Capítulo 21

1.8K 87 0
                                    

Depois de fazerem os pedidos, Renata começou a puxar assunto com o grupo. Ficou impressionada ao saber que os rapazes eram todos formados e já trabalhavam na área, principalmente Ucker e Alfonso com os cargos mais altos.

- Olha Dulce sua sorte é que eu não tenho filhas, do contrário, vc perderia seu irmão e o namorado... São os genros que eu pedi à Deus.

Dulce: Vou levar isso como um elogio. - sorriu sem graça.

Renata: Pena que sua área pedagogia, não é muito bem remunerada né querida? - sorriu com ironia.

Dulce: Se engana, há campos em que o salário é ótimo e prefiro algo que eu goste. - sorriu.

Any: Concordo com ela. - sorriu não aguentando e se metendo.

Renata: Da pra ver que concorda, do contrário, não estaria namorando um veterinário prestes a se tornar uma... Mas acho que irão se virar bem como um casal de classe enocomica média, a maioria das pessoas vivem bem assim.

Leonardo pôs o guardanapo na boca contendo o riso e Joaquim apertou a mão de Anahí.

Any: A senhora é... Adoravel! - sorriu com ironia. -Mas sabe, eu adoro medicina veterinária, é uma profissão muito interessante, inclusive descobrimos várias vezes que a genética não interfere em nada... Por mais porcarias que os pais sejam, não significa que os filhotes também vão ser, claro que há excessões. - fuzilou Leonardo. - Mas que bom que esse não é o caso do Derrick ou ele não teria tantos amigos pra encher uma mesa como esta. - sorriu e ergueu a taça encarando o amigo como se fizesse um brinde.

Renata pigarreou voltando sua atenção ao prato, enquanto todos a volta, inclusive Derrick continham a risada, os únicos sérios eram Gustavo e Leonardo. Poncho e Anahí se encararam e trocaram um sorriso cúmplice.

Leonardo: Com licença eu vou ao banheiro. - anunciou se levantando tentando quebrar o clima tenso que se instalara.

Dulce encarou Anahí e assim que Leonardo sumiu de vista ela ficou de pé.

- Eu vou ao banheiro.

Any: Vou com vc. - anunciou ficando de pé também.

As duas se retiraram e Anahí se escondeu perto do banheiro masculino enquanto Dulce se munindo de coragem esperou por Leonardo, se perdesse aquela chance de ficar a sós com eles, talvez não conseguiria outra.

Minutos depois quando Leonardo saiu do banheiro, Dulce surgiu na sua frente.

- Quero falar com vc.

Leonardo: O que vc quer bonitinha? - sorriu com ironia.

Dulce se concentrou no ódio que sentia e não no medo pra conseguir responder.

- Quero que vc deixe todo mundo em paz, começando pelo seu irmão e acabando em mim... Eu prometo nunca contar nada do que aconteceu entre a gente se vc for embora daqui o mais rápido possível com seus pais. - repetiu a frase muito bem ensaiada.

Leonardo: E perder toda a diversão? Nada disso. - sorriu. - E vc nunca vai contar de qualquer forma, vc tem medo de julgarem vc, da pra ver nos seus olhos e tem razão... Todo mundo, inclusive eu vou dizer que vc me provocou, até conseguir o que queria. - sorriu usando suas armas.

Dulce: Eu não queria ser estuprada, foi isso o que vc fez comigo, me estuprou. - o olhou cheia de ódio.

Leonardo: Ah vc gostou vai.

Dulce: Claro, gostei tanto que precisei que o idiota do seu amigo me segurasse. - respondeu com os olhos marejados, não contendo mais a fúria, só queria fazê-lo falar pra assim colocá-lo na cadeia o mais breve possível.

Trust Me ✔Where stories live. Discover now