12 | THADEO

34.4K 4.9K 1.9K
                                    

Noitee pessoal! 

Hoje é quinta e é dia de capítulo! 

Venham sentir um tiquinho de raiva do Thadeo. 

😁👌🍇

----------------------------------------

THADEO

Gema parecia ansiosa e preocupada, sentada em uma poltrona no jatinho olhando pela janela. Sua expressão era tensa e eu gostaria de saber o que tanto a afligia desde a notícia da invasão na vinícola.

Inquieto e cansado de ficar sentado, levantei-me e fui ao fundo da aeronave pegar uma água. Era incrível todo luxo proporcionado pelo meu pai. O avião era deslumbrante e confortável, coisa de milionário. Um dos vários da Capello e eu não usufruía de nada disso. Benjamin também não e eu sempre achei louvável a atitude dele de peitar nosso velho e fazer o que sempre quis.

Acho que de nós cinco, Andrey é o que mais ama isso tudo e faz questão de ter tudo que a fortuna do velho Capello pode lhe proporcionar.

— Pensativo? — Virei-me e dei de cara com Carmem.

— Pensando nos meus irmãos. — Apontei a garrafinha de água para Fernando que lia algo em um tablet. — Cada um deles tem uma vida perfeita.

— A sua é perfeita do seu modo. Você mesmo odeia tudo que a Capello pode proporcionar.

— Não é odiar, é... uma dívida moral. Eu não posso usufruir daquilo que minha mãe sempre condenou.

— Eu entendo. O que acha que aconteceu na vinícola?

— Não sei. Espero que não tenha danificado meus vinhos e uvas.

— Escuta — ela olhou para trás como se verificasse se alguém a ouvia — Preste atenção em tudo a sua volta. Percebeu que só foi ela chegar...

— Carmem, por favor, suposições não. — Joguei a garrafinha vazia na lixeira — Eu confio em Gema. — Ia saindo, mas ela segurou em meu braço.

— Confia? Vocês se conheceram há poucos dias. E se tudo isso for um personagem? Eu não sei como essa mulher apareceu em sua vida, mas de uma hora para outra está tendo espaço que outra nunca teve. E se o que ela fez na feira foi justamente para cativar sua confiança?

Enquanto Carmem falava, observei Gema, ainda preocupada olhando a janela, mordendo o lábio.

— Não. Tenho certeza, Carmem. E não quero que toque nesse assunto novamente.

— E esse pé dela? Disse que torceu, mas não vejo reclamando de dor, não toma um remédio, não enfaixa, só manca e usa saias longas para esconder. E se nunca torceu o pé e isso for apenas um pretexto para fazer parecer frágil e deixar seu coração mole?

Caralho. Minha mente girou com essa suposição. Eu queria confiar em Gema, na verdade devo confiar pois ela salvou meu dia. Além de tudo, eu me via cada vez mais atraído. Não iria cair nas paranoias de Carmem. Gema disse que Gioconda examinou o pé dela. Eu confiava.

— Deixa de conversa fiada, Carmem. Eu não te pago para criar teorias. — Afastei dela e voltei para minha poltrona na frente de Gema. Sentei-me e pigarreei. Ela me olhou.

— Medo de avião?

— Ah... não. — sorriu — só pensando. Não está desesperado pelo que aconteceu na vinícola?

— Um pouco de medo, talvez. Ninguém nunca entrou lá; é a primeira vez que isso acontece. Só não quero que tenham tocado em minhas uvas.

— Vai dar tudo certo. — Ela foi otimista me contagiando. Gema sempre tinha boas palavras que estranhamente me acalmava.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 07, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

[AMOSTRA] O BEIJO DA FERA | Dinastia Capello - 04Where stories live. Discover now