Classificando ervas

3.1K 194 14
                                    

Existem diversas formas para se classificar ervas, normalmente cada bruxo vai ter sua forma de usar a erva, porém, existem as formas de classificação das ervas para facilitar o conhecimento sobre sua função mágica e/ou terapêutica e ainda organizar de uma forma que fique fácil repassar esse conhecimento. 

As principais formas de classificação são: associar a erva a um elemento natural e dividir cada parte da erva para associar a um planeta.

As plantas de determinado elemento natural também pode informar qual função terapêutica ela irá ter.

Ervas do elemento ar estão associadas ao sistema respiratório, as do elemento terra estão associadas ao sistema digestivo e as de fogo e água estão relacionadas ao sistema circulatório. Então, por exemplo, se eu estou com cólica intestinal, eu vou procurar utilizar ervas do elemento terra em um chá ou se eu estiver tendo uma crise de ansiedade eu posso utilizar ervas do elemento fogo, e assim por diante. 

É muito importante ressaltar que se deve evitar utilizar ervas do elemento fogo e água em chás porque elas podem causar mudanças na pressão arterial assim como causar hemorragias, e ainda, podem causar aborto.

Agora veremos qual parte da planta está relacionada a qual planeta e qual elemento respectivamente.

Raiz: terra, saturno
Caule:  fogo/ar, júpiter (caules grandes)
Folhas: ar, mercúrio
Flores: água, vênus
Semente: fogo, sol
Fruto: água, vênus

Quando se vai fazer um preparo da erva em que precise levar ao fogo, como por exemplo em chá ou banhos, é importante saber que não se deve por pra ferver junto com a água frutos, sementes, flores e folhas pois isso faz com que percam suas propriedades mágicas. 






Manual de uma bruxa adolescenteWhere stories live. Discover now