Enquanto isso, em Hogwarts

1.4K 120 173
                                    

Aviso de gatilho: menções de abuso sexual.

------------------------------------------------

Albus Dumbledore conseguia praticamente sentir a determinação nervosa no grupo de grifanas e corvinos em sua frente. De início, a preocupação consumiu suas feições faciais, mas logo ele percebeu o que aquele grupo de alunos tinha em comum que poderia trazê-los ao seu escritório tão tarde da noite: a amizade com alguns dos escolhidos para mudar o futuro. Sentiu-se repentinamente mais calmo por sua dedução, sorrindo simpaticamente para os adolescentes.

— Olá — cumprimentou o diretor, esperando que os jovens explicassem o porquê de suas presenças. 

Observou Charlie Shacklebolt, a aluna que fora transferida de Ilvermony com seu irmão mais novo há cerca de dois anos, dar um passo a frente e o encarar com confiança.

— Diretor, nos desculpe por incomodá-lo a essa hora da noite — começou ela — Mas temos algo muito importante para falar com o senhor.

Dumbledore assentiu. Ele já imaginava. Seu plano originalmente seria dar a desculpa previamente formulada no dia seguinte, para todo o Salão Principal, da suposta razão que alguns alunos se ausentariam por alguns dias. Deveria ter colocado mais crédito, entretanto, na preocupação que certos amigos leais demostrariam. 

Pretendia elaborar a desculpa melhor  por mais algumas horas, mas teria de ser o suficiente.

— Continue, senhorita — instruiu o diretor, com sua calma habitual — Eu ofereceria a você e seus amigos para que se sentassem, mas receio não ter cadeiras o suficiente em meu escritório para tal.

— Não há problema, professor — srta. Vance, uma garota sempre muita educada, lhe garantiu. Então, o grupo trocou olhares nervosos antes de srta. Shacklebolt voltar a ter a palavra, por fim:

— Sei que isso vai parecer inacreditável, mas... Estávamos conversando em nosso dormitório, na Torre da Grifinória, quando Lily e Alice simplesmente desapareceram em um raio de luz branca.

Dumbledore observou com diversão contida Mary MacDonald dar um passo a frente e se postar ao lado de Shacklebolt, pronta para continuar a história. Embora as duas fossem, até onde o idoso sabia, amigas, elas pareciam estar sempre competindo para quem assumia a liderança nas pequenas coisas. Os alunos nunca saberiam disso, mas eles eram frequentemente debatidos como passatempo entre os professores. A competição não tão sutil entre Mary e Charlie era um tópico recorrente.

MacDonald, então, falou:

— Resolvemos procurar o senhor para que nos ajudasse, e, no caminho, encontramos Emmeline e Marlon, que pretendiam fazer o mesmo, porque Marlene McKinnon sumiu do mesmo modo que Lily e Alice.

Mais ou menos o que Albus adivinhava que tinha acontecido, sim. 

— É uma situação incomum, de fato — concordou o professor, complacente — Porém, já estava ciente dela.

— O senhor sabe sobre a viagem no tempo? — Exclamou uma das gêmeas Delacour, surpresa.

"Oh", pensou Dumbledore, "Isso certamente é uma surpresa." Observou os jovens com interesse. Ele devia manter segredo, mas, aparentemente, eles já estavam cientes. Decidiu-se por seguir por um caminho mais seguro, ao dizer:

— Viagem no tempo, a senhorita diz... O que os levou a chegar nessa conclusão?

— Foram eles que descobriram — Mary admitiu, fazendo um gesto vago para a direção em que Emmeline e Marlon estavam.

Os dois corvinos se entreolharam. Emmeline, notando um certo nervosismo tímido na postura do amigo, resolveu tomar a tarefa de explicar para o diretor para si.

Os Marotos lendo fanficsWhere stories live. Discover now