O Confronto Final - Parte 1 (The Final Showdown - part 1)

64 0 0
                                    

Russeals, Nova Orleans, 20:20pm

De volta ao Russeals, Hope, Jason e Laura se encontram com Freya e Luke, que tinham mais respostas sobre Devon e seu terrível plano.

–Quando Luke falou que precisava de um vampiro e da pessoa que ele amava, não necessariamente o ser ou pessoa precisavam estar mortos, o sangue do Luke foi o suficiente para o Devon conseguir o que queria. - disse Freya em um tom desanimador.
–É isto? Então, nós perdemos? - Perguntou Laura.
–Não vejo como podemos impedí-lo agora, ele basicamente já tem tudo o que precisa para esse feitiço. - disse Freya enquanto se sentava.
–Se ele realmente tivesse tudo, ele já teria feito algo. - disse Jason pensativo.
–Do que está falando? Acha que ele está esperando algo acontecer? - Perguntou Hope curiosa.
–Exatamente, pensem comigo pessoas de cérebro pequeno, se ele tinha esse tempo todo o poder e os ingredientes certos, por quê esperar? - Perguntou Jason.
–Acho que já sei onde você quer chegar. - disse Hope. –O feitiço que ele pretende fazer é algo muito grande, então mesmo ele tendo vários poderes, precisaria de algo pra canalizar, como por exemplo, um evento especial. - continuou Hope em um tom sério.
–Merda, vamos ter um evento especial a meia-noite, o eclipse lunar. - disse Freya um pouco irritada.
–Então basicamente temos até a meia-noite para detê-lo? - Perguntou Luke.
–Exatamente isso, e ainda estamos totalmente despreparados. - disse Freya.
–Bom, a única coisa que eu sei sobre ele é a história de vingança dele e suas partes de lobo e druida, e nada além disso. Alguém aqui sabe como se mata um Mórmon? - Perguntou Jason ironicamente.
–Bom, ainda temos algumas horas pra tentar impedir ele, procurem o máximo que puderem, e se até lá não conseguirmos, vamos ter que ir fundo nessa batalha, custe o que custar, ou todos nós vamos deixar de existir. - disse Hope em um tom sério.
–Então vamos logo. - disse Laura indo em direção a biblioteca.

Enquanto Hope e Freya se juntavam a Laura até a biblioteca, Luke chamou Jason para conversar um pouco.

–Ai mano, muito obrigado por ter me salvado hoje junto com as garotas, se não fosse vocês, a essa hora eu já estaria morto. - disse Luke abraçando Jason.

Jason dessa vez retribuiu o abraço rapidamente, e novamente sua humanidade ameaçava voltar, e mais uma vez ele ficou relutante em permitir que ela retornasse, então logo se soltou de Luke e sentou com ele no sofá.

–Luke, eu preciso dizer que é ótimo ter alguém que acredite em mim, e que está pronto para me defender, eu não agradeci antes porquê não sou muito de demonstrar sentimentos, ainda mais por quê ainda estou nessa transição de vilão e herói. - disse Jason em um tom suave. –Eu só queria agradecer pelo bom amigo que você é. - continuou ele.
–Ah cara, eu não aguento, vem cá me dar outro abraço. - disse Luke se aproximando de Jason para dar um abraço.
–Não, nem vem, eu já te dei abraços demais. - disse Jason se afastando.
–Ah, qual é, em algumas horas vamos ter a luta de nossas vidas, nem sabemos se vamos sair vivos de lá, esse pode ser o nosso último abraço. - disse Luke com seus olhos brilhando.
–Tá legal, fique ciente que eu só vou deixar porquê provavelmente vamos morrer, e apenas por isso, não porquê tenho coração mole. - disse Jason enquanto recebia outro abraço de Luke.

Mais uma vez a sua humanidade ameaçava retornar, só que dessa vez ele começou a lembrar das pessoas que matou, e uma lágrima caiu de seus olhos, mas logo ele enxugou a mesma e tentou manter sua postura.

–Acha que vamos ter chance contra o Devon? - Perguntou Luke sem esperança.
–Sinceramente, eu acho que a gente vai se ferrar nessa, mas só vamos realmente saber na prática. - disse Jason em um tom sério. –Mas vem cá, que história é essa que vocês namoraram? - Perguntou Jason em um tom debochado.
–Ele te contou? - Perguntou Luke nervoso.
–Assim, eu ainda não desenvolvi meu poder de adivinhação, então pra que eu tenha descoberto isso, alguém deve ter me falado, ainda não falo paredês para ouvir o que as paredes tem a me falar. - disse Jason com um tom irônico.
–Olha, a gente se conheceu e se apaixonou, passamos 5 meses juntos antes da gente perceber que só deveríamos ser amigos. - disse Luke envergonhado.
–Em outras ocasiões eu entenderia que você está com vergonha de ser quem realmente você é, mas acho que você está é com vergonha por ter pegado o vilão, não é? - Perguntou Jason em um tom divertido.
–Acho que eu nem preciso responder a essa pergunta. - disse Luke ainda envergonhado.
–Se serve de consolo, eu beijei ele pra poder controlá-lo, antes de saber que já estava sendo controlado por ele. - disse Jason sarcasticamente.
–É sério? - Perguntou Luke.
–Infelizmente sim, poderia ter lavado minha boca com água sanitária na hora, mas eu não sabia do traste que ele era. - disse Jason enquanto fazia cara de nojo.
–Acha que eu vou convencer ele a desistir dessa vingança? - Perguntou Luke.
–Eu sinceramente não sei Luke, mas acho que você deveria tentar, assim como a Hope fez comigo, a parte boa dele ainda deve estar lá dentro. - disse Jason enquanto tentava acalmá-lo.

Legados Sombrios (Dark Legacies)Where stories live. Discover now