33 - JOSH

4.3K 432 64
                                    

O restante da semana passou voando. Fiz inúmeros testes, avancei um pouco mais no meu artigo. Margareth está no meu pé, ela quer que eu descubra logo a linha comportamental mais presente em Any.

Estou tentando, faço análises, escrevo um comportamento dela e explico o porquê dela agir assim, pego explicações científicas e aplico. Tem sido um trabalho complicado mas não reclamo, Oxford não é pra qualquer um e sei que tenho que me esforçar até mais do que isso caso queira entrar. Minhas notas são excelentes, mas apenas isso não conta.

— Estou tão exausta.

Sabina joga a caneta em cima do caderno e apoia a cabeça no sofá. Estamos no apartamento dela, estudando para a prova de exatas que teremos na segunda.

— Eu sei, eu também estou mas a gente está quase acabando.

Digo enquanto término de fazer uma conta. Assim que chego ao resultado, sinto um perfume doce e suave, levanto a cabeça dos meus problemas matemáticos segundos antes de Any invadir a sala.

Ela está com o cabelo seco, preso em duas Marias chiquinhas, uma blusa azul claro e uma calça jeans que vai até a canela.

O que é aquilo? Ela passou maquiagem?

— Uau! Você está bonita.

Sabina diz e eu não poderia discordar menos, ela está linda.

— Obrigada.

Any agradece passando a mão pela calça. O clima entre nós três está meio pesado desde o dia que Sabina nos fez mentir para ela.
Pressionei minha amiga depois do ocorrido pra saber a razão para tudo aquilo. Ela disse, com a maior tristeza do mundo, que não queria mentir para Any e que isso a matava, mas que gostava muito de Pepe e não queria que Any estragasse as coisas com ele.
Perguntei como ela poderia estragar e ela me disse "você não conhece minha irmã."

Fiquei intrigado com aquilo porque sim, conhecia sim. Ela sabe disso, poxa. E me chateia ela dar tão pouco crédito pra Any assim. O que a menina poderia fazer se soubesse que ela e Pepe estavam de rolo?

— Já sabe a hora que vai voltar?

Pelo que conheço de Sabina, ela está tentando manter uma conversa casual.

— Não.

Any diz simplesmente.

— Como não? Não volte muito tarde.

Sabina usa aquele tom de irmã mais velha.

Any revira os olhos, pega sua bolsa, olha pra mim por uns segundos e diz enquanto se dirige a porta.

— Vou pensar se volto tarde ou não. Bom estudo pra vocês.

Ela fecha a porta não dando chance de Sabina responder.

É isto, Any saiu para seu encontro com Noah e subitamente minha vontade de estudar e meu bom humor foi junto.

Trust | Beauany - (em revisão)Where stories live. Discover now