Capítulo 17

303 33 10
                                    


Andrew abriu a porta do apartamento e a fechou logo em seguida. Ele colocou as chaves sob a mesa lateral e tirou seus sapatos, deixando-os logo a lado da porta. Ele tirou seu pesado casaco de Inverno e o pendurou no suporte ao lado da porta. Ele estava exausto, dormira pouco na noite anterior, a ansiedade não o deixara descansar. Ele havia decidido trabalhar durante a sua folga e agora seu corpo cansada estava cobrando o preço. Seus 36 anos começavam a pesar e ele já não aguentava mais o mesmo ritmo de antes. De repente, Andrew se sentiu muito mais velho do que era, como se todo o peso do mundo estivesse sob suas costas.

- Olá, estranho. - Liv disse, apoiada contra as barras de proteção da escada. - Drew não a via há dias, nem mesmo nos corredores do hospital.

 - Drew não a via há dias, nem mesmo nos corredores do hospital

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Hey, Liv. - Drew respondeu, caminhando até a cozinha e abrindo a geladeira.

- Por um momento fiquei preocupada que eu precisaria arrumar um novo colega para dividir o apartamento. - Liv o provocou.

- Haha, muito engraçado. - Ele respondeu, sua exaustão clara em sua voz.

- Eu não sabia que você ia dobrar o seu platão. - Liv disse, andando até a cozinha e se sentando em um dos bancos do largo balcão da cozinha.

- Hoje foi uma exceção. - Drew disse, pegando uma garrafa de suco e tomando um longo gole direto da garrafa.

- Hey, você tem que agir como um porco? - Liv disse enjoda. - Eu tambéḿ bebo dessa garrafa, sabia?

- Você está soando como a minha mãe. - Drew retrucou, enquanto Liv ofereceu a ele um copo.

- As vezes eu sinto a mesma coisa. - Ela respondeu, satisfeita ao vê-lo colocar o líquido dentro do copo ao invés de voltar de beber direto da garrafa. - O Sammy está bem? - Ela perguntou, preocupada. Liv o conhecia melhor do que ninguém,e ela sabia que sempre que um de seus pacientes tinha um dia difícil, ele se martirizava, sentindo que estava falando com seus pacientes e suas famílias..

- Sim, apesar de tudo. - Drew respondeu, lembrado o quanto seu mais jovem paciente havia saído abatido de sua última sessão de quimioterapia.

- Então porque você estava no hospital? - Liv perguntou, confusa.

- Hoje foi a primeira sessão de quimioterapia da Alice. - Drew respondeu, seus olhos focados no copo em suas mãos.

- A sua nova paciente favorita. - Liv indagou, sabendo que Andrew se envolvia excessivamente com seus pacientes. Sammy e Laurie eram um exemplo claro disso.

- Eu não tenho pacientes favoritos. - Andrew desconversou. Ele estava cansado demais para ter aquela conversa.

- Ah é verdade. Eu havia me esquecido que a sua vida se resume a uma obsessão pelo trabalho. Nada fora do comum, não é mesmo. - Liv disse, rolando os olhos.

- E agora você realmente está começando a soar como a minha mãe. - Andrew respondeu, irritado.

- Só estou dizendo o óbvio. - Liv disse, com uma sobrancelha levantada. Ela estava cansada de ver Andrew deixando sua vida para trás e mergulhando no trabalho. Ele substituiu um hábito ruim por outro.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 30, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Outono de Alice #wattys2020Where stories live. Discover now