Lalisa Manoban.

21.8K 1.8K 5.3K
                                    

                                JENNIE

Balanço o lápis preto entre os meus dedos de forma vagarosa, tal ato não é o meu foco principal no momento. Nem ele e muito menos a aula de Literatura que está rolando faz uns 10 minutos. Movimentando a cabeça de volta para o meu lado esquerdo, encaro novamamente a janela escancarada que fica à uma carteira de distância de mim, o dia está tão bonito e a brisa me dá uma sensação leve de paz, falta muito tempo para o almoço? Suspirando, encosto a cabeça na mão ausente do lápis e fecho brevemente os olhos com o choque do vento contra meu rosto, ando tão distraída esses últimos dias que nem o fato de ter provas se aproximando estão me deixando alerta. O que na verdade, deveria. Sou bolsista no colégio, se uma nota baixa sequer surgir no meu boletim eu posso perder a droga da bolsa. Tal situação deveria me preocupar mas nada disso é importante ou prioridade agora. Não sei mais o que fazer para Ella, minha irmã, parar de chorar durante as noites por conta das brigas que se tornaram constantes de meus pais.

Eu sei que todo casal tem os seus problemas, imagino que deva ser duro manter um casamento durante todos esses anos mas... não me lembrava que as brigas podiam ser tão barulhentas assim. Meus pais sempre foram minha meta de relacionamento, amava ver a forma como se respeitavam e pareciam apreciar a presença um do outro, porém ultimamente não é mais isso que vejo. Eles parecem cada vez mais gélidos, o clima em casa já não é mais o mesmo e parece que toda vez que se encontram existe algum motivo pendente para uma discussão. Os dois se amavam, o que diabos anda acontecendo? Não consigo entender e muito menos explicar para Ella, minha irmãzinha anda tão tristinha e me parte o coração não poder fazer nada para ajudar.

— Jennie!

A voz quase irritada de Jisoo ecoa por meus tímpanos e me tira bruscamente de minhas lamentações internas. Ao focar a atenção nela, vejo a expressão preocupada em seus olhos por provavelmente estar me vendo no mundo da lua de novo. Roseanne, sentada na carteira à frente dela estava com a mesma expressão.

— Desculpem, estava distraída!

— Notamos, né? — Jisoo resmunga.

— Distraída é eufemismo, Jen. — Rosie esboça um pequeno sorriso carregado de compreensão. — Os seus pais...?

— É. — concordo com a cabeça, soltando o ar de forma cansada. — Até sabe-se lá que horas da madrugada. Ella não estava conseguindo dormir e eu não sei mais o que dizer.

— Eles começaram com isso quando mesmo? — Rosie questiona, se arrumando na cadeira. O professor havia se ausentado da sala e eu nem sequer notei.

— Deve fazer sei lá, umas duas semanas?! — respondo sem ter tanta certeza, para mim parece que são anos. — Não consigo compreender, eles se amavam tanto...

— Eles ainda devem se amar, Jen. Talvez só não se gostem mais.

Tanto eu quanto Rosé olhamos para Jisoo que nos encarava tranquilamente após ter se pronunciado, o que isso quer dizer?

— Como assim, Jichu? — Rosie pergunta por nós duas.

— Sabem quando temos tipo, um amigo de infância? E aí quando crescemos perdemos contato com ele? — ela questiona e ambas assentimos. — Então, por ser uma pessoa que esteve muito tempo em nossas vidas nós sempre iremos o amar, sabe? Mas como as coisas e as pessoas mudam, percebemos que não gostamos mais dele, entendem?

— Não entendo. Estou confusa! — Roseanne faz uma careta que me fez rir antes de entortar os lábios, eu acho que entendi o que Jisoo quis dizer.

— Nós sempre iremos amar a pessoa que ela foi... — murmuro, fitando minhas amigas. — Mas não gostamos da pessoa que ela é agora?

— Exatamente! — a morena ao meu lado concorda com a cabeça e Rosie faz o mesmo, agora parecendo entender.

Magic Shop • JenlisaWhere stories live. Discover now