Prólogo, A Missão

35K 5K 12.1K
                                    

#AnjoEmApuros

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

#AnjoEmApuros

🎲

NAS MÃOS DO DIABO: ¿2?

Prólogo,

A missão

"— Eu, Georgie, sou o sr. Bob Gray, também conhecido como Pennywise, o Palhaço Dançarino. Pennywise, este é George Denbrough. George, este é Pennywise. E agora, nos conhecemos. Não sou um estranho pra você, e você não é um estranho pra mim. Certim?"

— Stephen King,

IT, A Coisa

¿?

O terror, que durante 9 anos após a ascensão do humano ao Céu, permaneceu enterrado, emergiu em uma noite cinzenta nos confins do Inferno. Rompendo o solo podre do Inferno, uma fumaça densa começou a se espalhar, a coisa deslizou pelas vigas do Castelo de Lúcifer como uma serpente, serpenteou pelas heras venenosas nas paredes, pelos móveis destruídos do saguão, espalhando-se, tomando, conquistando o lugar como um imperador sem misericórdia. Nesta noite, sentado no divã da sala, de frente para a janela, o homem espiou o jardim do castelo e viu quando a fumaça começou a cercar os arredores como um muro. Consternado, porém taciturno, largou o livro (Regras para Demônios Desajeitados), e rompeu em direção ao saguão.

Lá, procurou pelo General Generalístico Geral e, num sussurro, disse:

— Reforce as defesas do Castelo, não permita que a coisa entre.

O general bateu continência, solene, e curvou-se antes de dizer:

— Temos guardas espalhados por todo o Castelo, inclusive nos pontos estratégicos de alta proteção, senhor!

O homem concordou. Lá fora, a fumaça ameaçou adentrar a grande porta de entrada para o saguão, porém três gárgulas-guardas da Força Especial de Gárgulas Tenebrosa uniram forças para impedi-la. O homem escutou a primeira pancada, que bateu com força suficiente para estremecer o castelo por inteiro, depois encarou o ponteiro acelerado de seu relógio de bolso.

— Temos pouco tempo, vamos! — Disse o homem, e partiu em direção ao Forte.

Poucas pessoas têm acesso ao Forte.

Mas, antes mesmo de dar o primeiro passo no degrau da escada, foi interceptado pela mão de um desconhecido, que o puxou em direção à penumbra de um corredor e tapou sua boca. Assustado, o homem ameaçou atacar, mas desistiu ao perceber quem era.

A coisa já entrou — sussurrou o desconhecido, o olhar consternado e inquieto. — Eu vi quando entrou no Forte.

O homem afastou a mão do desconhecido com brusquidão.

Nas Mãos do Diabo [2] O KhaosWhere stories live. Discover now