Futuro e casais- Parte II

4.9K 375 828
                                    

Regulus entrou no quarto exageradamente rosa e sentou-se na primeira cama que encontrou, tremendo de raiva. Normalmente, ele era muito calmo. Como uma serpente se arrastando silenciosamente enquanto se preparava para atacar, sua mãe dizia. Mas seu irmão o tirara do sério, fazendo-o perder toda a compostura.

Sirius ficava tão preso naquela rebeldia dele que nem ao menos percebia o que se passava com aqueles ao seu redor. Se não ignorasse o irmãozinho, saberia que fazia meses que tinha dúvidas de onde havia se metido.

O Black mais novo também possuía uma grande raiva de Potter, apesar de que, se ele estivesse sendo honesto consigo mesmo, era em grande parte infundada. É claro, os Marotos haviam feito várias brincadeiras com os sonserinos em seus anos em Hogwarts, mas Regulus tinha certeza de que Sirius era tão culpado daquilo quanto Potter, se não mais.

Em seu estado de raiva e reflexão, não ouviu os passos pela escada, percebendo a presença de Héstia apenas quando a morena adentrou pela porta.

Ela parecia relutante, a amizade dos dois ainda muito recente para saber o que fazer. Regulus, entretanto, estava muito grato pela garota para reclamar de sua presença, então apenas sorriu, cansado.

Héstia pareceu entender aquilo como um sinal de que era bem-vinda, pois sentou-se ao seu lado na cama.

Após um momento de silêncio tenso, a lufana decidiu se manifestar:

-E então? Como está?

Regulus olhou para a garota, considerando mentir, mas então, decidiu-se contra isso. Era um tanto perigoso se expor tanto assim, ele sabia, mas Héstia Jones realmente lhe passava confiança.

-Honestamente? Péssimo- hesitou antes de continuar- Acho que uma parte de mim acreditou que essa leitura talvez fosse minha chance para me entender com Sirius. Claramente, eu estava errado.

-Isso depende- uma voz anunciou da porta.

Céus, quando é que ele ficara tão desatento assim? Como não viu seu irmão chegar?

Sirius estava claramente inseguro sobre o que estava fazendo, mas entrou no quarto mesmo assim e sentou-se ao outro lado de seu irmão.

Então, respirando fundo, pediu:

-Conte-me o que está acontecendo com você.

O garoto considerou por um momento, perguntando-se se era mesmo sábio compartilhar as coisas com seu irmão. Decidiu, enfim, dá-lhe uma chance.

-Bem... Você sabe que entrei para os Comensais quando completei 16 anos- disse Regulus, se encolhendo. Sirius fez uma careta, porque sim, ele sabia- Acontece que, no fim do meu quinto ano, também me apaixonei por alguém nascido-trouxa.

O primogênito arregalou os olhos com essa informação.

-Quem é a garota?

-Er...- Regulus pensou por um momento, considerando se responderia essa pergunta ou não. Decidiu-se pela segunda opção- Acho que ela preferiria manter a identidade em segredo, se você não se importar.

Sirius claramente se importava, pois resmungou, mas o mais novo escolheu ignorar.

-A questão é, isso me fez questionar toda minha visão de mundo. Eu nunca tive 100% de certeza do que acreditava, bem... Graças a você. Mas tentei, e muito, me convencer do que os pais falavam.

Padfoot, como os amigos o chamavam, não escondeu o sorriso ao saber que plantara a dúvida no irmão.

-Mas isso nem adianta. É tarde demais para mim.

Tanto Sirius quanto Héstia pareciam indignados com essa afirmação:

-Claro que não!- Disse a lufana, ao mesmo tempo que o grifinório dizia:

Os Marotos lendo fanficsDonde viven las historias. Descúbrelo ahora