Radioactive

108 4 3
                                    

Alex estava cansada. Física e emocionalmente. Tinha quase certeza que não nascera para ter um bom relacionamento e ser feliz.

Quer dizer, ela foi feliz com Charlie por um bom tempo. Eles iriam se casar! Mas então tudo dera errado. As coisas simplesmente foram acontecendo sem que eles tivessem controle. Havia coisas que Charlie lhe escondia e que não dividia com ela. Um relacionamento deveria se basear em confiança de ambas as partes. Como ela poderia dividir algo com alguém que não se abria?

Então veio a separação. Ela não amava mais Charlie.

E as emoções dela ficaram confusas. Tentou reatar com Joel. Havia uma atração entre eles. O problema era que Joel não mudara. Ele nunca iria mudar. Joel não conseguia ser fiel à ninguém. Dizia que gostava de Alex, mas na primeira oportunidade que teve a traiu. De novo. Como no passado. Estava farta.

Alex resolvera dar um basta. Chega de homens e relacionamentos complicados em sua vida! Agora Alex Reid só se dedicaria à Alex Reid. E pronto.

Alex respirou fundo. Levantou-se da cama, espreguiçou-se e se preparou para mais um dia de trabalho no Hope Zion. Nos últimos meses, o trabalho era a única coisa constante em sua vida.

Entrou no carro e se dirigiu ao trabalho.

Alex Reid agora cuidaria de Alex Reid, decidiu-se.

((O))

Logo, os pensamentos de Alex foram preenchidos pela agitação do hospital. Pacientes e problemas à serem resolvidos pela competente médica. Só teve um pouco de tempo para respirar quando foi beber um café. Franziu o nariz.

- Quando eles vão colocar uma máquina de café descente nesse lugar? – murmurou para si mesma.

- Será uma das providencias a tomar. – disse Joel, bem humorado, se aproximando dela. Alex ficou séria e ele olhou para o chão. – Alex, eu...

- Preciso ir... – ela disse, já se virando para sair de perto dele.

- Alex, eu sei que fiz tudo errado de novo. Eu sei. Eu... eu... eu sou uma pessoa horrível e...

Alex olhou séria para Joel.

- Eu não sei se voce percebeu, mas estamos em um ambiente de trabalho... – ela começou a falar e ele tentou interromper, fazendo Alex endurecer mais ainda a voz. - ... e caso voce não tenha percebido ainda, eu não quero falar com voce, Joel. Porque voce nunca irá mudar. Voce jamais terá maturidade para ter um relacionamento sério. É como um macaco que pula de galho em galho e nunca pode parar em lugar nenhum. Eu acho que na realidade voce nunca saiu da adolescência. Pelo menos, mentalmente. Seu cérebro não consegue processar coisas importantes. E eu não sou babá para ficar cuidando de crianças. Com licença.

Joel ficou calado após ouvir essas palavras. Merecia isso e muito mais. Vacilara de novo com Alex e tinha consciência que não haveria mais volta. Ele só queria dizer que sentia muito, mas teria que deixar para se desculpar quando Alex estivesse menos magoada.

Alex saiu resmungando baixinho e acabou esbarrando em alguém. Derramou o café no jaleco de um médico. Arregalou os olhos.

- Oh, meu Deus!

- Que droga! – o médico tirou o jaleco. – Ainda bem que o café está frio!

- Eu sei, o café daqui é horrível... – ela murmurou. – Me desculpe, mil desculpas! – pediu.

O médico lhe dirigiu um olhar debochado.

- Se não estivesse ocupada resmungando, teria me visto.

- Como é? – ela franziu a testa.

- Voces mulheres tem mania de ficar falando sozinhas, né? Acho que é a língua nervosa. – ele provocou e Alex estreitou os olhos. Os olhos azuis dele tinham um ar de divertimento.  – Eu entendo. Mas voce não enxergar um homem do meu tamanho, é preocupante. Será que não estaria na hora de um exame de vista?

Fanfics Saving HopeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora