Elementais

10.9K 712 74
                                    

Os elementais são espíritos que possuem ligação com os elementos da natureza. Tal definição deriva do princípio de que tudo possui duas naturezas, a física e a espiritual.

Elementais do ar:
Fadas
As fadas são seres de luz, elas são o meio pelo qual a alegria é transmitida entre um ser e outro. Embora as fadas prefiram ficar ao ar livre, elas entram sempre que convidadas. Gostam de áreas de beleza como coleção de cristais, fontes de mesa, altares e plantas.

Silfos
São os elementais que controlam os poderes do ar. Embora a crença mais difundida seja a de que os silfos vivem entre as nuvens e nas correntes de ar, seu verdadeiro lar é o topo das montanhas. Segundos os antigos, o trabalho dos silfos é formar os flocos de neve, modelar os cristais de gelo, reunir as nuvens; os ventos são considerados como próprios espíritos do ar em ação.

Elementais da água:
Ondinas
Tem a cor azul ou verde no corpo, dedos das mãos e pés ligeiramente alados, orelhas pontudas e cabelos igualmente pontudos de cor azul, amarelo ou verde. Elas podem respirar na água ou no ar. São alegres e travessas.

Sereias
São elementais conhecidos como metade mulher e metade peixe. Delicadas e sutis, as sereias representam a União da grande mãe com a água, e por o elemento água estar relacionado à emoções, as histórias de sereias estão repletas de paixão, amor desenfreado e mortais que morrem afogados em seus sentimentos e em suas águas.

Ninfas
Assemelham-se as ondinas, porém menores e de água doce. Apresenta-se geralmente com tons azulados, e como as ondinas maiores, emitem vibrações através de sua luminosidade. Também podem estar dentro ou fora da água.

Elementais da terra:
Dríades
Dentro de cada árvore mora um espírito protetor, que tem a forma de uma linda mulher. São as driades das florestas, elas cuidam de suas árvores e jamais saem de perto delas, a não ser para xeretar vez ou outra.

Duendes
Um duende é sempre um ser cheio de amor e vontade de ajudar. Eternas crianças, velhos sábios em um único ser. Os duendes podem também ser muito travessos e malignos. Para manter os duendes por perto, basta deixar algumas moedas no jardim.

Fauno
Fauno é uma divindidade romana dos campos, bosques, pastores e da profecia. Sua aparência lembra bastante o Deus Pã (Grécia), com chifres curtos, orelhas pontudas e pés com cascos grossos. A quem acredite que a charamela (um tipo de flauta) foi criados pelos faunos.

Gnomos
São pequenos ou muito grandes. Sua principal função é equilibrar as energias das plantas e dos minerais. Não são de carne e osso como os humanos, porém podem se materializar quando quiser.

Elementais do fogo:
Salamandras
Elas reúnem o fogo com o poder de transformar e desencadear emoções positivas e/ou negativas. As salamandras são as mais poderosas de todos os elementais e tem como seu regente Djin (pronuncia Dim) terrível e aterrorizante em sua aparência. As salamandras podem possuir muitos formatos em sua aparência, não possuindo características que podem ser descritas, cada pessoa as vê de um jeito diferente.

Manual de uma bruxa adolescenteWhere stories live. Discover now