Prólogo

41.9K 3K 5.8K
                                    

Mas no final, todos se afastam. // Mesmo aqueles que prometeram ficar.

Três anos atrás

Faz uma semana que você viu Tom, o que é muito incomum para vocês. Normalmente, vocês estão em seu quarto ou no dele, escutando música, assistindo um filme, conversando sobre suas vidas, contando um ao outro piadas estranhas.

Tom não respondeu nenhuma de suas mensagens por dias e você estava começando a pensar que havia algo o chateando. Normalmente, ele te respondia em apenas alguns minutos, mesmo se estivesse ocupado. Alguma coisa estava errada e você estava com medo de descobrir o que era.

Olhando pela janela de seu quarto, você vê Tom saindo pela porta da casa dos Holland, caminhando até seu carro. Você agarra a oportunidade e corre pelas escadas para encontrar seu amigo - grande erro.

"Tommy!" Ele virou sua cabeça em direção a sua voz, mas não parecia muito feliz em te ver.

"S/N, oi." Ele sorriu.

"Onde você esteve? Não te vejo faz tempo."

"Estava ocupado."

"Está tudo certo? Você não respondeu minhas mensagens. Eu estou preocupada." Você perguntou, parando perto dele.

"Eu estou bem." Suas palavras eram frias - você nunca tinha o ouvido falar dessa forma.

"Tem certeza? Porque você não parece muito feliz em conversar comigo."

"Talvez seja porque eu não estou." Ele rebateu, fazendo você dar alguns passos para trás, lágrimas começando a formar em seu olhos.

"O q-quê?"

"Ah pelo amor de Deus. Deixe-me sozinho. Pare de ser tão grudenta, porra. Arranje alguns amigos. Eu tenho um encontro. Tchau." Ele disse entrando em seu carro e indo embora. Esse foi o momento que ele despedaçou seu coração deixando um vazio que ninguém seria capaz de preencher pelos próximos anos. Essas foram as últimas palavras que ele te disse - as palavras que ainda assombram seu sono, pois você não tinha ideia do que havia feito e do porquê ele disse aquelas coisas a você. Depois daquilo, ele nunca mais atendeu suas ligações ou respondeu suas mensagens, ele nem ao menos te olhava quando passava perto de você. Tom apenas parou de te ver como uma pessoa real e você não sabia porquê, o que era provavelmente o que ainda te assombrava após anos.

Aquele dia você entrou em seu quarto e chorou, desejando que você nunca tivesse se tornado amiga dele, desejando que ele nunca tivesse dito que estaria ali para sempre.

Você chorou por causa de seu coração partido. Você pensou que sabia o que era um coração partido, mas tudo que havia acontecido antes contigo não se comparava com a dor que você sentiu ouvindo aquelas palavras de Tom.

Você chorou pela possibilidade de perder seu melhor amigo, sua rocha, seu ombro para chorar. Ele deveria estar ali para te consertar, para te segurar, te dizer que tudo ficaria bem. Primeiramente, Tom não deveria ser a pessoa que te faria chorar - "Eu sempre te protegerei."

Você chorou porque se feriu com o único garoto que pensava que nunca te feriria, o garoto que você amou mais do que qualquer coisa.

Você chorou porque ter 18 anos era uma droga. Por que você não poderia apenas voltar a ter 14? De volta quando era apenas Tom e você?

"Você já beijou alguém?" Tom perguntou enquanto vocês estavam deitados na grama, olhando as estrelas.

Era uma linda noite de verão. Vocês estavam nas férias de verão e normalmente passavam suas noites no jardim, conversando sobre coisas aleatórias. Você sempre foi fascinada sobre o que envolvia o espaço e o universo, então isso era uma das suas coisa favoritas de fazer. Vocês dois estavam silenciosamente deitados um do lado do outro antes de Tom perguntar aquilo.

"Não..."

"V-você quer?" Ele sussurrou quando você virou sua cabeça para olhar o garoto perto de você.

"A-agora?"

"Quer dizer, é o melhor que poderia acontecer, certo? Tudo legal." Você sorriu quando ambos começaram a se inclinar um para o outro até que seus lábios se encontrassem. Seus lábios eram macios pressionados nos seus, mesmo vocês dois não tendo noção do que fazer depois. O que os surpreendeu, foi o quão certo se sentiram em beijar um ao outro. Você poderia não ter certeza de como retribuir o beijo ou como se mover no momento, mas você sabia que era certo - como se vocês fossem feitos para beijar um ao outro.

Ele foi seu primeiro amor. Lembrando-se daquela noite, você nunca pensou como deveria ter valorizado aquele momento, valorizado a amizade que vocês dois compartilharam - porque parecia ter acabado antes do que você imaginava.

Ele foi seu primeiro beijo. No momento em que os lábios dele encontraram-se pela primeira vez com os seus, foi o momento que você se deu conta que havia se apaixonado pelo seu amigo de infância - e existia uma parte em você que deseja que ele também tivesse.

Ele foi seu primeiro coração partido. Tom levou seu coração junto quando ele fechou a porta de seu carro naquele dia. Isso foi dois anos e meio antes de Jack, seu namorado atual, o qual começou a consertar as coisas. Você estava feliz com ele, ele era ótimo.

Mas você se esqueceu de Tom? Não.

Você se esqueceu o que Tom te disse naquela noite? Não.

Aquelas palavras ainda permaneciam em seus ouvidos quando algo dava errado com Jack? Sim.

Tom acabou com você e você desejava pode dizer que o odiava, mas não odiava. Ainda havia uma parte em você que sentia falta do garoto moreno e de seus lindos olhos castanhos. Aquela parte tinha esperança de que um dia você descobriria porquê Tom disse aquelas palavras. Foi sua culpa que ele te deixou há três anos atrás e nunca mais voltou?

"Você sabe, sempre será nós contra o mundo - para sempre."

Mentiras.

Lembra-se Quando | Tom HollandWhere stories live. Discover now