Fogo e uma antiga inimiga, embora estivessem em bons termos até então. Bons termos esses que poderiam não ser permanentes. Um passo em falso e poderia se iniciar um conflito desgastante.

- É bem complicado de se espionar na Murasaki, mas posso ver o que consig...

- Assim a missão estaria fadada ao fracasso – cortou ele – Precisamos de alguém lá dentro.

- Isso levaria muito tempo, sem contar que pode parecer suspeito – argumentou a garota de imediato, apenas para confirmar suas suspeitas.

- A Murasaki mantém boas relações com a Vila Matsu, o que podemos aproveitar.

- É uma missão sem previsão de término, então?

- No momento, tenho apenas dois ANBUs com habilidades suficientes para essa missão: você e Uchiha Itachi, mas o garoto é muito novo e acredito que uma mulher levantará menos suspeitas – confessou ele, e Kyoko apenas assentiu, sua mente já parecendo estar longe.

- Já tenho algumas possibilidades em mente, não se preocupe.

- Kyoko – chamou-a o homem, com o olhar triste, o que a desconcertou um pouco – Estou apenas te entregando essa missão porque sei que você é capaz, mas, mesmo assim, essa missão requer níveis de infiltração e uma duração que você não está habituada. Em um cenário esperançoso, não acredito que você retorne antes de três anos.

NINGENWhere stories live. Discover now