Capítulo 12

293 52 29
                                    


Capítulo 12

O amarelado das folhas foi lentamente se transformando em um vermelho queimado, que ao tocar o solo, jazia em um marrom entristecido. O Outono estava chegando ao fim, e em poucas semanas o Inverno ceifaria as últimas folhas das árvores, os últimos raios de sol, os últimos cantos dos pássaros.

Alice amava o Outono

Rất tiếc! Hình ảnh này không tuân theo hướng dẫn nội dung. Để tiếp tục đăng tải, vui lòng xóa hoặc tải lên một hình ảnh khác.

Alice amava o Outono. Amava como as folhas mudavam de cor lentamente, como o sol parecia brilhar de uma forma diferente, quase como se estivesse se preparando para uma longa soneca. Ela amava as tardes frias que passava com seus avós lendo um livro ou assistindo filmes antigos, com um copo de chocolate quente nas mãos. Amava as meias coloridas que sua tia Sara usava e o como elas sempre refletiam seu humor. Ela amava brincar nas folhas que caiam no seu quintal junto com seu pai, enquanto sua mãe ria sentada nos degraus da varanda. Ela amava o Halloween, não pelos doces e fantasias, mas por ser mais uma chance de ver sua família unida, cozinhando, rindo e contanto infinitas histórias sobre Providence e as lendas de Sleepy Hollow.

Alice amava o Outono.

E talvez aquele fosse o seu último.

Ela via essa possibilidade em cada olhar preocupado dos médicos, em cada sorriso simpático das enfermeiras, no riso forçado de sua tia Sara, no olhar triste de seu tio Ben e nos sussurros entre sua mãe e o Dr. Lucas.

Ela podia sentir em cada fibra do seu ser.

A cada dia que passava seu corpo parecia pesar mais, suas forças se esvaiam assim como sua pele se amarelava. Enquanto as dores constantes eram manejadas com medicamentos, trazendo alívio e um bem estar momentâneo, era a falta de novidades sobre seu prognóstico que faziam com que ela duvidasse se um dia deixaria aquele hospital.

Fazia uma semana que ela estava internada.

Fazia uma semana que ela passara a fazer diariamente exames de sangue e urina, e as siglas ALT, AST e GGT se tornaram parte de seu vocabulário. Agora ela sabia sobre fosfatases, bilirrubina e aminotransferases.

Ela agora estava acostumada com as agulhas, os medicamentos e os equipamentos. Ela nem se questionara o porquê de ter de passar por uma biopsia às pressas, porque no fundo ela sabia o que estava por vir.

Seu Outono estava chegando ao fim e a única coisa que agora lhe restava era aquele Inverno. E Alice odiava o Inverno.

Enquanto ela olhava para a última página do livro em seu colo - o fim da jornada de Frodo Baggins - ela não podia deixar de pensar que estava a viver o mesmo que o personagem de um dos seus livros favoritos. E Alice não podia deixar de se questionar como que tudo aquilo pode ter acontecido tão rápido?

Há uma semana ela deixara de ser uma menina normal, no qual a maior preocupação era a prova de Matemática do Sr. Sanders e como evitar meninas maldosas como Pam Stevens até a faculdade.

O Outono de Alice #wattys2020Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ