Capitulo Nove.

674 88 5
                                    

 Bom dia genteeee

Lá vai uma coisa sobre esse capitulo: Muita tretagem

E outra sobre esse dia: Três últimos capitúlos.

Então, leiam com calma porque eles são bem grandes, de verdade. O capitulo doze então tá enorme, mas acredito que não vou dividi-lo. Agora...

Bora começar a maratona e boa leitura!

Bora começar a maratona e boa leitura!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capitulo Nove.

Hortênsia.

Três semanas depois.

— E você, Hortênsia, tem se comportado direitinho na ausência do meu querido primo? — Seul ateia do outro lado da mesa, os dedos revirando a bebida natural que escolheu de limão e laranja. Eu, ela, Laila e Diara estávamos a pouco falando da viajem de Faisal, o chefe da minha compatriota brasileira. Ela nos contou que ele está em um projeto em Palermo, na Itália. O berço dos primeiros mafiosos. Sei disso porque sou friccionada nesses assuntos e nunca perdi um documentário sobre a Cosa Nostra. Esse assunto de viajem faz meu peito apertar um pouco com a falta de Majeed. Desde o dia em que me deixou no meu apartamento que não o vejo. Ao que parece, a patricinha Harris e seu irmão tiveram alguns problemas com o projeto de exportação da loja nos EUA.

Aquela noite não sai da minha cabeça. A sensação dele dentro de mim retorna todas as vezes que fecho meus olhos. Justo eu, quem mais queria afastá-lo. E agora consegui. Ele está longe e quando voltar vai permanecer distante. Foi o que combinamos. Céus, então porque me incomoda tanto?

— Estou trabalhando muito, se é o que quer saber. — Retruco na defensiva, também brincando com minha bebida. A morena arqueia as sobrancelhas e levanta o tecido do niqab1 para beber seu suco. Todas estamos vestidas assim hoje. Essa semana os mutawas2 estão muito revoltosos com as novas mudanças que o príncipe herdeiro fez. Depois da liberação das mulheres para dirigir, veio o visto de turista e a liberação do vestuário rígido para os mesmos, da qual eu me beneficiei. Agora ele retirou as divisas dos restaurantes e cafés. Que mantinha homens para um lado e mulheres para o outro, ou solteiros para um lado e família pro outro. Depois disso a policia religiosa começou a fazer alguns ataques violentos por Riade e Jidá. Então, estamos um tanto prevenidas. Com o intuito de mudar de assunto, inquiro: — Isso vai continuar por muito tempo? Digo, essa situação no reino?

Laila solta uma risada nasal do meu lado esquerdo e Seul a acompanha.

— Gata, você não viu nada direito. A Arábia está na sua melhor época pra mulheres. Acredite. — Seul diz e Laila concorda, acrescentando:

— Infelizmente a nossa guerra ainda é longa. Mas Allah há de nos ajudar. Inshaallah3 — E Seul repete sua ultima palavra com veemência. Como estou a pouco tempo aqui não vou opinar e nem tenho como, sobre qualquer coisa. Me calo e bebo meu suco gelado que está delicioso. As meninas engajem em uma nova conversa no mesmo instante em que recebo uma mensagem. Abro ela quase que imediatamente:

Príncipe Saudita.Where stories live. Discover now