36

2.2K 229 294
                                    

O caminho de volta para casa pareceu rápido. Eu sentia a mão de James fazendo carinho na minha bochecha em alguns momentos ou o escutava sussurrar baixinho a música que tocava na rádio. Ele me acordou quando estacionou em frente a construção, mas eu mal conseguia abrir os olhos, de forma que ele me levou até meu quarto. Ambos em silêncio, para não acordarmos meus pais e Petúnia, que dormiam. Ele me pôs na cama e ajeitou o cobertor. Senti um beijo no topo da minha cabeça e, antes que ele se afastasse, o puxei para cama junto comigo.

— Lily... — ele começou e eu me ajeitei na cama com ele.

— Você está bêbado, não vai ficar dirigindo — disse ainda com os olhos fechados e a voz um pouco sonolenta.

— Posso ao menos trancar o carro e a porta da sua casa? — Ele me perguntou - Prometo que volto - completou e eu assenti.

Senti quando ele saiu da cama e me ajeitei de novo, dormindo logo em seguida. Não vi quando James voltou, mas, na manhã seguinte, acordei com o mesmo abraçado em minha cintura. Minha cabeça doía e eu decidi apenas aproveitar a sensação de tê-lo ali comigo. A conversa que eu tivera com Remus e Sirius logo vieram a minha mente. Outro latejo apareceu com a lembrança e eu fechei os olhos. Suspirando, me levantei devagar, tentando não acordar Potter. Peguei uma muda de roupas para trocar e saí do quarto. Assim que fechei a porta atrás de mim, Petúnia apareceu ao meu lado.

— Você parece péssima, Lily — ela comentou.

Eu não duvidava de tal fato. Havia dormido com a mesma roupa com a qual fora na festa, não havia tirado a maquiagem, que provavelmente borrara na choradeira da noite passada, além de ter acabado de acordar com ressaca e uma dor de cabeça dos infernos. Eu apenas lhe disse um "bom dia" e segui meu caminho para o banheiro, onde tirei a roupa da noite anterior e coloquei algo mais confortável, lavei os rosto, limpando a maquiagem, e escovei os dentes. Quando saí, Tuney continuava na porta.

— Tem um cara na sua cama — ela me disse.

Naquele momento eu me dei conta de que meus pais nem tinham ideia de James. Eu o havia puxado para a minha cama no meio da noite, depois de chegar bêbada de uma festa. Toda e qualquer chance de eu tirá-lo em segredo de dentro de casa tinha ido para o espaço no mesmo momento em que a minha havia descoberto sobre ele estar ali.

— E...? — Eu tentei nao demonstrar meu desespero por isso.

Eu sabia o que a minha mãe faria em caso de me pegar bêbada ou deitada, em caso de uma nota baixa ou uma detenção. Seria mais uma briga que eu já tinha uma resposta. Mas ter um garoto em meu quarto... Bem, essa era nova, principalmente porque não era um garoto qualquer ou Remus, com quem ela já estava acostumada. Era James Potter. Não tinha como eu apresentá-lo como um amigo, mas a gente não tinha definido o termo namorados.

- Fico me perguntando o que mamãe vai achar disso - a loira me tirou de meus pensamentos.

- Eu cuido disso, Tuney - concluí voltando para o meu quarto.

James já havia acordado e mexia no celular. Quando fechei a porta, ele se voltou para mim sorrindo. Talvez eu estivesse muito apaixonada, porque aquele parecia um sorriso maravilhoso para quem ainda estava com muita cara de sono.

- Bom dia - disse, baixo.

- Bom dia - repondi, também em baixo tom.

- Você é uma bêbada chata, sabia - ele disse e eu ri.

- Você não pegou a pior parte - disse me deitando ao seu lado.

Uma de suas mãos passou por baixo de minha cintura, me segurando perto de seu corpo. Eu passei um braço por sobre seu ombro e deiteu minha cabeça ali.

TroublesOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz