Capítulo I

998 15 10
                                    

AVISOS:

 

1º: Esta fic se passa na continuidade estabelecida pelos filmes de Tim Burton e Joel Schumacher (“Batman”, “Batman Returns”, “Batman Forever” e “Batman and Robin”), por isso a Bat-Girl se chama Barbara Wilson ao invés de Barbara Gordon, o assassino dos pais de Bruce Wayne foi Jack Napier (Coringa) ao invés de Joe Chill, entre outras mudanças. Se você não aprecia a série antiga de filmes, então será melhor não ler esta fanfic.

 

2º: Esta é uma história altamente sombria e depressiva, contendo cenas de assassinato e outras extremamente dramáticas. Se você não gosta deste tipo de fic, também será melhor que não leia.

 

<<<<>>>> 

Uma caverna escura. Um morcego, de frente para um pálido raio de luz, voa em direção à tela, sua silhueta fantasmagórica movendo as asas negras como numa alucinação sombria. Ele se aproxima cada vez mais, até que, ao seu corpo tocar a câmera, tudo escurece, e um nome surge em branco, junto com a música de fundo:

Michael Keaton

 

A imagem muda para um beco tão soturno quanto a caverna. Uma densa névoa domina o local e atrás dela é possível observar um vulto. A neblina se dissipa um pouco, revelando um garotinho de terno ajoelhado diante de um casal morto. Seus pais. A tela volta a ficar preta, agora de forma brusca, e mais um nome aparece em cor alva:

Denise Richards

 

Uma calçada igualmente sombria. Venta com grande intensidade. Uma carta de baralho voa pelo ar arrastada pelo sopro, até aterrissar junto a um poste. Um zoom da câmera permite ver que ela retrata o desenho de um bobo da corte. É a carta do coringa. A tela enegrece mais uma vez.

Jack Nicholson

 

O céu escuro e encoberto por nuvens de Gotham City. Não há estrelas, apenas uma lua cheia, brilho um tanto opaco. Súbito, um sinal luminoso branco tendo no centro o símbolo de um morcego é projetado sobre o firmamento. Novamente tudo escurece.

Antony Hopkins

 

A mesma caverna do início, porém desta vez uma silhueta diferente corre até a câmera. Trata-se de um indivíduo trajando uniforme e capa. Um homem vestido de morcego. Seu tórax toca a tela, e nele há um emblema semelhante ao sinal luminoso: uma elipse amarela dentro da qual existe a mesma representação do mamífero alado. Tudo fica preto, restando apenas tal símbolo. Debaixo dele surge, em letras grandes, o nome do filme:

BATMAN RESIGNS

 

Capítulo I

“Eu hoje conheço plenamente todas as conseqüências da vida que escolhi, e sofro por causa delas. Sofro como quando meus pais foram trucidados diante de mim. Às vezes me questiono: terá mesmo valido a pena assumir esta missão tão penosa? Não teria havido um modo mais fácil, um fardo mais leve?”

Batman ResignsWhere stories live. Discover now